domingo, 12 de junho de 2011

O fechamento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve seu fechamento neste domingo, com mais seis jogos. Em Pituaçu, numa partida bastante polêmica, por conta da arbitragem de Marcos André da Penha, Bahia e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1. Depois de uma primeira etapa com chances de gol para ambos os lados, os gols saíram no segundo tempo. Aos 5 minutos, Souza abriu o placar para o tricolor baiano. Porém, o galo veio buscar o empate com um reserva. Neto Berola saiu do banco de suplentes para igualar o marcador, aos 31 minutos. Com o resultado, o Bahia segue sem vencer na competição, ficando apenas com dois pontos. Já o Atlético-MG não consegue o triunfo e se distancia um pouco dos líderes, com sete pontos ganhos. No Beira-Rio, Internacional e Palmeiras fizeram um jogo bastante movimentado, mas que acabou empatado. Depois de uma primeira etapa onde os dois protagonistas foram Marcos Assunção e o goleiro Renan, no segundo tempo os gols vieram de ambos os lados. Aos cinco minutos, Márcio Araújo marcou um golaço, só que contra, fazendo 1 a 0 para o Internacional. Porém, em quinze minutos, o verdão conseguiu reverter o placar. Aos nove minutos, Kleber fez o gol do empate. E, aos vinte, Luan chutou cruzado e virou o jogo para os visitantes. Com isso, o colorado pressionou o adversário, e conseguiu o empate no finalzinho. Aos 45 minutos, Leandro Damião igualou o marcador e deu números finais ao jogo. O empate foi ruim para os dois. O Internacional, com cinco pontos, não consegue se aproximar dos líderes. Por sua vez, o Palmeiras, com oito, deixa os rivais escaparem um pouco.

No Serra Dourada, o Atlético-GO conseguiu se recuperar no Brasileirão com uma bela vitória. Diante do Ceará, o dragão goleou pelo placar de 4 a 1. Depois de o time visitante sair na frente, com gols de Thiago Humberto, os donos da casa desencantaram. Ainda na primeira etapa, viraram o jogo, com Anselmo e Adriano. No segundo tempo, o Atlético ainda aumentou, com Bida e novamente Anselmo. Com a vitória, o dragão consegue sua segunda vitória no campeonato, e já aparece na oitava colocação. Já o Ceará, com quatro pontos, começa a flertar a zona da degola. No Pacaembu, o Corinthians conseguiu mais uma vitória e não deixou o São Paulo se distanciar muito na liderança do Brasileirão. E o timão decidiu a partida ainda na primeira etapa, com o jovem atacante Willian, que vem sendo um dos principais destaques da equipe nesta temporada. Ele marcou o primeiro logo aos cinco minutos, de cabeça, antecipando a zaga tricolor. E o próprio Willian ampliou aos 30, convertendo penalidade máxima. No segundo tempo, o Flu reagiu, tentou pressionar, criou chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro alvinegro Júlio César. O placar deixou o timão com 10 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. Já o Fluminense, agora sob o comando de Abel Braga, estaciona nos seis, ainda brigando na parte de cima da tabela.

No Engenhão, o Botafogo levou um susto no começo, mas reagiu e venceu o Coritiba, chegando a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Bill abriu o placar para o time visitante. Depois de entrar no campo desligado, o fogão acordou e conseguiu virar o jogo ainda na primeira etapa. Maicossuel recebeu lançamento de Elkeson e empatou aos 17 minutos. E o próprio Elkeson marcou o gol da virada, aos 38 minutos, em bela cobrança de falta. No segundo tempo, o Botafogo não conseguia controlar bem o jogo e via o Coritiba melhorar e partir pra cima depois das alterações de Marcelo Oliveira. Mas, prejudicado com a expulsão do zagueiro Emerson, o Coxa acabou sofrendo o último golpe já nos acréscimos. Alex fechou o caixão paranaense e garantiu mais um triunfo alvinegro, que já se encontra com sete pontos. Já o Coritiba fica apenas com três. Pra fechar, na Arena da Baixada, Atlético-PR e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1. Depois de uma primeira etapa onde o furacão foi melhor, tendo as melhores chances de gol, diante de um mengo pouco criativo, na segunda etapa o time da casa conseguiu o gol numa bola parada. Aos 14 minutos, Madson cobrou falta da entrada da área. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes, abrindo o placar para os paranaenses. E, mesmo jogando mal, o Flamengo chegou ao empate, com gol de Deivid, aos 34 minutos, depois de boa jogada de Diego Maurício. Com o empate, o Atlético-PR soma seu primeiro ponto no Brasileirão, e o Fla chega aos seis pontos, permanecendo no meio da tabela da competição.

7 comentários:

  1. Esse campeonato tá demais msm parceiro!
    um abraço
    Siga, entre, comente, desvende o Mania!!!
    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela exibição de Willian. Aos poucos ele vai garantindo vaga no timão.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um golaço contra do Inter, né? Rs.
    Deve ser uma tristeza para o jogador marcar contra!

    O que eu gostei mesmo foi da atuação do Willian. O garoto está mostrando consistencia na equipe do Corinthians, é bastante talentoso e tem sangue frio para decidir na hora certa. Carimbou a estréia do Abel.

    Samira
    http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Será que Inter e Cruzeiro decepcionarão? Será que Abel dará jeito no Flu? Será que o SP dispara? Será que o Galo se mantem na parte superior da tabela? Será que.... todas estas perguntas podem ter 2 respostas neste campeonato maluco. A análise de hoje muda completamente amanhã. Isso é que traz graça ao futebol.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Xará, destaque pra Corinthians e São Paulo que venceram bem os seus jogos, a expectativa do clássico dia 28 de Junho (se não me engano), são grandes.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Eu sou um ávido leitor e realmente gosto de seu trabalho.

    Gostaria de sugerir uma melhora no seu blog!

    Notei que você tem uma tabela de 2011 do Brasileirão CentralBrasileirao.

    Posso sugerir que você trocá-lo para um melhor?

    É o mesmo tamanho e inclui vídeos, notícias e os últimos resultados e eu acho que seria melhor para o seu público (e para mim, assim eu não vou ter que deixar sua página para procurar essa informação em outro lugar)

    Dê uma olhada e considerá-lo.


    http://www.brasileirao.org/webmaster.html

    Obrigado e continuem com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  7. É, times já disparando na ponta, como no caso do São Paulo e times que ainda não acordaram, como no caso do Cruzeiro. Mas sem dúvida muita coisa ainda vai mudar. Não deu para o Grêmio, hehe...

    Abraço

    Favor atualizar o link de parceiro:
    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!