domingo, 26 de junho de 2011

O fechamento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo tivemos o fechamento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos no sábado, mais seis partidas finalizaram a rodada. Começaremos com os jogos das 16h. No Presidente Vargas, o Ceará desbancou o até então invicto Palmeiras e se reabilitou na competição. Empurrado pela torcida, o vozão decidiu a parada logo na primeira etapa. Jogando melhor e criando as principais oportunidades de gol, o time cearense abriu o placar com o ex-palmeirense Washington, que aproveitou cobrança de escanteio aos sete minutos e marcou de cabeça. O verdão tentou reagir, chegava ao ataque, mas não acertava as jogadas. E, aos 45, Thiago Humberto ampliou a fatura para os donos da casa. No segundo tempo, Felipão mexeu na equipe, que partiu pra cima, mas sem organização. O Ceará aproveitava os espaços dados pelo alviverde e chegava com muito perigo ao ataque, e só não ampliou por conta da trave e pela boa atuação do goleiro Marcos. 2 a 0 e vitória importante para o Ceará, que se recupera depois de derrota. Já o Palmeiras perde sua invencibilidade, mas continua no pelotão de frente da tabela. Na Ressacada, o Fluminense conseguiu a primeira vitória sob o comando de Abel Braga. Contra o Avaí, o Fluzão dominou quase todo o jogo e mereceu o triunfo. Na primeira etapa, o tricolor criou boas oportunidades de gol, e abriu o placar aos 37 minutos, com Conca. No finalzinho, Rafael Moura acabou sendo expulso devido a uma suposta cotovelada. E, mesmo com um jogador a menos, no segundo tempo, o Flu controlou bem o jogo. Diante de um Avaí bastante fraco, os cariocas quase não sofreram sustos, segurando o placar e garantindo a vitória, que deixa a equipe na oitava colocação. O Avaí continua sem vencer neste Brasileirão, segurando a lanterna da competição.

No Engenhão, o Botafogo venceu o Grêmio e colou nos primeiros colocados. Depois de uma primeira etapa onde o fogão tentou dominar, mas sofria com os contra-golpes perigosos dos gaúchos, na segunda etapa os gols saíram. O Grêmio continuou apostando nos contra-ataques, e o Botafogo já ouvia vaias. Então, Caio Júnior mexeu na equipe. Cidinho, que acabará de entrar, fez Fernando ser expulso, abrindo o caminho para a vitória do fogão. Aos 25 minutos, Elkesson chutou cruzado e Marcelo Mattos colocou a cabeça na bola, abrindo o placar. Depois do apagão que atingiu o Engenhão, o time carioca ampliou, com Elkesson, depois de cruzamento de Caio. Ainda deu tempo para o zagueiro Rafael Marques diminuir para o Grêmio, mas o marcado já estava definido. Vitória do Botafogo, que já aparece na quarta colocação, a quatro pontos do líder São Paulo. Já o Grêmio continua em má fase, e não consegue engrenar na competição. No Pacaembu, o Corinthians não só derrubou o 100% de aproveitamento do rival São Paulo, como também goleou e encostou no ainda líder do Brasileirão. Desde o primeiro tempo, o timão dava sinais que dominaria quase que por completo todo o jogo. E foi isso que aconteceu. Somente em alguns contra-ataques o São Paulo conseguia chegar ao ataque e fazia a defesa corintiana trabalhar. De resto, o Corinthians dominava. E, depois da expulsão de Carlinhos Paraíba ainda no primeiro tempo, a vida do alvinegro ficou mais fácil. Tanto é que logo no primeiro minuto da segunda etapa, Danilo recebeu na área e marcou um belíssimo gol. Gol este que abriu a porteira para a goleada alvinegra. Então, o levizinho Liedson apareceu. Ele marcou três vezes em seguida, aos 8, aos 15 e aos 34 minutos. Jorge Henrique aina tratou de fechar as contas, aos 36, contando com ajuda de Rogério Ceni. Massacre corintiano, que agora fica a apenas dois pontos do próprio São Paulo, que mesmo com a derrota, continua na liderança.

