domingo, 5 de junho de 2011

Passando a limpo a 3ª rodada do Brasileirão

O final de semana foi marcado por muito futebol aqui no nosso país. Além do amistoso da seleção brasileira, tivemos ainda a realização da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve seu início no sábado, com três jogos. No Canindé, o Palmeiras continuou com seu bom momento e venceu mais uma. Desta vez, a vítima foi o Atlético-PR, que foi derrotado por 1 a 0. O gol marcado pelo zagueiro Chico manteve a invencibilidade do verdão na competição, além de deixar a equipe entre os primeiros colocados na tabela. Já o furacão já começa a se preocupar. Vice-lanterna do Brasileiro, o time ainda não conseguiu somar pontos. No Engenhão, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e obteve sua segunda vitória. Rafael Moura foi o nome do jogo, marcando os dois gols do tricolor, que já aparece nas cabeças da tabela. A raposa, assim com o furacão, liga o sinal de alerta, com apenas um ponto somado em três jogos. Pelas bandas do Nordeste, Ceará e Botafogo se enfrentaram no Presidente Vargas e ficaram no empate por 2 a 2. O fogo saiu na frente, os cearenses viraram o jogo, mas o zagueiro Antônio Carlos tratou de igualar o marcador. Ambas as equipes se encontram no meio da tabela, com quatro pontos ganhos.

Pra fechar os jogos de sábado, o Figueirense venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e aparece bem na classificação. O time de Floripa parece ter se encaixado com o técnico Jorginho, e pode surpreender neste Brasileirão. Vamos agora as partidas realizadas neste domingo. Começamos então no estádio Olímpico, onde o Grêmio conseguiu sua segunda vitória consecutiva. Contra o Bahia, o tricolor gaúcho não teve muitos problemas para vencer o time nordestino. O atacante Júnior Viçosa marcou os dois gols da partida ainda na primeira etapa, garantindo o triunfo gremista, que chegou a quinta colocação. Já o Bahia permanece com apenas um ponto, já na zona de rebaixamento. No Engenhão, o jogo mais aguardado da rodada. Flamengo e Corinthians fizeram o clássico das duas maiores torcidas do país. E o duelo acabou empatado. No jogo que marcou a despedida de Petkovic do futebol, as duas equipes proporcionaram um duelo bastante equilibrado, com diversas chances de gol. E eles saíram todos no primeiroa tempo. Primeiramente, o Corinthians abriu o placar, com o atacante William, depois de boa jogada do lado direito. Porém, aos 39 minutos, Renato Abreu empatou o jogo, com um golaço de falta. Na segunda etapa, as equipes voltaram a criar chances de gol, mas o placar ficou mesmo na igualdade. O 1 a 1 deixou o Corinthians com sete pontos, entre os primeiros colocados. Já o Flamengo fica com cinco pontos, ainda no meio da tabela.

No Couto Pereira, Coritiba e Vasco fizeram uma "prévia" para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, que será realizado na quarta-feira. Ambas as equipes entraram em campo com os reservas. E o Coxa soube se aproveitar. Um passeio dentro de casa. Mesmo com os times de suplentes, um titular do alviverde foi o destaque da partida. Anderson Aquino, que por suspensão não poderá jogar na quarta, marcou três dos cinco gols do Coxa no jogo. Tcheco e Maranhão, este já na segunda etapa, também marcaram na vitória dos paranaenses, que somaram os três primeiros pontos na competição. Já o Vasco, que conseguiu diminuir o marcador com um gol de Elton, vê sua ascensão ser freada, mas ainda continua entre os primeiros colocados na tabela. Na Vila Belmiro, o Santos contou com a estreia do atacante Borges para vencer o Avaí. Ele marcou dois dos três gols do time santista, que venceu a partida por 3 a 1, e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Avaí, que ainda não somou pontos na competição, aparece na lanterna. Parece que, depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil, o leão da ilha não se encontrou mais. Pra fechar, no estádio Morenão, o Internacional obteve a reabilitação e também o primeiro triunfo no Brasileirão. Despachou o América-MG por 4 a 2 e afastou a crise. Oscar foi o destaque do jogo, marcando dois gols. D'Alessandro e Cavenaghi (que marcou seu primeiro gol com a camisa colorada) fecharam para o time gaúcho, que agora tem quatro pontos na tabela. Já o coelho perdeu novamente e já beira a zona da degola. Esta foi a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

4 comentários:

  1. Xará, a rodada não teve muitas emoções, porém destaque para as belas vitórias de Palmeiras e Fluminense, e o Flamengo jogou muito bem, mas ficou no empate.Coxa realmente passeou, e agora o que interessa é o jogo de Quarta...

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  2. Foi uma grande rodada, apesar de ter sido meio chatinha o jogo menos interessante foi que chamou a atenção, Coritiba e Vasco, e quarta o que será...
    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É, a rodada foi 'morna', mas fez jus às atuações das equipes. Falemngo e Corinthians, que deveria ter sido um jogaço, foi na média e o 1 a 1 foi suficiente. Eu espera um jogão, confesso.
    O 'fator surpresa' ficou mesmo por conta dos 5 a 1 do Coxa no Vasco. Só não foi tão surpresa assim, porque jogo do Coritiba no Couto Pereira já tem grandes chances de ser goleada. De todo jeito, como você bem disse, é uma prévia para a Copa do Brasil. E, apesar das equipes em campo serem reserva, o Coritiba entra contra o Vasco na quarta com a moral elevada.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A rodada foi cheia de gols, com resultados esclarecedores até. Que aconteceu com o Vasco Gabriel? hehe
    Grêmio mesmo sem melhor time está somando pontos, vamos ver... Muita coisa vai acontecer, afinal, faltam só 35 rodadas!

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!