segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nota de Esclarecimento

Amigos, visitantes e parceiros do Blog Futebol Na Veia. Venho por meio desta nota esclarecer alguns fatos e justificar a não atualização do blog nestes últimos dias. Como todos já devem saber, o estado de Santa Catarina está passando por uma situação bastante calamitosa. O grande excesso de chuva e as enchentes que atingiram principalmente o Vale do Itajaí afetaram milhares de pessoas e fizeram um destruição enorme nas cidades, empresas e moradias de toda a região. Em Brusque, na minha cidade, a situação não foi diferente. Ruas alagadas, tomada pelas águas do rio Itajaí-Açu, lama e sujeira por toda parte. Os móveis e os pertences perdidos foram se acumulando em frente as casas. Muitas pessoas perderam praticamente tudo que tinham.

Infelizmente minha família acabou sendo afetada por este desastre natural. Perdi coisas, mas conseguiu salvar muitas outras. Porém, a situação continua muito difícil. O lixo nas ruas, e lama e a sujeira, e principalmente a tristeza pelas perdas, faz a população ficar completamente sem rumo. E o blog, que ficou inativo por estes dias, precisará continuar assim por mais alguns, pois a situação permanece bastante complicada. Peço a compreensão de todos, pois o momento é difícil. Mas, com certeza, voltaremos, e bem mais preparados, fortalecidos pela força de vontade de reconstrução e recomeço. Agradeço a todos os parceiros, amigos e visitantes do Futebol Na Veia, e peço para que aguardem por um momento, pois nós voltaremos, com toda certeza.

Muito Obrigado.

Gabriel Campi
Blog Futebol Na Veia / www.blogfutebolnaveia.blogspot.com


Abaixo o post que seria publicado na última quinta-feira (08/09), que acabou não sendo postado pelas diversas dificuldades já relatadas. A publicação deste post só foi feita com êxito diante de algumas improvisações, pois me encontro sem acesso a internet em minha residência.

O feriadão de Brasileirão

O feriado de 7 de Setembro foi marcado marcado pela abertura de mais uma rodada do
Campeonato Brasileiro, a 22ª da competição, que ficou marcada por vitórias das equipes de cima da tabela, por tropeços e pela ascenção de algumas equipes.

Vamos começar falando as vitórias. Num Morumbi lotado (mais de 70 mil torcedores, o maior público do Brasileirão até o momento), no jogo que marcou a milésima partida de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo (com certeza uma marca histórica), o tricolor paulista venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e asssumiu a liderança provisória do Brasileiro. O time paulista, depois de abrir o placar com Lucas aos 19 segundos de jogo, e levar o empate com Réver, encontrou dificuldades para penetrar na defesa atleticana. Mas foi Dagoberto que, no início do segundo tempo, garantiu a vitória e o primeiro lugar (pelo menos provisoriamente) ao São Paulo, que chega aos 41 pontos. Depois de alguns tropeços, o tricolor voltou a vencer no Morumbi, e, se manter o excelente desempenho fora de casa e ser mais regular dentro, vai brigar até o fim pelo título. Já o Atlético-MG, depois de duas vitórias seguidas, perde novamente, mas já vê uma evolução na equipe. Porém, o galo permanece na zona de rebaixamento. No Beira-Rio, o Internacional voltou a vencer. Com gols de Rodrigo Moledo, Leandro Damião e D'Alessandro, o colorado logo abriu 3 a 0 no placar. André Dias diminuiu para o América-MG, mas Oscar aumentou. Porém, Kempes fez o segundo do coelho, e tudo isso aconteceu apenas na primeira etapa. No segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu, e o Inter administrou o resultado, que mais uma vez aproximou a equipe do G-4 do Brasileirão, com 32 pontos. Agora, o colorado tem que acabar com a grande inconstância na competição. O América-MG permanece na lanterna, e, depois de golear o Vasco na rodada passada, busca ânimo depois de mais uma derrota.

