quarta-feira, 31 de março de 2010

Liga dos Campeões: Barça vacila e empata, e Inter sofre, mas vence

Dois jogos nesta quarta-feira fecharam à rodada de ida dos jogos das quartas-de-final da Champions League. Na Inglaterra, o jogo mais aguardado acabou empatado. Já na Itália, deu à lógica, mas com uma certa dificuldades. Confira abaixo um resumo das duas partidas que ocorreram nesta quarta.

Arsenal 2x2 Barcelona – Reeditando a final da Champions de 2006, Arsenal e Barcelona fizeram o primeiro confronto na Inglaterra. Com o status de jogo mais esperado desta fase, o jogo começou com os visitantes exercendo uma incrível pressão nos donos da casa. O Barça teve ao menos quatro boas chances de marcar nos primeiros quinze minutos de partida. O domínio dos espanhóis era total, e em toda a primeira etapa foi assim. O Arsenal tentava aos poucos melhorar, mas não conseguia criar chances. No segundo tempo, não teve jeito. Logo no primeiro minuto, Pique descolou lançamento para Ibrahimovic, que entrou pela direita e toou por cima de Almunia, abrindo o placar para os catalães. E, aos 14 minutos, o Barça ampliou, novamente com Ibrahimovic, que recebeu cruzamento e pegou de primeira, no ângulo do arqueiro inglês. 2 a 0. Com o resultado muito ruim, Arsene Wenger foi para o tudo ou nada, sacando o lateral Sagna e botando o atacante Walcott. Esta substituição mudou completamente a partida. Aos 24, o mesmo Walcott, que recebera passe de Bendtner, chutou rasteiro para diminuir o marcador. Empurrado pela torcida, o Arsenal foi para cima e passou a criar chances de empatar. De tanto pressionar, os Gunners conseguiram o empate. Aos 40 minutos, Puyol fez pênalti em Fabregas e foi expulso. Na cobrança, o meia espanhol cobrou com força para deixar tudo igual. os ingleses ainda tentaram o gol da virada, mas não obtiveram sucesso. O empate, pela forma como foi conseguido, mostra que o Arsenal não está morto no confronto. Mas, apesar dos pesares, o resultado não foi de tanto mal para o Barcelona, que joga pela vantagem do 0 a 0 e do 1 a 1 no jogo da volta. Promessa de mais um jogaço.

Internazionale 1x0 CSKA – Jogando em casa, a Inter sabia que tinha a obrigação de vencer bem o CSKA, já que tinha pegado teoricamente o adversário mais fácil desta fase. E no primeiro tempo partiu para cima do time russo, mas a vontade de marcar logo o gol era tanta que os italianos esbarravam nos próprios erros e na ansiedade dos seus atacantes. O mais lúcido, Eto’o teve duas boas oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Akinfeev. O CSKA tentava nos contra-ataques, mas a primeira etapa foi morna. No segundo tempo, o panorama não mudou, mas a Inter pressionava os visitantes, e conseguiu criar três boas chances. E, aos 20 minutos, os italianos finalmente abriram o marcador. Diego Milito recebeu bola e bateu colocado, tirando do goleirão russo. O domínio total dos donos da casa, porém a inspiração de seus homens de frente ajudou para que o jogo terminasse num magro 1 a 0. agora, a Internazionale têm a vantagem do empate no jogo na Rússia, que acontecera na próxima terça-feira. Se esperava um pouco mais do atual líder do Campeonato Italiano.

Um comentário:

  1. O Arsenal começou desorganizado, perdido, mas se estabilizou e passou e foi atrás do prejuízo, conseguindo empatar. Já a Inter, nunca imaginei tanta dificuldade contra o mediano CSKA.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!