domingo, 25 de setembro de 2011

Resumão da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste final de semana tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a 26ª da competição. Vamos começar falando dos líderes do torneio. Primeiramente, destacamos o líder Vasco, que voltou a vencer (e muito bem) e segue na liderança do Brasileirão. Jogando em Sete Lagoas, o cruzmaltino venceu por 3 a 0 o Cruzeiro, com três gols de Diego Souza, que mais uma vez mostrou porque vive uma grande fase. Juntamente com Juninho Pernambucano, o camisa 10 foi o destaque vascaíno em mais um triunfo, que mantém o time no primeiro lugar. Derrotado, o Cruzeiro segue flertando a zona de rebaixamento. O segundo colocado, Corinthians, também venceu. No Pacaembu, mesmo não jogando bem, derrotou o Bahia pelo placar mínimo e somou três importantes pontos, que mantém a equipe na briga pelo título. Emerson marcou o solitário tento, dentro de uma dura partida para o timão. O Bahia, que pressionou e que vinha de duas vitórias seguidas, agora estaciona na tabela, e segue em risco. O terceiro e quarto colocados, São Paulo e Botafogo, respectivamente, se enfrentaram e ficaram no empate. Em um jogo com tempos completamente distintos, a igualdade acabou seno melhor para o tricolor, que saiu perdendo por 2 a 0, com dois gols de Loco Abreu, e, na segunda etapa, conseguiu se recuperar e buscar o empate no finalzinho de jogo. Henrique e Rivaldo marcaram, garantindo pelo menos um pontinho para o time paulista. O Botafogo lamenta o resultado, mas segue firme na briga.

A dupla Fla-Flu segue também na briga pela taça e pelo G-5. O Flamego voltou a vencer depois de dez jogos de jejum. No sábado, o time sofreu, mas venceu o lanterna América-MG por 2 a 1 no Engenhão. Depois de Kempes abrir o placar, Luxemburgo mudou a equipe, que virou na segunda etapa, com gols de Deivid e Thiago Neves. O rubro-egro alivia um pouco a pressão e segue na disputa. Já o coelho agoniza na última colocação. O Fluminense foi até a Arena da Baixada e arrancou um empate contra o Atlético-PR. Depois de sair perdendo, com o gol de Paulo Baier, Fred buscou a igualdade para o tricolor, que fica na quinta colocação. O furacão segue em situação complicada, dentro do Z-4. O sétimos colocado, Interncional, voltou a vencer. Dentro do Beira-Rio, bateu o Atlético-MG e ainda sonha com o título e se aproxima na briga pelo vaga na Libertadores. Com gols de Bolatti e Fabrício, o colorado somou mais três pontos importantes dentro de casa. Já o Atlético-MG acumula mais uma derrota, e permanece na zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o galo não consegue se recuperar e sair do Z-4, preocupando ainda mais sua fanática torcidsa. O Figueirense surprendeu no sábado e venceu o Santos na Vila Belmiro. Com dois gols de Júlio César e um de Wellington Nem, o furacão do estreito se recuperou e permanece sonhando com o G-5. Já o peixe vê sua ótima arrancada ser parada, estaciona no meio da tabela e vê o título ficar bem distante.

O oitavo colocado Palmeiras tropeçou. Jogando no Serra Dourada, a equipe saiu na frente do marcador, esteve com a vantagem numérica dentro de campo, permitiu o empate do Atlético-GO e não conseguiu vencer. Na primeira etapa, Henrique marcou para o verdão, que, jogando mal, acabou levando o empate, com gol de Thiago Feltri, e, mesmo com dois jogadores a mais, não obteve o triunfo, resultado que acabou deixando a equipe a dez pontos do líder Vasco, mas ainda na briga pelo G-5. Já o dragão comemora o empate, que ainda deixa a equipe no meio da tabela. Na Ressacada, na briga contra o rebaixamento, o Grêmio voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas e segue se afastando da degola. Com gols de Mário Fernandes e Douglas, o tricolor gaúcho bateu o Avaí por 2 a 1 e permanece na 13ª colocação, ficando ainda mais longe da zona de rebaixamento. O time catarinense segue em na penúltima colocação. Pra fechar, no Presidente Vargas, o Ceará venceu o Coritiba e se afastou da zona de rebaixamento. Roger (duas vezes) e Edmilson marcaram os gols do vozão, numa partida movimentadíssima. O coxa até marcou, duas vezes com Bill, mas não evitou a derrota, que deixa a equipe mais distante da disputa por uma vaga na Libertadores. O Ceará, com o triunfo, se afasta da degola.

3 comentários:

  1. Que Brasileirão, hein?
    Tá muito bom de ver, de acompanhar, de torcer...
    Há tempos a competição não era tão disputada, e os jogos de ontem só serviram para complicar mais ainda, tanto no topo quanto lá embaixo na tabela.

    O destaque pra mim (claro) foi o Vasco. Estou impressionada com a volta por cima do Diego Souza. Ele está mesmo com vontade de voltar a ser o garoto de 2009. E eu espero mesmo que volte, porque talento ele tem de sobra.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rodada espetacular para Vasco e Corinthians e agonizante para Avaí e Cruzeiro. Que campeonato do mundo tem todos - rigorosamente todos - os participantes lutando por alguma coisa, seja cair, ficar ou classificar para outro torneio?

    Que seja assim até dezembro!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!