domingo, 12 de junho de 2011

A abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste sábado tivemos a abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com a realização de quatro partida. No estádio da Ressacada, o Avaí conseguiu um empate chorado contra o América-MG. Mesmo jogando em casa, o Leão da Ilha sofreu o primeiro gol ainda na primeira etapa, com Alessandro, cobrando pênalti. Porém, o time da casa empatou na segunda etapa, com o lateral Julinho, da mesma forma, convertendo penalidade. Na saída de bola, Fábio Júnior pôs o time mineiro novamente na frente do marcador. Mas, já no finalzinho do jogo, o zagueiro Cássio marcou o gol que deu números finais ao duelo. Empate que acabou sendo ruim para ambos. O Avaí conseguiu seu primeiro ponto no Brasileirão, enquanto o América chega aos quatro. Os dois já rondam a zona da degola.

Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro recebeu o Santos, e não conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Mesmo enfrentando o time reserva do peixe, a raposa não conseguiu se impor e saiu com um empate com gosto de derrota. Os gols saíram no segundo tempo. Aos nove minutos, Montillo, convertendo penalidade máxima, abriu o placar para o time da casa. Depois da expulsão do zagueiro Vinícius por parte dos visitantes, parecia que o Cruzeiro conseguiria enfim seu primeiro triunfo. Errado. Aos 44 minutos, em bola cruzada, Borges igualou o marcador para o Santos, colocando pontos finais a partida. Mesmo com a equipe de suplentes, o peixe obtem um ponto importante, e agora só pensa na decisão da Taça Libertadores, que começa na próxima quarta-feira. Já o Cruzeiro vive má fase. Com apenas dois pontos somados em quatro rodadas, o time celeste, depois da eliminação na própria Libertadores, parece que não consegue mais se encaixar. Um fato difícil de se explicar, já que o elenco da raposa é muito qualificado, e o time de BH se caracterizou nos últimos campeonatos por chegar sempre no pelotão de cima da tabela. O cargo do técnico Cuca já se encontra em risco. Mas estamos apenas no início da competição, e muita coisa ainda vai mudar.

No Morumbi, o líder São Paulo conquistou mais uma vitória e continua com 100% de aproveitamento no Brasileirão e na liderança isolada da competição. Muito superior na maior parte da partida, o tricolor começou a construir o triunfo logo no início do primeiro tempo, quando contou com um belo futebol de toda a equipe. Casemiro arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Fábio Rochemback e enganou Victor. 1 a 0 . Porém, na segunda etapa, o jogo ganhou ares de emoção. O mesmo Casemiro que marcou o gol são-paulino empatou para o Grêmio, depois de bola alçada na área. Mas, logo depois, Marlos recebeu bom passe e colocou o São Paulo novamente a frente do placar. A partir daí, a partida ficou mais aberta, com o Grêmio querendo o gol de empate e o time da casa aproveitando os contra-ataques. E, num destes contra-golpes, Jean recebeu assistência de Dagoberto, driblou Victor e deu números finais ao jogo. Quarta vitória são-paulina em quatro partidas, líder absoluto do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, nas últimas apresentações, vem mostrando que vem recuperando o bom futebol mostrado no início da temporada, e promete vir forte para o título. Já o Grêmio perde seu segundo jogo, mas ainda continua na parte de cima da tabela, com seis pontos ganhos. Os reforços vindos devem melhorar ainda mais o tricolor gaúcho, que também promete brigar pela taça.

Pra finalizar o sabadão de Brasileirão, o Vasco recebeu o Figueirense em São Januário. E, no jogo que marcou a apresentação de Juninho Pernambucano e a entrega de faixas aos campeões da Copa do Brasil, o cruzmaltino sentiu o gosto amargo do empate. Isso porque vencia o jogo até os 44 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol. Mesmo entrando com um time misto e sem sua força máxima, o Vasco começou o primeiro tempo se impondo. Tanto é que conseguiu marcar o gol no começo. Depois de bela jogada de Eder Luis, ele mesmo serviu ótimo passe para Elton bater cruzado, abrindo o placar na Colina Histórica. Depois do gol, o Figueirense foi o dono da posse de bola. Mas, sem um jogador com qualidade para criar jogadas, pouco ameaçou. Na segunda etapa, Jorginho promoveu alterações, que melhoraram um pouco a criação do time catarinense, mas nada que justificasse o gol de empate. O cruzmaltino, por sua vez, conseguiu encaixar poucos contra-ataques e não fazia questão de matar o jogo. E, por isso, acabou sendo punido no apagar das luzes, quando, na única jogada de perigo do Figueirense em todo o segundo tempo, o zagueiro Fernando falhou no corte, e Aloísio tocou no cantinho de Fernando Prass, igualando o placar. Com o resultado, ambas as equipes aparecem com sete pontos, na parte de cima da tabela. O Vasco, que ainda não disputou nenhum jogo do Brasileirão com sua equipe toda titular, deve melhorar ainda mais seu desempenho com força máxima em campo. Esta é a expectativa. Já o Figueira vem surpreendendo, mas ainda precisa melhorar se quiser permanecer no pelotão de cima da classificação.

7 comentários:

  1. Gabriel,
    confesso que não esperva esse bom começo do São Paulo e muito menos o mau começo do Cruzeiro. É por isso que o brasileirão é o campeonato mais difícil do planeta, a gente nunca sabe o que pode acontecer.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meio chateado com o jogo do Grêmio, decidido nos erros... achei um começo de rodada fraco no geral!
    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriel nessa rodada que se iniciou fiquei surpreso pelo empate em casa do Cruzreiro diante do time de reservas dos Santos,confeso que esperava uma vitoria do Cruzeiro,no mais esperava que o Vasco vencesse,mas jogou com seus reservas, e o América conseguiu um bom empate diante do Avaí que vem fazendo um péssimo campeonato em seu inicio,São Paulo vencer o Grêmio em casa não é surpresa,assim como não seria se fosseo Grêmio vencedor em Porto Alegre, o que me surpreende mesmo é esse bom inicio de campeonato feito pelo tricolor,não esperava, e olha que sou torcedor do Tricolor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O sao paulo melhorou muito com a entrada do novo mineiro Wellington,agora o sao paulo tem um marcador no meio campo coisa que nao tinha com casemiro e carlinhos ambos sao 2 volante.
    http://nomundoesportivobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O Avaí está mal demais, sem dúvida vai brigar para não cair. O Cruzeiro está me surpreendendo... negativamente. E o Grêmio voltou ao seu futebol maravilhoso.

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  6. O Santos está muito bem,até o time reserva ganha ou eu deveria dizer que o Cruzeiro está muito mal?

    Não sei, o domingo não foi bom pro vôlei de praia e nem para a seleção masculina- rss

    Um abraço
    Rafaela

    No Apenas um Ponto hoje temos:

    Vôlei de Praia: agora é Alison e Emanuel
    e
    Feliz Dia dos Namorados!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gabriel, nosso Vascão está na luta pelo título esse ano. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!