quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A "Rodada Pelé" do Brasileirão

No final de semana teremos mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a rodada de número 31. Poderia ser uma rodada como outra qualquer, neste Brasileirão tão disputado. Mas não é.

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro já faz uma homenagem antes mesmo de a bola rolar para as dez partidas marcadas. A rodada ganhou o nome de "Rodada Pelé", em comemoração aos 70 anos do rei do futebol. E nada mais justo do que homenagear o maior jogador de todos os tempos, numa rodada que é especial.

Rodada esta cheia de clássicos regionais. Como já é comum de uns tempos para cá, o Brasileirão sempre tem uma "rodada dos clássicos", onde os maiores derbis do país acontecem, fazendo os estádios ficarem ainda mais cheios e a emoção rolar forte no sentimento do torcedor. A 31ª rodada foi a escolhida, então a sua importância e a sua expectativa já é sentida antes mesmo de a bola rolar.

Teremos os maiores clássicos do Brasil. Vamos começar por Corinthians x Palmeiras. O timão busca a reabilitação na competição, busca fazer as pazes com a vitória e com a torcida. Tite é a atração. O treinador faz sua estreia na equipe logo em um clássico. Ronaldo está confirmado e joga. No Palmeiras, as voltas das grandes estrelas da equipe, Valdívia e Kleber, e a grande fase de Marcos Assunção são as apostas para tentar ainda abocanhar uma vaga na Libertadores, coisa que a equipe também tenta na Copa Sul-Americana. Indícios de um grande jogo no Pacaembu. 0utro grande clássico que acontece na rodada é Cruzeiro x Atético-MG, a maior rivalidade de Minas Gerais. Enquanto os cruzeirenses estão na ponta da tabela e buscam abrir vantagem na liderança, e não deixar os adversários se aprocimarem, o galo busca a saída em definitivo da zona de rebaixamento da competição, coisa que está perto de acontecer. Dividindo as atenções com a Copa Sul-Americana, o alvinegro agora foca no Brasileirão. Cada um em seus objetivos, completamente opostos, mas expectativa de mais um jogaço de bola.

O Gre-Nal também não poderia ficar de fora desta rodada, a maior rivalidade do Sul do país. O Grêmio vem numa crescente incrível no segundo turno. Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o tricolor não parou mais de subir na tabela, pegou o elevador e saiu do Z-4 para agora brigar pelo G-4. A esperança é bastante grande no Olímpico. Já o Internacional, que já está garantido na Libertadores do ano que vem, ainda acredita no título brasileiro, e tenta desviar o foco do Mundial de Clubes, para pelo menos dar uma "cutucada" no rival. O Olímpico deve "tremer" no domingo. E, no Rio de Janeiro, teremos o clássico dos milhões, entre Vasco x Flamengo. O cruzmaltino, depois da última rodada, viu suas chances de chegar ao G-4 do Brasileirão diminuírem, mas o discurso em São Januário é que a vaga para a Libertadores ainda é possível. Hoje a cinco pontos do Atlétlico-PR, o time da colina precisa vencer o jogo se quiser ainda continuar sonhando com um lugar ao sol. Por isso, o jogo é tratado como uma verdadeira decisão, um divisor de águas no almirante. Coisa que não é diferente no Flamengo, que com a chegada de Vanderlei Luxemburgo conseguiu se reabilitar, sair de uma zona perigosa para se estabilizar na tabela. Já pensa em voos mais altos, e a aposta é a boa fase de seus atacantes. Os problemas internos parecem que não abalaram os jogadores, que vão com tudo para o clássico no Engenhão.

Além dos grandes clássicos, a rodada ainda apresenta jogos importantes na briga por título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento. Atlético-PR x Fluminense fazem um confronto direto para a parte de cima da tabela. Na parte de baixo, os jogos Guarani x Atlético-GO e Goiás x Avaí também são confrontos diretos para a escaparótia do descenso.

Análises feitas, vamos então aos tradicionais palpites para as partidas. Na rodada passada, tive um aproveitamento de 60% de acertos. Um dos melhores aproveitamentos que obteve, neste Brasileirão que está difícil até para os palpiteiros. Ainda nesta rodadam cheia de clássicos, os palpites ficam ainda mais difíceis. Mas vamos lá, aos palpites para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sábado, 18h30, Engenhão - Botafogo 2x1 Vitória
Sábado, 18h30, Brinco de Ouro - Guarani 1x1 Atlético-GO

Domingo, 16h, Arena da Baixada - Atlético-PR 2x2 Fluminense
Domingo, 16h, Pacaembu - Corinthians 1x1 Palmeiras
Domingo, 16h, Castelão - Ceará 0x2 São Paulo
Domingo, 16h, Serra Dourada - Goiás 3x2 Avaí
Domingo, 18h30, Olímpico - Grêmio 2x1 Internacional
Domingo, 18h30, Arena do Jacaré - Cruzeiro 2x1 Atlético-MG
Domingo, 18h30, Vila Belmiro - Santos 3x0 Grêmio Prudente
Domingo, 18h30, Engenhão - Vasco 2x1 Flamengo

Grande rodada. Então, palpitem nos comentários!

