sábado, 24 de julho de 2010

Boa sorte para Mano

Finalmente a novela acabou. Como era esperado, o nome de Mano Menezes foi confirmado na manhã deste sábado em entrevista coletiva feita pela próprio treinador. Mano comandou seu último treino a frente do Corinthians e fará neste domingo sua última partida no comando do timão, contra o Guarani, válida pelo Brasileirão. Como já havia dito, acho o nome de Mano Menezes ótimo para a seleção, que começará uma renovação completa de jogadores, comissão técnica e dirigentes. Mano é jovem, têm títulos importantes no currículo e já sabe lidar com pressão, têm histórico que bons relacionamentos com atletas e com a imprensa. Ele já começa seu trabalho na segunda-feira, com a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, no mês que vem, e promete fazer uma completa renovação no elenco de jogadores, como a CBF deseja.

Por um lado, Mano chega ao auge da carreira, assumindo a seleção brasileira depois de passagens vitoriosas por Grêmio (onde foi campeão gaúcho e da Série B, em 2005) e Corinthians (onde conquistou a Série B em 2008 e o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009). Por outro, nada garante que o treinador gaúcho permaneça no cargo até a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, até pelas grandes turbulências e instabilidades que sempre os técnicos da canarinho sofrem. Mas a CBF garante um planejamento a longo prazo, visando o Mundial daqui á quatro anos. Mano enfretará um período sem a disputa de jogos importanttes, somente ficando na base da preparação e de diversos amistosos, tendo na agenda a Copa América do ano que vem e a Copa das Confederações em 2013, até chegar na Copa, em 2014. Nada fácil para um técnico acostumado a estar sempre disputando competições importantes e ganhando títulos. Mas seleção brasileira é assim mesmo. Mano assumiu e terá a tarefa de conduzir nossa seleção para o caminho das vitórias até o Mundial, em busca do hexa. Só nos resta observar o seu trabalho a frente do Brasil e desejar boa sorte a Mano Menezes, novo comandante da seleção brasileira.

3 comentários:

  1. Pelo menos não é aquele mala do Murichoca Urtiga, com aquele seu mau humor constante e arrogância.
    Ele pode ter o título que for, mas eu o detesto de coração.
    Quanto a Mano Menezes na seleção, tomara que dê certo, mas quem saiu perdendo, foi o Corinthians, que em seu centenário recebe esse baita chute na bunda da CBF.
    Pra mim, tinha que ser o Leonardo assumir a seleção, mas deu no que deu.
    Desculpe pela minha acidez no comentário aqui, mas é o que eu acho.

    Abraços e saudações vascaínas
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E ao Gabriel, blz.
    Acho que seleção esta em boas mãos.

    Eu indiquei vc a receber o SELO BLOG DE OURO, entra no meu blog e veja como funciona, um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto do nome do Mano. Não só por ser vitorioso, mas pq já provou ser capaz de renovações, como fez em Grêmio e Corinthians. Boa sorte para ele! (como se precisasse, ao olhar a conta bancária dele, quem precisa de sorte sou eu hehe)

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!