domingo, 4 de setembro de 2011

O fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo tivemos o fechamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis jogos finalizaram mais uma rodada da competição. Começaremos falando dos tropeços dos primeiros colocados. No Engenhão, o Bahia "sapecou" o Flamengo. Com gols de Titi, Dodô e Souza, todos marcados na primeira etapa, o tricolor deu um belo "presente" de boas-vindas para o técnico Joel Santana, que foi recém-contratado. Encontrando uma facilidade não esperada, o Bahia, com a vitória, sobe para a 15ª colocação e consegue permanecer fora da zona de rebaixamento. O Flamengo, que foi envolvido pelo futebol dos baianos, completa o sexto jogo sem vitória, e liga o sinal de alerta. A equipe cai para a quinta posição e perde mais uma vez a oportunidade de encostar na primeira colocação da tabela.

Quem também vacilou na rodada foi o Corinthians. O líder do Brasileirão, depois de se reabilitar na última partida, mais uma vez voltou a vacilar. Foi derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira, e mais uma vez precisou contar com os tropeços de seus concorrentes para se manter na liderança. O timão e o coxa protagonizaram um jogo disputado, que foi decidido na segunda etapa. O lateral-direito Jonas marcou o único gol do triunfo paranaense, que fez a equipe subir para a oitava colocação e voltar a sonhar com a vaga na Libertadores. Porém, o Coritiba precisa acabar com sua irregularidade se quiser encostar nos primeiros colocados. Já o Corinthians permanece com a instabilidade dos últimos jogos, não consegue emplacar uma boa sequência como fez no início do campeonato, e, assim como o Flamengo, liga o sinal de alerta. Na Arena do Jacaré, o América-MG foi outra equipe a "sapecar" um dos primeiros colocados. O coelho goleou o Vasco e mantém a esperança de sair da zona de rebaixamento. O time mineiro foi superior em toda a partida, e, com gols de André Dias (2) Kempes e Marcos Rocha, venceu com facilidade, diante de um Vasco totalmente desligado, lento e apático. O cruzmaltino, aliás, perdeu a chance passar o Corinthians na classificação e liderar o Brasileirão. Além disso, o time caiu para a terceira colocação, com a vitória do São Paulo no sábado.

No Pacaembu, Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate. Num confronto bastante equilibrado, os dois gols da partida saíram na segunda etapa. Luan marcou do lado palmeirense e Montillo do lado cruzeirense. Marcos Assunção ainda desperdiçou cobrança de pênalti no final do jogo, defendida pelo goleiro Rafael. O resultado acabou sendo ruim para ambos. O verdão apenas chegou aos 33 pontos, permanece no sexto lugar, ainda muito próximo do G-4, mas ainda fora dele, e perdeu a chance de encostar ainda mais, com os tropeços de seus adversário diretos. Já o Cruzeiro se mantém na décima primeira colocação, ainda tentando encostar no G-4. No estádio Olímpico, o Grêmio conseguiu mais uma vitória dentro de casa e continua com sua luta para fugir de vez da zona da degola. Com uma ótima atuação, o tricolor passou com facilidade diante do Atlético-PR. Com um gol de Escudero e três de André Lima, o time gaúcho subiu para a 14ª colocação, com 24 pontos. Já o furacão, com mais uma derrota, segue agonizando no Z-4, e tenta se recuperar agora sob o comando de Antônio Lopes. Pra fechar, no Presidente Vargas, Ceará e Internacional ficaram no empate. Washington, cobrando pênalti na primeira etapa, e Jô, no início da segunda, marcaram os gols, que ainda deixam as equipes no meio da tabela do Brasileirão. O alvinegro é o 13ª, e o colorado, o 10º colocado.

6 comentários:

  1. Xará, destaques pros tropeços dos candidatos ao título, os únicos que se sobre saíram foram São Paulo e Botafogo, eu destaco o São Paulo pelo fato de ter jogado, mas bem provável que o Bota vence o Santos quando forem se enfrentar. E outro destaque foi a goleada do Grêmio, o Gre Nal arrumou mesmo a casa pelo jeito, rs.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  2. Essa rodada foi aquela para derrubar todo mundo no Cartola e nos bolões da vida. Lá do topo da tabela, Corinthians e Flamengo estão apresentando uma postura que não é de campeão. Esses times estão desperdiçando oportunidade muito importantes de se manter na ponta ou disparar na liderança. Enquanto isso o São Paulo (mesmo ainda sem convencer), mostra que tem sangue frio e sabe muito bem administrar um campeonato de pontos corridos. Não vou ficar surpresa se o tricolor for campeão. O Botafogo é outro, que se deixar de ficar com aquela mania de perdedor pode brigar pelo título!

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez os primeiros da tabela não aproveitaram a oportunidade de dispararem na frente. Que campeonato embolado.

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É ta difícil! Ninguém imaginaria que o Flamengo perderia em casa pro Bahia. Muito menos que o Vasco tomaria de 4 do lanterna. Isso só mostra que o campeonato ta muito loooouco! Bom pro espectador.

    O time do impossível voltou?
    http://ultimoapito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rodadinha lucrativa para SPFC e Botafogo, desde que confirme seus 3 pontos no jogo adiado. Será assim até o fim. Não creio que ninguém vá se desgarrar e arrancar rumo ao título.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  6. http://britfoot.blogspot.com/2011/09/bolao-britfoot-3-rodada.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!