terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seleção Brasileira e "Bolão Na Veia" - 22ª rodada

Pois bem, amigos, neste começo de semana dois assuntos se destacaram e ainda se destacarão dentro do futebol brasileiro. A seleção brasileira, que entrou em campo para mais um amistoso e, é claro, o nosso Campeonato Brasileiro. E, neste post, iremos destacar ambos os assuntos, abordando principalmente a seleção brasileira de Mano Menezes, e finalizando com mais uma edição do nosso "Bolão Na Veia"

Começamos falando de seleção brasileira, que entrou em campo na última segunda-feira e voltou a vencer. Jogando no estádio Craven Cottage, campo do Fulham, em Londres, o Brasil bateu a seleção de Gana, fez as pazes com a vitória e, se não convenceu a todos, pelo menos tirou a má impressão deixada nas últimas partidas. O jogo contava com alguns atrativos de destaque. Primeiramente, a volta de Ronaldinho Gaúcho depois de um longo período afastado da seleção, além de outras novidades, como o novo quarteto ofensivo de Mano Menezes, que, além de Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho e Neymar, contou com Leandro Damião entre os titulares. E foi o artilheiro colorado que decidiu a favor da nossa seleção. Num jogo bastante violento por parte dos africanos, principalmente no primeiro tempo, os ganeses tiveram um jogador expulso ainda na etapa inicial, fato que fez o Brasil melhorar dentro de um jogo duro. Ainda antes disso, Ganso teve que ser substituído, por conta de um problema na coxa, e deu lugar a Elias, fazendo com que a equipe ficasse num 4-3-3, com três volantes, dois pontas e um centroavante. Com uma atuação irregular até então, a seleção melhorou com a vantagem numérica dentro de campo, conseguiu criar mais jogadas, os talentos individuais apareceram e o gol saiu. Aos 44 minutos, depois de um lindo passe de Fernandinho, Leandro Damião, como um autêntico camisa 9, bateu cruzado, vencendo o goleiro ganês e abrindo o placar.

Na segunda etapa, com a vantagem no marcador e também dentro de campo, o Brasil tentou aumentar o placar. Mano promoveu alterações, fazendo alguns testes na equipe. Hulk entrou na vaga de Fernandinho, afim de dar mais poder ofensivo a seleção, que, durante todo o segundo tempo, controlou a posse de bola no campo de ataque, criou diversas chances, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Mesmo não convencendo a todos, o Brasil voltou a vencer, jogando rasoavelmente bem, diante de um adversário duro, mas que ficou com 10 homens em campo muito cedo. Fato é que as entradas de Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião na frente melhoraram bastante a parte ofensiva da equipe. Ronaldinho conseguiu organizar melhor as jogadas no meio-de-campo e pelos lados, com seus belos toques, se movimentou bem e agora busca se firmar de vez. E Damião "honrou" a camisa 9 brasileira, marcando o gol, dando mais referência ao ataque e principalmente melhorando a objetividade do time, um dos principais problemas do ataque na era Mano Menezes. A defesa ainda parece não ter se encaixado, assim como a cabeça de área e as laterais. Assim, a seleção segue seu caminho, assim como Mano Menezes, que alivia um pouco a pressão com a vitória, ganha um pouco mais de tranquilidade para trabalhar, agora visando os próximos desafios, ambos contra a Argentina, o primeiro no próximo dia 14 de setembro.

Falando em Brasil x Argentina, logo após do jogo contra Gana, Mano Menezes divulgou a lista de convocados para os jogos contra nossos hermanos, partidas que serão uma espécie de reedição da já extinta Copa Roca, com jogos de ida e volta, o primeiro em Córdoba e o segundo em Belém. E, para estes jogos, Mano anunciou sua lista apenas com jogadores que atuam no futebol brasileiro. Além da ausência de Ganso, por conta da lesão, e da manutenção de Ronaldinho Gaúcho e Neymar na lista, Mano chamou alguns novatos para compor a equipe, entre eles os são-paulinos Rhodolfo e Cícero, o botafoguense Cortês, o gremista Mário Fernandes, o corintiano Paulinho, o santista Rafael, o vascaíno Rômulo e o flamenguista Renato Abreu, jogadores que se destacaram ou estão se destacando dentro do futebol brasileiro nesta temporada. Além destes, alguns atletas campeões mundiais sub-20 também foram chamados, como Danilo, Casemiro e Oscar. A lista, apesar de tipicamente nacional, foi contestada, por conta de outros destaques dos clubes brasileiros estarem de fora, casos do santista Borges, artilheiro do Brasileirão, do palmeirense Cicinho, que vive uma ótima fase na lateral-direita, e do botafoguense Elkeson, outro que vive excelente momento. E, se todos falam que seleção brasileira é momento, estes nomes citados não poderiam ficar de fora da lista de Mano. E ainda nem citamos todos os nomes. Convocação totalmente nacional, mas contestada, é verdade.

