domingo, 10 de outubro de 2010

As emoções do Brasileirão continuam

Ressacada - Avaí 2x2 Flamengo (Gols: Val Baino (2) - FLA; Emerson e Roberto - AVA)

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro teve seu complemento neste domingo com mais sete partidas. Na Ressacada, no confronto direto contra o rebaixamento, Avaí e Flamengo ficaram no empate. Depois de na primeira etapa os cariocas abrirem 2 a 0 no marcador, com dois gols de Val Baiano (que parece que desencantou de vez no clube), no segundo tempo o leão se recuperou e chegou a igualdade. Com mudanças na equipe, chegou ao primeiro gol com o zagueiro Emerson e, ajudado pela expulsão de Léo Moura, empatou com gol de Roberto. O resultado deixam os catarinenses ainda em situação perigosa, com 30 pontos na 16ª posição, a um da zona do rebaixamento. Situação não muito diferente tem o Flamengo, que fica na 14ª colocação, com 34 pontos. As duas equipes ainda correm riscos.

Serra Dourada - Goiás 1x0 Vitória (Gol: Bernardo)


Mais um confronto direto entre dois times que estão na parte de baixo da tabela. O Goiás arrancou uma importante vitória diante do Vitória por 1 a 0. Com um belo gol marcado pelo meia Bernardo, cobrando falta, o esmeraldino continua na 19ª posição, agora com 28 pontos, e continua vivo na disputa para sair do Z-4. Já o Vitória, com mais um resultado negativo, vê os adversários de baixo da tabela se aproximarem, ficando a apenas dois pontos da zona da degola, com 31 pontos, no 14º lugar.

Engenhão - Botafogo 0x0 Palmeiras

Em um jogo muito fraco, com muitos erros e poucas chances de gol, Botafogo e Palmeiras ficaram num 0 a 0 sem graça no Engenhão. Com o fogão perdendo as maiores chances de gol da partida, com direito a um pênalti desperdiçado por Loco Abreu, ainda na primeira etapa, o resultado de empate não foi bom para nenhuma das equipes. Os cariocas caem para a sexta colocação, com 44 pontos, e vê as chances de título ficarem bem longe, mas ainda segue brigando por Libertadores. Emplacando uma série de maus resultados, o fogão precisa voltar a vencer se quiser beliscar uma vaga no G-3 do Brasileirão. Já o Palmeiras fica um ponto atrás, com 43 pontos, na nona colocação, e interrompe uma série de vitórias que vinha tendo. Ainda pode brigar por Libertadores.

Parque do Sabiá - Cruzeiro 1x0 Fluminense (Gol: Wellington Paulista)

No jogo entre líder e vice-líder, no final das contas os papéis acabaram se invertendo. O até então primeiro colocado Fluminense perdeu para o Cruzeiro, que era o segundo na tabela, por 1 a 0, e perdeu a liderança para os mineiros. Explorando principalmente o lado esquerdo da defesa tricolor, a raposa chegou ao seu gol com uma cabeçada de Weelington Paulista, depois de jogada de Montillo. A celeste então recuou e permitiu que os cariocas jogassem, faz a falta de competência da equipe das Laranjeiras falou mais alto, perdendo muitos gols e saindo com a derrota, que custou a liderança. Agora, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder, o Cruzeiro, com 54 pontos, no belo trabalho do técnico Cuca, que conseguiu ajeitar o time e formar um base muito forte, com boas peças de reposição, num elenco muito qualificado. E o Fluminense, com mais um resultado negativo, cai para o segundo lugar, com 52 pontos, e vê sua gordura na liderança terminar, acumulando seu terceiro jogo sem vitória, e sentindo a falta de jogadores importantes. Ainda está na briga, mas Muricy precisa dar uma chacoalhada na galera tricolor.

