domingo, 4 de setembro de 2011

O sábado de Brasileirão

Neste sábado tivemos a abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três partidas inauguraram mais uma rodada da competição. Em Sete Lagoas, o Atlético-MG obteve sua segunda vitória consecutiva e conseguiu sair da zona e rebaixamento (pelo menos provisoriamente). O galo venceu o Avaí por 2 a 0 na Arena do Jacaré, e agora tenta manter a boa sequência. Com gols de Arlan (contra), no primeiro tempo e Daniel Carvalho, no segundo, o time atleticano encontrou dificuldades, mas conseguiu o importante triunfo dentro de casa. Agora, o galo é o 15º colocado, e, na próxima rodada, busca seguir com as vitórias. Já o Avaí caiu para a 18ª posição, e, depois de dois triunfos seguidos, sofre outro revés. Toninho Cecílio ainda está no começo do seu trabalho, sofre a primeira derrota, e agora tenta buscar novamente o caminho das vitórias.

Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, o São Paulo voltou a vencer depois de cinco jogos de jejum. O time bateu o Figueirense e reencontrou o caminho das vitórias. Depois de uma primeira etapa onde os catarinense foram mais ativos, Cícero marcou o primeiro do tricolor. Na segunda etapa, o time da casa chegou ao gol de empate com João Paulo, mas Rivaldo saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória dos visitantes (aliás, um golaço). Num jogo duro para o tricolor, a equipe, com a vitória, sobe para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a dois ponto do líder Corinthians. Com um ótimo desempenho fora de casa, mas muito mal dentro do Morumbi, o São Paulo tem que fazer valer mais seu mando de campo para conseguir somar mais pontos neste Brasileirão. A equipe já vacilou bastante, e, se não tivesse perdido tantos pontos dentro de casa, poderia estar numa posição ainda melhor. Já o Figueira cai para a oitava colocação, mas segue na briga para chegar ao G-4. Fazendo uma ótima campanha até aqui, o time catarinense se encontrou com Jorginho no comando da equipe, e promete encomodar os times grandes até o fim, mesmo com as duas últimas derrotas dentro do Scarpelli, e vencendo o Cruzeiro neste meio tempo fora de casa.

Pra fechar o sábado de brasileirão, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense conseguiu uma virada épica pra cima do Atlético-GO e obteve mais uma vitória na competição. Depois de tomar o primeiro gol na etapa inicial, com Bida, e ter um pênalti desperdiçado e levado o segundo na etapa final, com o goleiro Márcio, o tricolor carioca correu atrás do que ninguém mais esperava. Depois de algumas alterações de Abel Braga, o fluzão marcou três gols em apenas oito minutos, virou a partida e conseguiu parar o dragão. Vindo do banco de reservas, Rafael Sóbis foi o grande destaque do vira-vira do Fluminense, marcando o primeiro e o gol de empate. O terceiro foi marcado por outro Rafael, mas o Moura, de cabeça, aproveitando cruzamento de Marquinho. Com a histórica vitória, o chega a sua segunda vitória seguida, sobe para o sétimo lugar e cola nos primeiros colocados na classificação. Depois de uma grande irregularidade no primeiro turno, o Fluminense agora tenta manter uma sequência de bons resultados para se manter firme na tabela. Já o Atlético-GO tem sua arrancada de cino vitórias freada, mas se mantém na briga para chegar no grupo da frente.

4 comentários:

  1. Incrível a vitória do Flu. Que bela reação! Um verdadeiro time de guerreiros! Mas não adianta ganhar um jogo desta forma e depois tropeçar diante os pequenos.

    Apesar de não estar longe da zona de rebaixamento, o Atlético vem melhorando bastante. Como ganhar uns dois, três jogos faz diferença, hein?!

    Abraço
    @britfoot
    britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Figueira e São Paulo, achei que o empate seria mais justo. Virada espetacular do Flu.

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> André Lima assopra o Furacão e Grêmio goleia: 4 a 0
    ---> Arena do Grêmio será ampliada para mais de 60 mil lugares

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, uma rodada muito boa para o São Paulo e para o Botafogo, mesmo sem jogar. Supresas nesse campeonato não é algo raro de se ver, rsrsrsrs.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A incrível virada do Fluzão em cima do ACG foi emocionante e deve-se levar em conta o show dos Rafaeis, que foram determinantes na virada,e um alívio momentão pro Abelão... Já o SP está ali como um gato que finge estar dormindo mas está mesmo com um olho fechado e o outro no Peixe!

    _____________________________________________


    Mudanças de treinadores no Brasileirão - Opine lá no meu blog :

    http://www.digaofutebol.com/2011/09/somente-botafogocearacoritibapalmeirasf.html

    Abração

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!