E, depois de falarmos de seleção brasileira, nada melhor que fecharmos falando de Campeonato Brasileiro, que terá a realização de sua 22ª rodada neste meio de semana. E, como já é de costume, vamos mais uma vez tentar "adivinhar" os resultados de mais uma rodada, com o nosso "Bolão Na Veia". Na última edição, tivemos novamente um péssimo desempenho. Apenas dois resultados acertados dos nove possíveis. E, mesmo com o pífio aproveitamento, continuamos na luta, que parece estar cada vez mais difícil...mas não desistimos! E, nesta 22ª rodada, teremos alguns jogos realizados a tarde, aproveitando o feriado, e o resto eu sei horário atípico. E, dentre estas partidas, teremos alguns duelo que se destacam, como São Paulo x Atlético-MG (jogo que marcará a milésima partida de Rogério Ceni com a camisa tricolor), Cruzeiro x Fluminense e Corinthians x Flamengo, além das demais partidas. Então, vamos aos palpites para mais uma rodada do Brasileirão:

Quarta-feira, 16h, Morumbi - São Paulo 2x1 Atlético-MG
Quarta-feira, 16h, Engenhão - Botafogo 3x1 Ceará
Quarta-feira, 16h, Beira-Rio - Internacional 2x0 América-MG
Quarta-feira, 16h, Ressacada - Avaí 1x0 Santos
Quarta-feira, 21h50, Parque do Sabiá - Cruzeiro 2x2 Fluminense
Quarta-feira, 21h50, Arena da Baixada - Atlético-PR 1x1 Palmeiras
Quarta-feira, 21h50, Serra Dourada - Atlético-GO 2x1 Figueirense
Quinta-feira, 20h30, São Januário - Vasco 3x2 Coritiba
Quinta-feira, 20h30, Pituaçu - Bahia 1x1 Grêmio
Quinta-feira, 21h50, Pacaembu - Corinthians 2x1 Flamengo

Vamos palpitar nos comentários!

6 comentários:

  1. Gabriel,
    quanto a seleção, sempre é aquela coisa em convocações, todo mundo tem um time diferente, sempre vai haver contestação. Mas me parece que é uma boa convocação, pra mim um nome aqui, outro ali, mas no geral me parece boa, até fiz um post sobre isso hoje lá no blog.
    Já os pitacos, cara, vou mal pra caramba, rsrsrs..

    SÃO PAULO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
    BOTAFOGO 2 X 1 CEARÁ
    INTERNACIONAL 2 X 2 AMÉRICA-MG
    AVAÍ 1 X 2 SANTOS
    CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
    ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS
    ATLÉTICO-GO 3 X 2 FIGUEIRENSE
    VASCO 2 X 1 CORITIBA
    BAHIA 1 X 0 GREMIO
    CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, na seleção quem mais me surpreendeu foi Ronaldinho, jogou muito bem.

    SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
    BOTAFOGO 2 X 1 CEARÁ
    INTERNACIONAL 2 X 1 AMÉRICA-MG
    AVAÍ 2 X 2 SANTOS
    CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
    ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS
    ATLÉTICO-GO 3 X 2 FIGUEIRENSE
    VASCO 2 X 1 CORITIBA
    BAHIA 1 X 1 GREMIO
    CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Grêmio é recebido com festa em Salvador
    ---> Reconhecimento: Mário Fernandes convocado para a seleção

    ResponderExcluir
  3. Realmente surpreendeu a partida de Ronaldinho...

    SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
    BOTAFOGO 3 X 1 CEARÁ
    INTERNACIONAL 3 X 2 AMÉRICA-MG
    AVAÍ 2 X 1 SANTOS
    CRUZEIRO 3 X 0 FLUMINENSE
    ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS
    ATLÉTICO-GO 3 X 2 FIGUEIRENSE
    VASCO 3 X 1 CORITIBA
    BAHIA 1 X 3 GREMIO
    CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quarta 07/09
    São Paulo 1x2 Atlético -MG
    Botafogo 3x1 Ceará
    Internacional 1x0 América -MG
    Avaí 2x1 Santos
    Cruzeiro 1x3 Fluminense
    Atlético -PR 1x2 Palmeiras
    Atlético-GO 3x1 Figueirense

    Quinta 08/09
    Vasco 1x0 Coritiba
    Bahia 0x0 Grêmio
    Corinthians 1x2 Flamengo

    http://www.digaofutebol.com/

    ResponderExcluir
  5. www.ProjetoMilhao.com - Ganhando um milhão com apostas esportivas

    ResponderExcluir
  6. VERDADEIRO OU FALSO? #2
    Participe!!
    http://britfoot.blogspot.com/2011/09/verdadeiro-ou-falso-2.html

    BOLÃO BRITFOOT #4
    Participe!!
    http://britfoot.blogspot.com/2011/09/bolao-britfoot-4-rodada.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!