quarta-feira, 3 de março de 2010

Resumão da quarta-feira da bola pelos Estaduais

Campeonato Paulista


Oeste 0x0 São Paulo –
O tricolor, mesmo jogando fora de casa, desde o início do jogo se atirou ao ataque e buscou o gol. O primeiro tempo teve bons lances, com mais chances criadas pelo São Paulo, que perdeu gols com Washington, Fernandinho e Cléber Santana. O Oeste teve um jogador expulso o que fez que o time da capital se atirasse ao ataque. No segundo tempo, era pressão do tricolor, que tentava mas se afobava, e o Oeste também criava chances e tentava surpreender Ceni. Cléber Santana igualou o número de jogadores das equipes com sua expulsão, e o São Paulo continuava a perder muitos gols, principalmente com o coração valente Washington. No fim, Wellington ainda foi expulso pelo lado tricolor, e o jogo acabou mesmo 0 a 0. Com o resultado, o São Paulo ocupa provisoriamente a terceira colocação, com 21 pontos, num jogo em que o ataque do time não teve uma noite feliz.


Palmeiras 1x3 Santo André – O Palmeiras, vindo de uma inesperada derrota para o Rio Claro, foi derrotado mais uma vez, agora dentro de seus domínios. O Santo André parou de vez a reação do alviverde no Paulistão. Mas parecia que quem estava jogando em casa era o ramalhão, que abriu o placar logo aos 8 minutos, com Bruno César, e ampliou aos 30, com Nunes, aproveitando falha e rebote de Marcos. O Palmeiras se recuperou e tinha mais posse de bola, e conseguiu diminuir aos 43, com Robert. No segundo tempo, o alviverde tentou pressionar no campo de ataque, mas acabou sendo surpreendido pelos contra-golspes do Santo André. E num desses, aos 17 minutos, Rodriguinho emendou cruzamento de letra entre as pernas de Marcos. 3 a 1. O verdão se tacopu todo para o ataque para tentar diminuir, mas não conseguiu. No final, a torcida hostilizou os jogadores e dirigentes e até o ídolo Marcos, que disse que irá se aposentar no fim deste ano. O Palmeiras fica bem mais distante do G-4, e o que parecia ser o início de uma arrancada e de um novo ciclo acabou nesta noite com protestos e derrota.

Campeonato Carioca


Bangu 0x2 Vasco -
O Vasco obteve sua segunda vitória em dois jogos na Taça Rio com dificuldades. O primeiro tempo foi ruim, os times insistiam em jogadas pelo meio, com o Bangu retrancado na defesa e tentando sair nos contra-ataques, só que muito lento, e o Vasco tendo maior posse de bola, mas com dificuldades de penetrar na zaga adversária, e errando muitos passes. Teve duas chances de gol, a melhor delas com Dodô, que meteu no travessão, e Phillipe Coutinho, num chute de fora. O Bangu também teve duas oportunidades, ambas com Somália. No segundo tempo, a partida deu uma leve melhorada, ficando mais corrido e aberto. E num desses lances, aos 11 minutos, Dodô tabelou com Élton no famoso “1-2” e ficou na cara do goleiro, empurrando para as redes, quebrando o jejum de cinco jogos sem gol. 1 a 0. com o gol, o Vasco se fechou e foi pressionado pelo Bangu no seu campo de defesa. Fernando Prass teve trabalho em pelo menos três lances, com bolas paradas. Para piorar as coisas do lado cruzmaltino, Márcio Careca foi expulso aos 35, mas o Vasco soube segurar e matou o jogo nos acréscimos, num contra-ataque, aos 46 minutos, onde o zagueiro Fernando deu uma de atacante e fechou a conta. Vasco 2x0 Bangu. Mesmo não jogando bem e mostrando deficiências em alguns setores e com desfalques, o time da Colina conseguiu o mais importante: os três pontos e a liderança do Grupo B da Taça Rio.


