segunda-feira, 6 de junho de 2011

As despedidas do início de semana

Este início de semana foi e ainda será marcado pela despedida de dois personagens que fizeram história no futebol brasileiro. Primeiramente, pelo adeus do meia sérvio Petkovic. No último domingo, o gringo foi homenageado e pode jogar toda a primeira etapa do clássico entre Flamengo x Corinthians, num Engenhão lotado. Pet, como sempre foi carinhosamente chamado, marcou história pelos clubes que passou. Principalmente no Rio de Janeiro, onde foi ídolo no Fluminense, no Vasco e principalmente no Flamengo. Um sérvio de nascimento, mas um brasileiro de alma, bom de bola e refinado. Petkovic, mesmo que na despedida, mostrou no seu último jogo que ainda poderia dar um "caldo" a mais dentro do futebol. Com seu estilo de jogo cadenciado, encantou os torcedores que prestigiaram seu adeus dentro das quatro linhas. Ao final da partida, ele ainda deu uma volta olímpica no Engenhão, sendo aplaudido de pé por todos. Dificilmente veremos novamente algum estrangeiro com tanto carinho aqui dentro do Brasil como Petkovic. Parabéns, Pet.

E, neste terça-feira, mais um grande ídolo do nosso futebol pisará pela última vez nos gramados brasileiros. Ronaldo fará seu jogo de despedida pela seleção brasileira no amistoso contra a Romênia, no Pacaembu. Aliás, o palco não poderia ser melhor para o fenômeno, que deve reencontrar a torcida corintiana, além dos demais admiradores de seu futebol. O atacante participou dos treinamentos junto com os atletas convocados por Mano Menezes, e já tem hora marcada para entrar na partida. Aos 30 minutos da primeira etapa, Ronaldo entrará em campo para seu último ato de espetáculo. Permanecerá até o intervalo, jogando apenas 15 minutos. Mas, pra quem já conseguiu fazer tantas coisas em menos tempo, para o fenômeno não deverá ser problema se despedir desta maneira, já que também ele não teria condições de jogar mais do que isso. Mesmo assim, todos esperam uma despedida em grande estilo de Ronaldo, um dos maiores craques de todos os tempos, que marcou toda uma geração (inclusive a minha). Cercado de "paparicos" e homenagens, Ronaldo se disse nerovoso pela partida. O maior artilheiro de todas as Copas irá se despedir, assim como Petkovic fez no último domingo. Uma pena para todo o futebol, que pode e ainda poderá ter mais um gostinho deles dentro de campo.

5 comentários:

  1. Xará, duas grandes despedidas, principalmente por parte do Ronaldo, onde a mídia vai cair em cima e está caindo em cima.Sobre a despedida do Pet que já ocorreu, foi uma bela despedida, teve mosaico, festa e um grande jogo.Pro jogo de amanhã, dificilmente não teremos uma festa bonita, só se a Romênia vier com o elenco do Barcelona, e olhe lá rs rs rs.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel, eu ia escrever sobre o pet, foi uma linda festa. Acabei desistindo... rss

    Obrigada pela força.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,
    R9 merece todo nosso respeito e admiração, afinal não é qualquer um ganha tudo oque ele ganhou. homenagem mais que justa.
    Pet tbm merece nosso agredecimento. Eu que sou nostalgico dos bons tempos dos anos 70 e 80 ficamos um pouco mais orfãos desse futebol, cada dia mais raro. Faz parte....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Petkovic merece todas as homenagens, lembra-se do gol sobre o teu Vascão? hehe

    Será que vão confundir Ronaldo com a bola hoje? hehe

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  5. Boas....


    Gabriel...

    Bem uns saem...outros entram, sendo que saem Petkovic e Ronaldo, entram Neymar,Ganso, etc...
    Futebol é assim mesmo , é feito de momentos e esses momentos por agora acabaram para estes dois brilhantes jogadores.
    Não esquecendo que ainda temos Messi e Ronaldo para continuar com este espectáculo maravilhoso.


    Abraço


    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!