segunda-feira, 26 de julho de 2010

Começa a "brasileira" Era Mano

Teve início oficialmente nesta segunda-feira a "Era Mano Menezes" na seleção brasileira. Apresentado à imprensa e recebido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o treinador gaúcho começa seu trabalho frente ao Brasil.

E na oportunidade tivemos também a primeira convocação da Era Mano, visando o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto. Como já esperado, a lista teve muitas novidades. A começar que tivemos apenas quatro jogadores convocados que disputaram a Copa do Mundo na África do Sul, e a metade dos atletas chamados jogarem no Brasil, o que é novidade na nossa seleção.

Vamos a ela, a lista, que conta com 24 jogadores:

Goleiros: Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Renan - Avaí

Laterais: Rafael - Manchester United
Daniel Alves - Barcelona
Marcelo - Real Madrid
André Santos - Fenerbahçe

Zagueiros: David Luís - Benfica
Thiago Silva - Milan
Réver - Atlético-MG
Henrique - Racing Santander

Meias: Ederson - Lyon
Carlos Eduardo - Hoffenheim
Hernanes - São Paulo
Sandro - Internacional
Paulo Henrique Ganso - Santos
Lucas - Liverpool
Jucilei - Corinthians
Ramires - Benfica

Atacantes: Robinho - Santos
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
André - Santos
Diego Tardelli - Atlético-MG

Como vimos, muitas novidades. Mano já está tentando fazer uma base não só pensando na Copa de 2014, mas também nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Algumas gratas surpresas, com o goleiro Renan, o zagueiro David Luís e as tão esperadas chamadas dos meninos da Vila Paulo Henrique Ganso e Neymar, além de André, que já está vendido para a Europa. Mas esta lista não representa muita coisa, já que, com o início dos Campeonatos Europeus, a tendência é que os craques que jogam fora do Brasil voltem com toda força para a seleção brasileira. Resta a estes meninos mostrarem serviço, pois a oportunidade está aí, e para muitos será única. A Era Mano Menezes começa, literalmente com a verdadeira cara de Brasil.

6 comentários:

  1. Que nosso novo treinador preze sempre pela sinceridade e pelo bom humor, como demonstrou na primeira coletiva.

    Educação, como a boa palavra sugere, deve ser obrigação!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Cara, andei tão por fora do meu blog, tive problemas com minha cachorrinha aqui, mal entrei, só agora vi seu comentário lá, agradeço MUITO pela indicação, eu vou copiar a imagem do selo de ouro ainda essa semana, é que acabei de fazer um post sobre a convocação também, não queria que ele já "descesse".

    Sinceramente, não sei se tem como colocar muito mais gente de fora aí. Considero três unânimes: Júlio César, Maicon e Kaká. Há outros discutíveis: Lúcio, Juan, Michel Bastos (nunca mais como lateral esquerdo), Elano e Luis Fabiano.

    Gostaria muito que o Brasil fizesse um baita jogo contra os EUA, que mostrasse velocidade, toque de bola, pra não ficar a sensação de que dependemos dos jogadores de fora, que os daqui não dão conta.

    Fazia anos que eu não me empolgava tanto com uma convocação, foi muito, mas muito melhor do que o esperado, a opção pelo David Luiz foi espetacular, ele joga demais, é um monstro no Benfica, pode jogar tranquilamente de lateral esquerdo também.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E ai Gabriel, blz.
    Eu gostei de 70% dos convocados, sei que é muito cedo ainda, mas tem alguns nomes ali que é brincadeira, só pode ser coisa de empresario ou patrocinador... até quando isso vai existir na CBF????
    Mesmo assim eu torço para o Mano fazer um bom trabalho.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha Gabriel, gostei muito mesmo da seleção do Mano. Ficou mesmo com a cara do Brasil. Desejo sorte a ele e que os garotos tragam o hexa em 2014.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala aeeeeeee Gabriel. Blz ?

    Cara, particularmente prefiro o Felipão, mas já que foi o Mano.... fazer o quê.

    Tomara que monte uma boa seleção e que seja o líder que tanto precisamos.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu caro Gabriel, enfim Mano Menezes deu sangue realmente novo para a seleção canarinho. Dos jogadores que atuaram na Copa do Mundo no continente africano, apenas 4 foram convocados.
    Eu discordo do Carlos Vascaíno quando ele disse que prefere o Felipão, isso porque ele já assumiu a seleção na Copa de 2002.
    Para a alegria da nação, chamou o Ganso, Neymar e o André, coisa que o Dunga não fazia.
    Para mim, eu ficaria feliz por duas coisas: se Ricardo Teixeira saísse de vez da CBF e também os jogadores atuarem no Brasil, mas gostei da lista de convocados.
    Espero que na próxima convocação, Mano chame jogadores que atuem realmente no Brasil, e não qualquer fuleira que joga no exterior.
    Ainda bem que não foi aquele mala do Murichoca Urtiga, se não, a seleção seria uma bosta, isso porque eu odeio ele pela sua arrogância e o mau humor constante.
    Seleção rumo ao hexa em 2014!!!

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite sempre- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!