sexta-feira, 27 de maio de 2011

O mundo a espera de uma grande final

O sábado será especial para todos os amantes do futebol mundial. Neste dia acontece a grande final da Liga dos Campeões da Europa, entre Barcelona x Manchester United, no estádio de Wembley. Promessa de um excelente espetáculo para todos os olhos.

Ambas as equipes chegam com muitos méritos nesta decisão. O Barcelona avançou em primeiro na fase de grupos, com quatro vitórias em seis jogos. Nas oitavas-de-final, encarou uma parada indigesta. Se recuperou a derrota na primeira partida contra o Arsenal e obteve e vaga para as quartas, onde passou tranquilamente pelo Shahktar Donetsk, tendo duas vitórias. E, nas semifinais, desbancou o rival Real Madrid, com direito a vitória em pleno Santiago Bernabéu. A equipe de Pep Guardiola chega a final mais uma vez contando com a presença dos três melhores do mundo. Messi, Iniesta e Xavi vem fazendo a diferença, cada um com sua função. Principalmente o argentino, que é o artilheiro da Liga até agora, com 11 gols. Além deles, o artilheiro Villa, o jovem e veloz Pedro e o zagueiro Piqué são grandes e importantes armar do time catalão para o jogo desta sábado. Aliás, o título da Champions pode coroar mais uma temporada quase que perfeita da equipe, que já faturou a taça do Campeonato Espanholm, onde permanece com uma grande hegemonia diante do Real.

Mas do outro lado temos o Manchester United. Com o mesmo desempenho do Barcelona na primeira fase (quatro vitórias em seis jogos), os diabos vermelhos passaram sem muitos problemas diante do Olympique de Marselha na fase de oitavas-de-final. Nas quartas, nem o clássico inglês contra o rival Chelsea assustou o time de Alex Ferguson, que mais uma vez eliminou o rival, com duas vitórias, até mesmo em Stanford Brigde. Nas semifinais, enfrentou um embalado Shalke 04, que havia eliminado a atual campeã Internazionale. Porém, novamente com duas vitórias, os red devills avançaram e chegaram a decisão. As armas dos ingleses para este jogo estão baseadas em Wayne Rooney, que se recuperou neste final de temporada, nos gols de Berbatov e na velocidade do mexicano Chicarito Hernandez, que virou xodó da torcida vermelha, além das ótimas fases de Park e Giggs no meio-de-campo, e de Vidic e Ferdinand no miolo de zaga. Assim como o Barça, a conquista da taça da Liga coroaria ainda mais a temporada do United, que recuperou a hegemonia no Campeonato Inglês.

Com todos estes ingredientes e com todas estas semelhanças entre as duas equipes, Barcelona e Manchester United devem com certeza protagonizar uma grande final de Liga dos Campeões, como já é costume dentro da maior competição de clubes do planeta. Se podemos falar em favorito, o time espanhol possui uma ligeira vantagem, até pela linda forma de jogar, que encanta todo o mundo. Porém, o confronto promete ser muito parelho. Então, resta ao torcedor sentar em frente a televisão e se deliciar com este grande show de bola que irá acontecer neste sábado, no estádio de Wembley.

3 comentários:

  1. Gabriel, com certeza vai ser o jogo do ano,talvez os dois melhores times do mundo na atualidade,grandes craques e certeza de um grande futebol,e que vença o melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Jogasso de parar o mundo.O Barça tem um time melhor do meio frente e o United do meio pra trás,aposto que Xavi vai desequilibrar mais que Messi e fará o gol do título de falta.

    Abraços
    sofredorfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O mundo espera e eu acho que o mundo vai ter uma grande final Gabriel. Sem dúvida será equilibrado, Messi e Rooney podem definir. Será um jogão, vou grudar o olho na TV

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!