Flamengo 2x0 Madureira – Num ritmo bastante lento, num Maracanã quase vazio, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória no returno. Dominando o jogo, o gol não demorou a sair, com o volante Fernando, aos 14 minutos, em cobrança de escanteio. Mas o rubro-negro não apresentava um bom futebol, tirando vaias de sua própria torcida, com o excesso de passes errados. No começo do segundo tempo, o Madureira quase empatou, num chute de dentro da área. Porém, o jogo era muito lento e chato, e, sob vaias, Vagner Love perdia gols e irritava o torcedor. No apagar das luzes, aos 43 minutos, o artilheiro do amor fez o seu e decretou o resultado positivo. Já com a volta de Adriano, o Flamengo enfrenta o Resende, sábado, no Estádio da Cidadania. O futebol não convenceu, pelo menos nesse jogo.

Campeonato Mineiro


América-TO 2x2 Atlético-MG –
Com quatro gols só no primeiro tempo, América de T. Otonio e Atlético-MG empatavam por 2 a 2. Chrys abriu o placar para o América aos 20 minutos, Coelho empatou para o galo aos 25, Luiz Henrique colocou os donos da casa em vantagem novamente aos 45 minutos e um minuto depois, com um gol contra de Osvaldir, o Atlético conseguiu o empate. 2 a 2. Ufa! Porém, aos 9 minutos do segundo tempo, o árbitro decidiu paralisar a partida devido à chuva. Após 15 minutos, o jogo se reiniciou, mas aos 20 da etapa final, o juiz parou novamente o jogo e decidiu suspende-lo, com uma chuva torrencial e muitas poças d’água no campo, que estava impraticável. Ainda está a se decidir quando a partida vai ser retomada e terminada, aos 20 minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 2.


Cruzeiro 5x0 Uberaba – O Cruzeiro assumiu pela primeira vez a ponta da tabela no Mineiro, com a goleada sobre o Uberaba, no Mineirão. A raposa abriu o placar aos 23 minutos, com o atacante Elisandro, substituto de Kleber. Roger ainda perdeu um pênalti aos 29, mas não fez falta alguma. Com a expulsão de Dinei por parte do Uberaba no segundo tempo, o time celeste abriu contagem para a goleada, com gols de Bernardo, aos 22 minutos, Thiago Ribeiro, aos 24 e aos 31, e Andersson Lessa, aos 33. O Cruzeiro volta a campo domingo, quando enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora.

Campeonato Gaúcho


Internacional 4x1 Santa Cruz - O colorado começou com o pé direito o returno do estadual. O time não teve muito trabalho e goleou o Santa Cruz facilmente por 4 a 1. Com o time principal em campo, o Inter abriu o placar aos 15 minutos, com Kleber. Aos 39, Bolívar acabou marcando contra e empatou o jogo. Três minutos depois, Alecssandro deixou o colorado novamente a frente do marcador. No segundo tempo, o Inter marcou mais duas vezes, com Giuliano, aos 9 minutos, e de novo com o goleador Alecssandro, aos 37. O time volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Luís, fora de casa, provavelmente com o time B, já que tem jogo no meio de semana pela Libertadores, em Quito, no Equador.

Avenida 1x3 Grêmio – Campeão do primeiro turno, o Grêmio largou bem no segundo turno do Gauchão. Com um time misto, e com a mesma história dos últimos jogos, mostrando um ótimo ataque, mas ainda com fragilidades na defesa, venceu o Avenida. Maylson abriu a contagem no primeiro minuto de jogo, e Edílson ampliou aos 13. Fábio Pinho diminuiu para o Avenida aos 43. No segundo tempo, o artilheiro Jonas decretou o triunfo tricolor, aos 37 minutos. 3 a 1, desta vez sem sustos. Agora o Grêmio encara o Porto Alegre no Olímpico, sábado.

Um comentário:

  1. O Palmeiras na minha opinião está em crise e providências terão que ser tomadas logo, pois assim o time fará feio no Campeonato Brasileiro.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!