sábado, 24 de setembro de 2011

A quinta-feira de Brasileirão + Seleção Brasileira + "Bolão Na Veia" - 26ª rodada

Bem, amigos, como o tempo é curto e o bonde precisar andar, vamos destacar neste post três fatos: O completamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e a convocação da Seleção Brasileira, que aconteceram nesta quinta-feira, além de mais uma parcial do "Bolão Na Veia", referente a 26ª rodada do Brasileirão. Então, vamos lá.

Começaremos falando de Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira tivemos o complemento da 25ª rodada da competição. Três partidas finalizaram mais uma rodada. E os três duelo envolviam times que estão lutando pelas primeiras colocações na tabela. Vamos então falar primeiramente do líder do Brasileirão, o Vasco, que retomou a liderança com o empate contra o Atlético-GO. Jogando em São Januário (que contou com um excelente público), o time cruzmaltino encontrou muitas dificuldades em superar a forte e violenta marcação dos goianos, que assustavam toda vez que chegavam ao ataque. Tanto é que marcaram primeiro, com Anselmo. Porém, mesmo não jogando bem, o Vasco chegou ao empate ainda na primeira etapa, com Diego Souza. No segundo tempo, esbarrando no próprio nervosismo e na falta de calma para finalizar e criar as jogadas, os cariocas não conseguiram virar o placar, e ainda tomaram alguns sustos na defesa. O resultado acabou não agradando os vascaínos, que retomam a liderança do Brasileirão, com 46 pontos, mas deixam de somar importantes pontos dentro de casa, e não conseguem abrir distância na ponta. Já o Atlético-GO comemora mais uma "sapecada" em um grande e segue sonhando com a vaga na Libertadores.

No Olímpico, o Botafogo viu o Grêmio ser melhor em toda a partida, mas foi eficiente na hora da conclusão e conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa. Superior em toda a partida, com mais posse de bola e encurralando o adversário, o tricolor gaúcho, porém, não traduziu a superioridade com a bola nos pés em gols. As jogadas eram criadas, mas a bola não entrava. E o castigo gremista veio no segundo tempo. Totalmente acuado e sem chegar quase ao campo de ataque, o fogão aproveitou uma de suas raras subidas a frente para marcar seu gol. Loco Abreu bateu cruzado e fez o único gol do jogo, que levou a equipe para a terceira colocação, com 44 pontos, e ainda com um jogo a menos que os rivais. O fogão agora encosta no líder Vasco, aliás, as duas equipes cariocas vem mostrando uma melhor regularidade sobre todos os times que estão brigando pelo título e pela Libertadores. Já o Grêmio ainda permanece sob o risco de rebaixamento. A cinco pontos da degola, a equipe, que havia conseguido bons resultados neste começo de segundo turno, sofre o segundo revés seguido e, apesar de melhorar sua atuação dentro de campo, ainda busca se firmar na competição.

Finalizando a 25ª rodada do Brasileirão, no Canindé, o Palmeiras conseguiu fazer as pazes com a vitória depois de cinco partidas de jejum. O time bateu o Ceará e encostou na briga por uma vaga na Libertadores da América. Na primeira etapa, o Palmeiras impôs uma forte pressão sobre o adversário, que se viu acuado. Porém, as investidas paravam no goleiro Fernando Henrique. Mas, de tanto pressionar, o porco marcou, no final da etapa inicial, com o gol contra do zagueiro Thiago Mathias. No segundo tempo, o verdão diminuiu o ritmo, conzinhou o jogo e, apesar de levar uma certa pressão do Ceará no final, conquistou a magra, mas tranquila vitória. O resultado levou o alviverde paulista ao sétimo lugar, com 38 pontos ganhos, fazendo a equipe se aproximar do "G-5" e aliviando a pressão pra cima do time e do técnico Felipão, além de fazer a torcida amenizar os protestos. Agora, o verdão tenta manter uma boa sequência para se manter de vez na briga. Já o Ceará, depois de permanecer todo o primeiro turno no meio da tabela, já vê a zona de rebaixamento perto. Em 16ª lugar, os cearenses estão a apenas dois pontos do Atlético-MG, primeira equipe no Z-4. O vozão precisa abrir o olho, com toda certeza.