No Engenhão, com um ótimo público, o Botafogo chegou a quarta vitória seguida no Brasileiro e se mantém muito embalado. A vítima da vez foi o Ceará, que sofreu com o intenso jogo coletivo do alvinegro carioca, que abriu o placar logo no começo de partida, com Herrera. Depois do bom começo dos donos da casa, os cearenses equilibraram as ações e tentaram chegar ao empate. Porém, a reação foi interrompida com a expulsão de Fabrício, que abriu a porta para a goleada do fogão. Na segunda etapa, Herrera mais uma vez, juntamente com Loco Abreu e Cidinho, decretaram o 4 a 0 a favor do Botafogo, que, com o resultado, chega a vice-liderança do Brasileirão. O time carioca se mantém como a equipe mais regular entre os primeiros colocados, mantendo um bom desempenho e conseguindo os resultados nas últimas rodadas. Chega muito forte para o título. Já o Ceará, com a derrota, vê a zona de rebaixamento se aproximar. Na Ressacada, o Santos bateu o Avaí de virada e conseguiu mais uma importante vitória para afastar o perigo de rebaixamento. Diante de um gramado totalmente encharcado (como está chovendo aqui em Santa Catarina), o peixe encontrou dificuldades, mas obteve o triunfo. O Avaí pressionou na primeira etapa e chegou ao gol num pênalti, convertido por William. No segundo tempo, foi a vez do Santos pressionar em busca do gol de empate, que veio com o artilheiro do Brasileiro, Borges. E, pouco depois, os visitantes chegaram a virada, com Felipe Anderson, num belo chute. O peixe agora luta para manter a boa sequência que conseguiu nos últimos jogos, para embalar de vez neste Brasileirão. Já o Avaí segue com sua irregularidada e no Z-4.

No Parque do Sabiá, o Fluminense chegou a terceira vitória seguida. O tricolor derrotou o Cruzeiro e agora encosta nos primeiros colocados. Numa primeira etapa muito ruim, Fred abriu o placar para o Flu, cobrando pênalti. No segundo tempo, depois do Cruzeiro melhorar, os visitantes aumentaram, com Marquinho. A raposa só conseguiu diminuir o placar com seu principal jogador, Montillo. O time da casa seguiu pressionando, mas não evitou a derrota, mais uma da equipe, que se mantém muito irregular e não consegue embalar. Já o Flu segue em ascensão depois de grande instabilidade, e já mira o G-4, após conseguir construir bons resultados nos últimos jogos. No Serra Dourada, numa partida fraca, Atlético-GO e Figueirense ficaram no empate. No jogo de duas equipes consideradas pequenas, mas em ascensão dentro do campeonato, os dois gols saíram na primeira etapa. Bruno, para a equipe catarinense, e Agenor, para os goianos. Numa partida equilibrada no primeiro tempo, e com o predomínio dos donos da casa na segunda etapa, o empate acabou deixando as equipes estacionadas no meio da tabela. O Atlético-GO é o 11ª colocado, com 29 pontos, um a menos que o Figueirense, que é o nono. o time de Hélio dos Anjos, depois de uma incrível sequência de vitórias, flertou o G-4, mas permanece na "intermediária" da tabela, assim como o Figueira, que peca pela irregularidade.

Pra finalizar, na Arena da Baixada, o Palmeiras esteve duas vezes a frente do placar, mas, mesmo com um jogador a mais, errou demais e não saiu de um empate contra o Atlético-PR. Num primeiro tempo truncado e disputado, o verdão chegou ao gol na sua principal característica: a bola aérea. Henrique marcou da cabeça. Porém, Guerrón igualou o marcador para os paranaenses, que, logo em seguida, ficaram com um jogador a menos em campo, com a expulsão de Cleber Santana. Se aproveitando disso, o alviverde se lançou a frente no segundo tempo e chegou ao segundo gol, com Leandrão. Porém, ao invés de tentar matar o jogo, o Palmeiras optou por controlar a bola no meio-de-campo. E foi castigado. Após bobeira da defesa, Marcos teve que sair do gol para cometer pênalti em Guerrón. Marcinho converteu e empatou novamente a partida. Os visitantes, assim, pressionaram pelo gol da vitória, só que esbarraram na defesa atleticana e na própria deficiência. Resultado ruim para ambos, mas pior para o Palmeiras, que vê os líderes escaparem na classificação. A equipe bobeou demais no jogo, e, como todos sabem, qualquer vacilo neste Brasileirão pode ser fatal. Já o Atlético-PR também não pode comemorar a igualdade, pois permanece na penúltima colocação do Brasileiro.

