segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O prognóstico tricolor e os tropeços "de cima"


Neste domingo a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada, com mais cinco jogos mexendo e agitando os campos pelo Brasil. E o grande destaque da rodada foi sem dúvida o clássico que tivemos no Rio de Janeiro. Um Fla-Flu digno do tamanho deste clássico tão charmoso e histórico, em que o resultado fez com que os prognósticos em relação ao título brasileiro virassem quase que completamente tricolores.

Desde os primeiros minutos de jogo, já dava pra se notar que a partida seria muito interessante. Sobrava vontade e correria por parte das duas equipes, e principalmente chances reais de gol. O jogo era o dito "lá e cá", com a velocidade dos dois ataques sendo os destaques. Mas quem saiu na frente, e contando mais uma vez com o oportunismo e grande categoria de sua estrela, foi o Fluminense. O artilheiro do campeonato Fred usou novamente seu repertório "acrobático" para marcar um lindo gol de voleio e colocar seu time na frente. Depois do gol, o jogo ganhou ainda mais em movimentação e oportunidades. O Flamengo pressionava em busca do empate, enquanto o Flu assustava bastante nos contra-golpes.


A segunda etapa reservava ainda mais emoção. E quantos casos a serem destacados. Primeiro, a continuidade da movimentação e entrega das duas equipes. Segundo, o clima quente e a tensão de um clássico, com duras divididas e disputas ríspidas. As alterações feitas pelos treinadores acabaram surtindo efeitos inversos. Enquanto Dorival Júnior aumentou o poderio ofensivo do rubro-negro, Abel Braga se viu obrigado a mexer por conta de problemas físicos e viu o time cair de produção. Assim, o Flamengo, mais para os momentos finais de partida, impôs uma dura pressão pra cima do adversário, que, acuado, segurou de todas as formas o resultado.

Chances não faltaram para o empate. Diego Cavallieri mais uma vez foi um dos grandes responsáveis pela manutenção do resultado, ao defender bolas incríveis e até uma penalidade, cobrada por Botinelli. O Fla ainda se deu ao luxo de desperdiçar por conta própria suas oportunidades, e saiu derrotado, depois de pressionar bastante. Por sua vez, o Fluminense se mostrou novamente um time com brios e principalmente com cara e pinta de campeão.


Isto porque o time vem demonstrando a cada rodada a grande força do seu grupo de jogadores, a estabilidade e entrosamento do time, mesmo com alguns problemas de lesões, e ainda pelo espírito "guerreiro" (como a torcida tricolor gosta de chamar) que o time mostra a cada partida. A sorte também parece estar do lado dos cariocas, já que os adversário diretos pelo título (Atlético-MG e Grêmio) acabaram tropeçando nesta rodada, o que fez o Flu abrir sete pontos na liderança. Uma vantagem muito considerável, se tratando de um Campeonato Brasileiro onde cada ponto conquistado é essencial. A defesa tricolor, liderada por Cavallieri, que vive uma fase sensacional, dá sustentação a todo o time, assim como o ataque, o melhor do Brasileirão, que conta com o espírito "matador" de Fred. Juntando talentos individuais numa equipe eficiente e fechada, Abel Braga vai conduzindo um Fluminense com cada vez mais cara de vencedor, num prognóstico que pode muito bem terminar em mais um título nacional.

O complemento da 27ª rodada do Brasileirão ainda contou com o tropeço de três equipes da parte de cima da tabela. Duas delas que brigam por uma vaga no G-4. O primeiro foi o São Paulo, que foi até o Couto Pereira e apenas arrancou um empate com o Coritiba. E o Botafogo, que acabou envolvido pelo jogo rápido do Bahia e derrotado por 2 a 0. Ambos viram o Vasco abrir mais vantagem ainda na quarta colocação, vendo a entrada na zona da Libertadores ficar mais complicada. Como já foi citado aqui, a grande irregularidade das duas equipes faz com que as chances diminuam. Porém, a disputa ainda continua em aberto, também pelo fato de que confrontos diretos dentre estas equipes ainda irão acontecer.

 
Por sua vez, o terceiro colocado Grêmio derrapou, e lamentou mais. Jogando em casa e com um jogador a mais durante uma parte considerável do jogo, o tricolor cedeu o empate para o Santos e desperdiçou a chance de encostar no vice-líder Atlético-MG. Pra fechar, o Corinthians voltou a vencer. No Pacaembu, o timão passou fácil pelo Sport e de quebra "ajudou" o rival Palmeiras na briga contra o rebaixamento. Sem pretensões de título, o alvinegro deve permanecer como um fiel da balança até o término da competição.

7 comentários:

  1. Gabriel,

    acho muito difícil o tricolor perder esse campeonato, pra mim é campeão e com folga.
    Você viu o jogo hoje? Até para jogar mal é preciso sorte, e isso, além da qualidade do elenco o do futebol que vem apresentado, eles vem tendo demais.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rodada pra lá de interessante pra Flu e Vasco.

    Mas o Grêmio, diferentemente do Galo, perturba até o fim, mesmo tendo trupicado ontem.

    O Vasco periga ficar fora do G4. Ainda creio no SPFC.

    O Palmeiras corre contra o tempo e já creio que possa se salvar.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, excelente seu Blog, já coloquei seu link no meu blog e deixo aqui o meu, sinta-se a vontade caso queira fazer o mesmo.

    sanchespolemicas.blogspot.com.br

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Legal o Blog Futebol na Veia! Nós, do Blog do Dr André Mansur, gostamos de falar de futebol com humor! Charges, textos e memes!

    11 TIPOS DE TORCEDORES!

    http://andremansur.com/blog/11-tipos-de-torcedores/

    Abraços,

    da Redação.

    ResponderExcluir
  5. Sou flamenguista mas,admito o tricolor carioca tá com pinta de campeão! Gostei muito do seu blog. Vou deixar o endereço do blog de uns carinhas de SAMPA caso queira visitar será bem vindo...
    http://fut.rua.zip.net/
    Futblog-Uma Visão particular )

    ResponderExcluir
  6. ESTILLO IMPORTADOS

    O Grupo VIP é conhecido pela qualidade de seus serviços e produtos, por isso, em parceria com a Gooogle INC., viemos indicar as lojas de replicas de relogios, nossas replicas são das melhor qualidade, origem italiana e suíça, visite uma de nossas lojas e compre replicas de relogios rolex, , replicas de relogios tag heuer , e de muitas outras marcas.

    RELOGIOS-SP

    Visite nossa loja de replicas de relógios somos os pioneiros no ramo, todos produtos são classe AAA, adquira em nossa loja replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, e de outras marcas de relógios famosos, .

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em nossas lojas de replicas de relogios temos disponíveis replicas de relógios masculinos, relógios femininos, relógios importados e de muitas outras categorias, compre agora em uma de nossas lojas e tenha certeza de ter comprado uma réplica de relógio de ótima qualidade e idêntica a original.

    ResponderExcluir
  7. Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    VIP SERVIÇOS
    Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!