No Beira-Rio, o Internacional fez sua melhor exibição neste Campeonato Brasileiro, goleou o Figueirense e afastou a crise. Desde o começo da primeira etapa, o colorado foi dominante dentro da partida e, comandado por D'Alessandro, logo fez 2 a 0 no placar. O zagueiro Bolívar marcou o primeiro gol da partida, de cabeça, depois de escanteio cobrado por D'Ale. Três minutos depois, o mei argentino apareceu novamente. Ele deu lindo passe para Oscar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando o segundo. Enquanto o Inter dominava, o Figueirense só olhava os gaúchos jogarem. Na segunda etapa, o Inter tratou de fazer a vitória virar goleada. Aos 13 minutos, depois de jogada de Zé Roberto, Leandro Damião marcou o terceiro. E, aos 35, Ricardo Goulart tratou de fazer o quarto. Já no finalzinho, o time catarinense marcou o gol de honra, com Welligton. Vitória que deixa o colorado mais tranquilo, na nona colocação, e que finalmente convence sua torcida, com uma bela atuação. O Figueira cai para quinto, mas ainda está na disputa com os primeiros colocados. Pra finalizar, no Serra Dourada, o Vasco, mesmo não jogando bem, voltou a vencer. 1 a 0 diante do Atlético-GO, que vendeu muito caroa derrota. O único gol da partida foi marcado logo no primeiro minuto de partida. Depois de bola rebatida pela zaga goiana, Felipe acertou bonito chute, abrindo o placar para o time carioca. O primeira tempo seguiu equilibrado, com chances de gol para ambos os lados. Na segunda etapa, o domínio praticamente foi todo dos donos da casa, que pressionaram muito os vascaínos. Fernando Prass trabalhou bastante, além de contar com a ajuda da trave. E assim, no sufoco, o Vasco conseguiu mais uma vitória, que deixa a equipe na quinta colocação. Já o dragão permanece no meio da tabela, na 12ª posição.

7 comentários:

  1. Muitos times finalmente engrenaram, como Botafogo, Inter e Cruzeiro (este com certa dificuldade). Grêmio, Avaí e Atlético-PR estão em crise, espero que não seja eterna.
    Mas quem diria, 5PFC perdendo para o Corinthians com uma lavada daquelas, incrível não apenas pelo placar, mas pelas muitas chances criadas do Corinthians. Vamos ver o que acontece agora com jogos no meio de semana, agora sim, o elenco vai vencer, não somente o time.

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gabriel, se semana passada eu estava reclamando da rodada morna, esse fim de semana não tem do que reclamar, né?
    A goleada do Corinthians foi completamente improvável. Não tiro os méritos do time, pelo contrário. Mas quem ia imaginar? Nem o mais otimista de todos os torcedores! Rs.
    Aqui em Minas teve o ‘Papai Joel’ dando aquele ânimo no time do Cruzeiro, que voltou a vencer. Ainda não foi aquele atuação, mas já é um começo para a equipe sair dessa situação, que definitivamente não faz jus ao elenco do clube.
    Bom, além disso ainda tiveram vários outros jogos bons, outras surpresinhas. A goleada do Fla no Galo, a goleada no Inter no Figueira (que até estava vindo bem).
    Bom, essa rodada foi das boas, daquelas da gente ficar mudando de canal sem parar, sem saber em qual jogo deixar! Rs.

    Samira
    http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alguns times voltaram a vencer muito bem como foi o caso do Ceará e do Internacional.Corinthians conseguiu uma vitória com V maiúsculo, goleada é goleada, e não tem desculpas...

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  4. O grande destaque foi a goleada do Corinthians. Isso mostra que esse campeonato ninguém é totalmente favorito.

    abç!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Só um milagre salva o América mineiro e o Avaí do rebaixamento.

    Abraço!

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gabriel,
    a 6ª rodada de longe foi a melhor até agora.
    Timão, mengo e Inter foram os destaques. Vasco, Bota e Bahia tbm surpreenderam. Na parte de baixo a coisa tá feia para Avaí e furacão. Mas ainda é cedo para maiores profecias.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa 6ª rodada teve de tudo!
    Uma goleada sobre o lider São Paulo, o Flamengo vencendo e convencendo, o tropeço do Palmeiras, e claro Cruzeiro e Inter voltando a ganhar.
    Muito coisa ainda a de acontecer!

    Abração!

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!