sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novo líder e igualdades

No fechamento da 10ª rodada do Brasileirão, três partidas. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, Guarani e Ceará se enfrentaram e ficaram no 1 a 1. Ernandes marcou para os visitantes aos 8 minutos do segundo tempo, e Ricardo Xavier empatou para os bugrinos aos 29. Com o resultado, os cearenses permanecem no G-4 da competição, com 19 pontos na terceira colocação. Já o bugre é o oitavo colocado com 14 pontos ganhos.

No Pacaembu, Palmeiras e Botafogo também se equivaleram em campo e empataram. Depois de um primeiro tempo ruim, as duas equipes proporcionaram momentos de emoção na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Marcos Assunção acertou belo chute de falta e abriu o marcador para os paulistas. Aos 12 minutos, Kléber ampliou para os donos da casa. Quando a primeira vitória sob o comando de Felipão aconteceria, veio a reação botafoguense. Jóbson, aos 24 minutos, diminuiu para os visitantes. E, dez minutos depois, o zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, deixou tudo igual no placar. Ainda no final da partida, Marcos Assunção e Jóbson, dois dos principais protagonistas da partida, acabaram se estranhando e sendo expulsos de campo pelo árbitro Alício Pena Júnior. O Palmeiras deixou escapar a vitória dentro de casa e a chance de encostar na zona da Libertadores, e agora fica na 10ª posição com 13 pontos, e já houve protestos da torcida por reforços e pela pressão por vitórias. O Botafogo arrancou um empate com gosto de vitória fora de casa, mas ainda fica a apenas um ponto da temida zona de rebaixamento, com 11 pontos em 15º lugar.
Boa notícia para a torcida alvinegra: Maicossuel foi confirmado pela diretoria, está de volta ao clube e se apresenta no domingo, antes do clássico contra o Fluminense.

Falando em Fluminense, os cariocas são os novos líderes do Brasileirão. Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, o clube das laranjeiras chegou aos 22pontos, passou o Corinthians e é o primeiro colocado na classificação. Depois de uma primeiro tempo praticamente todo do Cruzeiro, que encontrou o goleiro Fernando Henrique inspirado, o tricolor voltou melhor para a segunda etapa e garantiu a vitória e a liderança com o gol isolado de Leandro Eusébio, que testou firme depois de cobrança de escanteio de Conca para marcar, aos nove minutos. Depois do gol, os mineiros de afobarão e não conseguiram mais chegar com perigo ao gol tricolor, e os cariocas, com tranquilidade na defesa, administraram o resultado e obtiveram a importante vitória. O Fluminense agora tem pela frente o clássico contra o Botafogo, para defender a liderança e a ótima fase na competição, já podendo contar com alguns reforços. Já o Cruzeiro têm o Grêmio pela frente em casa para tentar se abilitar no campeonato e melhorar a sétima colocação em que se encontra no presente momento. Novo líder e igualdades fechando mais uma acirrada rodada do Campeonato Brasileiro, que está apenas começando, e promete ainda fortes emoções.

2 comentários:

  1. Meu caro Gabriel, os pseudoelitizados do Fluminense acham que vão ficar na liderança até o final do Brasileirão, mas isso vai durar pouco e vou adorar se isso acontecer.
    E também vou ficar mais feliz ainda se o Florminense e o Flamerda não estiverem na zona da Libertadores, aí vou gostar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Flu jogou mal ontem. Parecia sentir a responsabilidade de chegar à liderança, o que, cá entre nós, nada significa. Ainda estamos no primeiro terço do campeonato... Imaginem como vai ser o jogo da última rodada caso o Flu esteja ainda no topo?
    E o Palmeiras foi o de sempre. Tomou um gol e se desesperou.
    abraços.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!