sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Virada, confirmação e "luz no fim do túnel"


A 31ª rodada do Brasileirão foi finalizada na noite desta última quinta-feira, com a realização de três partidas. E entre elas, tivemos uma virada no Rio de Janeiro, a confirmação em São Paulo e um "luz no fim do túnel" (ou melhor, uma luz no fim da zona) no Recife.

A virada do fechamento de mais uma rodada do Brasileirão aconteceu no clássico dos alvinegros cariocas no Engenhão, entre Botafogo e Vasco. Em um primeiro olhar, alguns falariam que foi o segundo que aplicou a virada, até pela fama da equipe de São Januário. Porém, as coisas se inverteram.


Com modificações na maneira de jogar dentro de campo (com Juninho Pernambucano e Felipe jogando no meio-de-campo, dando cadência aos passes, servindo Éder Luis e Carlos Alberto, que davam mais velocidade a frente), o Vasco foi melhor na primeira etapa e abriu 2 a 1 no marcador, com dois gols de Carlos Alberto, com Elkeson descontando para o fogão. Porém, na segunda etapa, o time diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer. Assim, já no final da partida, o Botafogo marcou duas vezes com Bruno Mendes (o último já nos acréscimos) e garantiu a expressiva virada, num jogo bastante movimentado. A vitória não muda muito as pretenções da equipe na tabela de classificação, já que o G-4 permanece longe. Na mesma situação está o Vasco, que, com mais um revés, viu a desvantagem chegar agora a cinco pontos, e já pode se considerar fora da briga praticamente. A fase tanto dentro como fora de campo é muito complicada.

Ambos os times, muito irregulares (principalmente neste segundo turno), viram o São Paulo ficar bem tranquilo no quarto lugar. O tricolor manteve a ótima fase contra o lanterna Atlético-GO (quase que oficialmente rebaixado) e venceu sem muitas dificuldades. Com o domínio durante todo o tempo de partida, a equipe venceu por 2 a 0 e chegou ao oitavo jogo sem derrota. Poderia ter aplicado uma goleada, mas não "forçou a barra". Mesmo assim, a confirmação dentro do grupo dos quatro primeiros é notória e já consolidada, e muito dificilmente será tirada, pela atual fase do time, que voltou a jogar bem, e pela fase ruim e grande oscilação dos adversários diretos. Além disso, a equipe do Morumbi já pode flertar a terceira colocação, ameaçando o Grêmio na disputa. Definitivamente o tricolor se achou nesta metade final de campeonato, e o embalo permanece muito positivo.


Finalizando mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, uma "luz no fim do túnel" surgiu da Ilha do Retiro, onde o Sport voltou a vencer e fez renascer a esperança para sair da zona do rebaixamento. Aproveitando principalmente a bola aérea, o time pernambucano bateu a Ponte Preta e vê a saída do Z-4 ficar em cinco pontos. Os adversário de dentro da zona venceram, mas o leão não deixou por menos, e agora tem uma sequência decisiva pela frente. O próximo adversário é o lanterna Atlético-GO, jogo que pode definir o futuro do time nesta disputa. Já a Ponte Preta abre o olho, depois de cair muito na tabela em relação ao primeiro turno, e busca agora confirmar a permanência na elite.

3 comentários:

  1. Gabriel,

    uma virada fantástica do Bota pra cima do Vasco, que vem em queda livre. Mas não acredito que o fogão faça coisa melhor que uma sul americana.

    O São Paulo embalou, mas é para libertadores, título é muito pouco provável.

    Flu, galo e Gremio, apesar de achar que o flu franco favorito, os demais podem chegar.

    SOMOS FLAMENGO
    somos flmengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria Virada, confirmação e "luz no fim do túnel"
    Desejo à todos muito Sucesso !
    Atenciosamente,
    www.FireBull.com.br

    ResponderExcluir
  3. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!