Pacaembu - Corinthians 3x4 Atlético-GO (Gols: Leandro Castan, William Morais e Thiago Heleno - COR; Juninho, Gilson e Marcão (2) - ATL)

Quem também ajudou para que o Cruzeiro chegasse a liderança do campeonato foi o Corinthians, que de forma surpreendente perdeu para o Atlético-GO em pleno Pacaembu. Depois do primeiro gol do timão sair no primeiro minuto de jogo, com o lateral Leandro Castan, parecia que a vitória viria com tranquilidade. Mas o dragão não se abateu, e não só empatou a partida, com Juninho, como virou a partida, com Gilson, e marcou ainda o terceiro, com Marcão, tudo isso no primeiro tempo. Sob protestos da torcida, o alvinegro foi para o vestiário. Mas as coisas não mudaram na segunda etapa, e o que já era muito ruim, ficou ainda pior, depois do quarto gol dos goianos, novamente com Marcão. Era difícil de acreditar. O Corinthians até tentou uma reação, diminuindo o marcador duas vezes, com gols de William Morais e Thiago Heleno, mas a derrota era irreversível. Sob protestos, os paulistas perderam o jogo e o seu treinador. Depois de mais um mal resultado, o técnico Adílson Batista pediu demissão, deixando o cargo em aberto, pegando de surpresa até a diretoria do timão, que não esperava tal decisão. Pedindo desculpas e lamentando a não continuidade do trabalho de Mano Menezes no comando da equipe, Adílson deixou o Corinthians na terceira colocação na tabela, com 49 pontos, e ainda com um jogo a realizar, podendo ainda se aproximar da ponta da tabela, e acumulando o quinto jogo sem vitória do alvinegro, que vê agora se instalar um pressão e um crise dentro do clube que, mesmo estando sempre entre os três primeiro colocados do Brasileirão, vive com a pressão do ano do centenário e de bons resultados. Esperaremos no futuro qual será a decisão da diretoria sobre o nome do novo comandante, para que o ano tão importante para os corintiano não fique neste vazio. O Atlético-GO, com mais uma vitória sobre um grande paulista no Pacaembu, fica com 29 pontos, na porta de saída do rebaixamento, ainda lutando pela sobrevivência.

Beira-Rio - Internacional 1x0 Atlético-MG (Gol: Alecssandro)

No Beira-Rio, o Internacional confirmou sua boa fase na competição, venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e continua sonhando com o título brasileiro. O gol único, marcado pelo atacante Alecssandro, fez o colorado ficar na quarta colocação, com 47 pontos, ainda com um jogo a realizar. A derrota fez o Atlético-MG freiar a bela sequência que havia conseguido, perde a oportunidade de sair da zona do rebaixamento e ainda permanece no Z-4, com 28 pontos na 18ª colocação. O galo ainda segue vivo, mas a missão segue complicada. Dorival ainda tenta acertar a equipe para o restante do campeonato, para evitar o pior no alvinegro mineiro.

Castelão - Ceará 2x0 Guarani (Gols: Geraldo e Boiadeiro)

E, no Castelão, o Ceará obteve sua segunda vitória consecutiva em casa, derrotou o Guarani pelo placar de 2 a 0 e fica numa boa posição na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Os gols dos cearenses foram marcador por Geraldo e Boiadeiro, ainda na primeira etapa, e tranquilizaram a torcida, deixando a equipe no 11ºlugar, com 38 pontos. Já o Guarani, com a derrota, ainda fica em situação perigosa, com 34 pontos, na 13ª posição na tabela. São as emoções do Campeonato Brasileiro, que a cada rodada fica cada vez mais acirrado e com mai surpresas.

3 comentários:

  1. Muito bem escrito e bastante resumido, meus parabéns.

    Agora, você está agradando tanto os que adoram ler como também os preguiçosos! KKK

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E ai Gabriel, blz.
    como de costume mantive os 40% de acertos, rrrsrssr.
    e a briga ta boa mesmo, dos dois lados, mas perece que a luz no fim desse tunel é mesmo azul...
    Nao entendi a saída de Adilson Batista.... a coisa vai ficar feia para o timão, técnico agora!!!! onde???? quem????

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, agora os seus posts sobre a rodada do Brasileirão estão mais interessantes de se ler. Antes, era um pouco desorganizado e maçante; agora, está bem coerente e foge um pouco do lugar comum dos textos jornalísticos que lemos ultimamente.
    Seu blog é um sucesso e vai continuar sendo.
    Abraços e saudações vascaínas.

    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com
    TWITTER- @TorcidaCRVG

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!