quinta-feira, 15 de julho de 2010

Visitantes "em casa" na volta do Brasileirão

Nesta quarta-feira o Campeonato Brasileiro da Série A voltou de um recesso de mais de um mês devido à Copa do Mundo. Na abertura da 8ª rodada, destaque para os times visitantes, que surpreenderam e acabaram invictos.

A rodada foi aberta com o confronto entre São Paulo e Avaí, no Morumbi. Para que esperava uma vitória fácil dos tricolores, viram os catarinenses se superem e aprontarem. O Leão da Ilha marcou com Roberto e Vandinho, e assustou os são-paulinos, que diminuíram com Hernanes, mas não evitaram a derrota. Na estreia de Antônio Lopes no comando avaiano, os catarinenses conseguem importante e histórica vitória e agora ocupam a 9ª colocação. Uma atrás dos paulistas, que, centrados na Libertadores, viram Ricardo Gomes não achar desculpas para a derrota e pedir mais atenção do time à competição Nacional. Também às 19h30, tivemos mais dois jogos. Grêmio e Vitória ficaram no 1 a 1 no Olímpico, para desespero dos gremistas, que já pedem a cabeça de Silas, e para a esperança do torcedor rubro-negro, não só no Brasileiro, mas também na final da Copa do Brasil, onde enfrentaram o Santos. Atenção com os baianos. Ainda no Sul do país, o Cruzeiro, na estreia do técnico Cuca, venceu bem o Atlético-PR por 2 a 0, com gols de Wellington Paulista e Robert, e mostra que, mesmo com a saída de alguns jogadores importantes, continua forte e brigando pelas primeiras posições (já é o 5º colocado). O furacão agora está na zona de rebaixamento.

No clássico carioca das 21h, o Flamengo venceu o Botafogo e é o 5º colocado juntamente com o Cruzeiro. Muito retrancado, o fogão criou boas chances, assim como o rubro-negro. Na segunda etapa, Petkovic acertou belo passe para Vinícius Pacheco achar Paulo Sérgio livre na pequena área escorar para as redes, fazendo o único gol da partida. Mesmo sem o império do amor, e sem Bruno, o Flamengo conseguiu uma vitória que dá moral ao time. Já o Botafogo despencou para a 12ª posição, mas tê mtime para se recuperar. Já às 21h50, o Internacional foi até Campinas e venceu o Guarani com tranquilidade e autoridade por 3 a 0, no primeiro jogo de Celso Roth à frente da equipe gaúcha. Os gols do colorado foram marcados pelo volante Sandro e pelos atacantes Alecssandro e Taison, que agora ocupa 11ª colocação. Daqui a pouco o Inter volta suas atenções no confronto contra o São Paulo, pelas semifinais da Libertadores, e o Nacional fica de lado. O Guarani caiu e agora é o 7º colocado. Cavalo paraguaio?

Ainda não temos esta resposta. Mas no confronto entre os líderes do Campeonato, no Castelão, entre Ceará e Corinthians, vimos que os cearenses não devem ficar com esse estigma. Os donos da casa, recepcionados por mais de 50 mil torcedores, não tomaram conhecimento e atacaram o Timão, perdendo várias oportunidades de gol, tanto no primeiro quanto no segundo tempo de jogo, obrigando o goleiro Júlio César a trabalhar. Os paulistas tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram ameaçar muito o gol cearense. No confronto do melhor ataque contra a melhor defesa do Brasileiro, no equilíbrio, não poderíamos ter um resultado diferente a não ser um 0 a 0, que mantém tanto o Ceará quanto o Corinthians na liderança, com o timão tendo vantagem no saldo de gols. Além deste, tivemos mais um placar vazio na rodada. Goiás e Vasco não saíram do empate sem gols no Serra Dourada. O alviverde teve as melhores chances no primeiro tempo, mas Fernando Prass segurou para o cruzmaltino, que marcava, mas tinha dificuldades em chegar ao ataque. Na segunda etapa, o jogo ficou aberto, com os dois times tentando a vitória e perdendo gols. O Goiás, com este empate, fica na 10ª colocação. Já o Vasco continua em 19º lugar, na zona da degola, ainda não tendo suas contratações disponíveis para entrar em campo, utilizando muitos juniores.

Nesta quinta-feira temos o complemento da 8ª rodada, com três partidas. Palmeiras x Santos, Atlético-MG x Atlético-GO e Fluminense x Grêmio Prudente, jogo que pode botar os tricolores na liderança da competição. Na volta do nosso tão querido Brasileirão, os técnicos estreiantes e os visitantes se sentiram "em casa", conseguindo bons resultados e deixando ótimas impressões aos torcedores neste retorno, o que sempre é muito importante.

7 comentários:

  1. Pois é :)
    Essa rodada foi bem boa, eu diria :D
    UHAUAHAUH! Meu colorado fez 3 x 0 no Guarani (O QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO É MAIS QUE A OBRIGAÇÃO) :S
    E o Gremiozinho? hahahaha...
    Discordo do "Vitória Histórica"...
    O Avái foi aquilo que costumamos chamar de: BELA SURPRESA, e para fazer jus ao título teve continuidade na série A, PORTANTO, nada mais comum vencer fora de casa, e vencer do São Paulo no Morumbi não é tão histórico assim (APESAR DA BRILHANTE TRAJETÓRIA DO CLUBE PAULISTA)...
    Enfim né...
    E o jogo od Flamengo? PUUUUUUUUUTS
    Parecia final de Copa do Mundo!
    UIAHSDOUSAHDOIUSAHDIOSUAHDIOSUAHDA
    QUE DÓ :/
    UHADFOIUASHDISHODISUAHDOISAHDIOAUS
    Saudações Coloradas!
    (lia)

    ResponderExcluir
  2. Digo histórica Lia porque foi a primeira vitória do Avaí sobre o São Paulo na história dos Campeonatos Brasileiros. Se não fosse pelo fato histórico, eu também diria que a vitória do leão da ilha foi uma BELA SURPRESA. E foi mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gabriel, o Brasileirão começou um pouquinho morno devido a essa parada forçada da Copa do Mundo.
    Os outros jogos não me interessaram não, mas do meu Vascão, esse sim.
    Pena que empatou sem gols, mas se fosse o travessão no fim do jogo, a vergonha vascaína seria pior.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Avaí foi a grande surpresa. Não por ter vencido o São Paulo, afinal, desde ano passado que não é mais surpresa nenhuma, mas sim pelo fato de ter sido no Morumbi. Poucos times conseguem bater o SP no Morumbi. No mais, resultados normais, apesar de boas surpresas "visitantes".

    ResponderExcluir
  5. Faaaala Gabriel.

    O Brasileirão recomeçou e os times ainda estão um pouco sem ritmo de jogo, mas logo logo voltarão a normalidade. Tomara que o nosso Vascão melhore rápido.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  6. E ai Gabriel, blz.
    Cara valeu pela força, é que este velho escriba só sabe informatica por que gosta de ficar fuçando...
    em relação a 8º rodada, é aquilo que escreviem meu blog.... "a zebra correu solta".....
    mas essa é agraça do futebol, sempre uma caixinha de surpresas.
    Um abraço
    BLOBG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. é, realmente muitas surpresas nessa volta do brasileirão. A maioria dos clubes precisam retomar o ritimo urgentemente, porque algumas partidas dessa rodada nao foram nada dignas ao torcedor brasileiro ! Ah, e time pequeno ganhar time grande não é nenhuma anormalidade como falou o jogador são paulino... faz parte, o Avaí foi mais competente, e mereceu a vitória .

    visite : www.horadapelota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!