Depois de falarmos do fechamento da rodada do Brasileirão, vamos destacar mais uma convocação da seleção brasileira. O técnico Mano Menezes anunciou duas listas de convocações nesta última quinta-feira, uma para o segundo jogo da "decisão" da Copa Rocca, contra a Argentina, e outra para os dois próximos amistosos do Brasil, contra Costa Rica e México. Assim como no jogo de dia, Mano fez a lista de convocados para o jogo contra nossos hermanos apenas com jogadores que atuam no país. E, em relação a primeira lista, as mudanças foram poucas: as novidades são o zagueiro Emerson, do Coritiba, os meias Diego Souza, do Vasco, e Elkesson, do Botafogo, e o atacante Borges, do Santos. Mano convocou nesta lista alguns jogadores que mereciam a convocação e que ficaram de fora da primeira lista, como Elkesson e Borges. Além desta, a outra lista de convocados, esta para os amistosos contra Costa Rica e México, também foi anunciada com novidades. São elas o goleiro Neto (Fiorentina e ex-Atlético-PR), o lateral Fábio (Manchester United), o volante Hernanes (Lazio) e o atacante Kleber (Porto). Mano teve que deixar de fora nomes importantes por conta de lesões, como Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Leandro Damião.

Pra finalizarmos este post bastante variado, vamos a mais uma parcial do nosso "Bolão Na Veia", destacando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, tivemos um aproveitamento de cinco resultados acertados, ou seja, 50% de palpites corretos, um desempenho que podemos considerar rasoável. E, nesta próxima rodada do final de semana, as diversas disputas e objetivos das equipes em relação a classificação continuam, e o campeonato continua a mil por hora e pegando fogo. Cruzeiro x Vasco, Botafogo x São Paulo e Internacional x Atlético-MG são os destaques da rodada. Então, vamos aos palpites para a 26ª rodada do Brasileirão:

Sábado, 18h, Arena da Baixada - Atlético-PR 1x2 Fluminense
Sábado, 18h, Vila Belmiro - Santos 2x0 Figueirense
Sábado, 18h, Engenhão - Flamengo 1x0 América-MG
Domingo, 16h, Arena do Jacaré - Cruzeiro 1x1 Vasco
Domingo, 16h, Pacaembu - Corinthians 2x1 Bahia
Domingo, 16h, Engenhão - Botafogo 2x1 São Paulo
Domingo, 16h, Ressacada - Avaí 2x3 Grêmio
Domingo, 16h, Beira-Rio - Internacional 3x1 Atlético-MG
Domingo, 18h, Serra Dourada - Atlético-GO 1x1 Palmeiras
Domingo, 18h, Presidente Vargas - Ceará 2x2 Coritiba

Vamos palpitar nos comentários!

4 comentários:

  1. SÁBADO, 24 DE SETEMBRO
    Atlético-PR 1x2 Fluminense
    Santos 1x0 Figueirense
    Flamengo 2x0 América-MG

    DOMINGO, 25 DE SETEMBRO
    Corinthians 1x2 Bahia
    Botafogo 1x1 São Paulo
    Internacional 2x2 Atlético-MG
    Cruzeiro 3x1 Vasco
    Avaí 1x2 Grêmio
    Atlético-GO 2x0 Palmeiras
    Ceará 1x0 Coritiba

    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiro ou Falso? #4
    http://britfoot.blogspot.com/2011/09/verdadeiro-ou-falso-4.html

    ResponderExcluir
  3. Atlético -PR 2x1 Fluminense
    Santos 3x2 Figueirense
    Flamengo 2x1 América -MG
    Corinthians 2x0 Bahia
    Botafogo 1x1 São Paulo
    Internacional 2x0 Atlético -MG
    Cruzeiro 1x2 Vasco
    Avaí 1x1 Grêmio
    Atlético -GO 2x2 Palmeiras
    Ceará 2x1 Coritiba

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!