7 comentários:

  1. Infelizmente passamos por momentos complicados.
    Fica o meu desejo que Deus possa estar olhando pela sua familia e por toda Santa Catarina, força ai meu amigo, não mau que dure para sempre.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte, Gabriel!
    Estou torcendo não só por você, mas por toda Santa Catarina. Com certeza, Deus está olhando pra sua família. Como disse nosso amigo Cleber:
    "não a mau que dure para sempre". Deus está ao seu lado. Nunca diga a Deus que você tem um grande problema, e sim, diga ao problema que você tem um grande Deus.

    Obs: Aproveito a ocasião, e peço desculpas pelo tempo que passei sem comentar aqui no seu blog, devido ao aniversário do blog que é hoje, fiquei sem tempo, pois, estava preparando novidades pro blog, aí você sabe como é ne? Perde-se muito tempo com isso, mas esse tempo que passei sem comentar visitava seu blog diariamente, pois dá prazer de lê os seus belos posts.

    Com a graça de Deus, já está tudo normalizado, e voltarei a comentar não só aqui no seu blog, mas em outros que sigo também. Peço novamente desculpas pelo tempo que não comentei aqui no seu blog. Espero que entenda.

    Abração!
    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Força e boa sorte para você e sua família Gabriel.

    Abraço

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que as palavras do Geano sejam as minhas e de todos!

    <--- VISITE E COMENTE --->

    http://britfoot.blogspot.com
    http://grandwillytenis.blogspot.com

    OBS: Sou do blog Net Esportes (por favor, tire o banner/link dele dos seus parceiros, se ele ainda estiver ali). Agora estou com os dois acima. Se quiser parceria, manda e-mail para Kaique.Pedaes@r7.com.

    Twitter: @britfoot @grand_willy @kaique_pedaes

    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,
    Esperamos que tudo isso passe o quanto antes e desde estamos solidários diante de tudo isso que acontece em SC!

    Ficamos feliz por não ter havido perda maiores para com você,seus familiares e amigos,não é fácil mesmo, a gente tenta entender, compreender, mas só quem passa por isso é que sabe e vê a dimensão disso tudo.

    Todos nós blogueiros e leitores,internautas em geral que acompanham o seu blog estamos com este sentimento de solidariedade para contigo.

    Que Deus ajude a todos e que mais uma vez todos tenham forças para construir tudo novamente e se reerguerem. Como eu já disse anteriormente a entrevista sua para o nosso blog está de pé e quando você estiver pronto e disponível é só me avisar que iremos entrevistá-lo, não importa se demorar ou não, até porque eu mesmo era quem estava sem tempo nessas últimas semanas e lhe informei que da minha parte atrasaria e atrasou,mas irá sim acontecer a entrevista.

    Gabriel Campi, um forte abraço e votos de que tudo dê certo e se normalize e não tenha dúvidas que tudo dará certo. Continuamos aqui lhe aguardando.


    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  6. É Gabriel, eu te entendo.... fiquei 3 dias ilhado, e 1 sem água e luz... É realmente horrível, tudo de bom pra ti e boa recuperação!

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Brasileiros brilham na rodada de Terça da Liga dos Campeões
    ---> Atividades físicas no treino desta Terça no Olímpico

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriel

    Passo para desejar que tudo se resolva e fique bem com você, seus familiares e todo o povo afetado pelas chuvas. Que Deus possa redobrar as forças de vocês, para que a vida volte ao normal.

    Assino embaixo do Rodrigo, nos unimos a vocês em oração, com toda nossa solidariedade.

    Um abraço
    Rafaela e equipe do Apenas um Ponto Esportivo

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!