8 comentários:

  1. e ae gabriel. ótimo post.

    Quantos clássicos esse fim de semana heim! VAIS ER DE ARREPIAR!

    GRE-NAL é GRE-NAL.... vais er um jogão!

    obs: vou na oktoberfest em blumenau esse fim de semana! hhehehe viajar 400 km do Oeste... nanana

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. animanado com os 6 acertos da última rodada vamos nós outra vez. mas não querendo ser chato acho que o mengo complica a vida do Vasco e ambos morrem abraçados.

    BOTAFOGO 2 X 0 VITÓRIA
    GUARANI 1 X 1 ATLÉTICO-GO
    ATLÉTICO-PR 3 X 3 FLUMINENSE
    CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
    CEARÁ 2 X 2 SÃO PAULO
    GOIÁS 2 X 1 AVAI
    GREMIO 1 X 1 INTER
    SANTOS 4 X 1 PRUDENTE
    VASCO 1 X 3 FLAMENGO

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que rodada em gabriel!
    Só uma rodada dessa para ter a honrra de receber o titulo de rodada Pelá,que diga se de passagem homenagem mais do que justa pra nosso rei do Futebol.
    Amanha passo e deixo meus palpites.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Cléber Soares, pode tirar o seu cavalinho da chuva quanto ao seu Flamerda. Só pelo fato de vocês se livrarem aos poucos da segundona e do Luxemburgo comandar esse timeco, isso não significa que o fantasma da segundona ainda não saiu da Gávea. Torço bastante para o meu Vascão acabar com a raça desse timeco e também a maior torcida do país vai chorar muito no fim do ano, pois vai cair sim para a série B.
    Olha meu caro, não adianta falar que o seu menguinho vai complicar a vida do meu Vascão e ambos vão morrer abraçados.
    O que vai acontecer é que o Vasco vai acabar com esse time de marginais no Engenhão, de brinde vão cair para a segundona e vão ficar chupando dedo ao ver o Vasco conseguindo a vaga na Libertadores do ano que vem.

    E antes que você fale que eu torço contra o Flamengo (e torço mesmo, sempre), torço a favor do Vasco sim, nos bons e nos maus momentos do time.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com
    Ah, e também tenho um blog novo, que é este- http://jeanrosa91.blogspot.com
    Se puder dar uma passada lá, seguir e comentar, ficarei feliz.
    OBS.: Continuarei a postar no blog do TORCEDORES meu caro Gabriel.

    ResponderExcluir
  5. Fala Gabriel

    Grande expectativa, afinal, rodada de clássicos é sempre emocionante.
    Concordo com todos os seus palpites, mas em se tratando de clássicos, puro achismo.

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, na rodada de aniversário do rei, tentarei acertar.

    Sou ruim pra caramba em palpites, mas tentarei de novo:

    BOTAFOGO 2 X 1 VITÓRIA
    GUARANI 1 X 1 ATLÉTICO-GO
    ATLÉTICO-PR 1 X 2 FLUMINENSE
    CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
    CEARÁ 0 X 2 SÃO PAULO
    CRUZEIRO 3 X 1 ATLÉTICO-MG
    GOIÁS 1 X 1 AVAI
    GRÊMIO 1 X 3 INTER
    VASCO 1 X 2 FLAMENGO
    SANTOS 3 X 0 PRUDENTE

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Rodada do Pelé onde o peixe foi o grande time do fds dando um belo presente de grego ao rei. kkk

    Mas fazer o que né ! o que resta é torce ainda, o Santos não morreu ... esta quase respirando por aparelhos pelo titulo kkk

    Abraços

    Thiago Costa do blog " Na marda do penalti! "
    http://blig.ig.com.br/namarcadopenalti/

    ResponderExcluir
  8. grande gabriel REVEJA SEUS PALPITES EM RELAÇÃO AO CEARÁ. E SIM, CONCORDO COM VOCE EM RELAÇÃO AOS ESTADIOS PRA COPA 2014 !!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!