sexta-feira, 9 de julho de 2010

Divulgado logo oficial da Copa do Mundo de 2014

Nesta quinta-feira aconteceu en Joanerburgo, na África do Sul, um evento que reuniu autoridades, ex-jogadores e jornalistas de todo o mundo com o propósito de divulgar de forma oficial a logomarca da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Além de apresentações de dança e música, a cerimônia apresentou vídeos para divulgar e convidar o mundo para ir ao Brasil daqui a quatro anos, para curtir o maior espetáculo de futebol do planeta. Ricardo Teixeira, presidente da CBF e chefe do comitê do Mundial no nosso país, além de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Lula, discursaram e prometeram fazer da Copa no Brasil a maior de todos os tempos.

Os problemas também não poderiam deixar de ser citados. Estádios, segundo Teixeira, não são a maior preocupação. A maior dor de cabeça das nossas autoridades estão nos aeroportos brasileiros, que precisaram de muito auxílio até o início do próximo Mundial. O evento tratrou também de passar o bastão de forma oficial ao Brasil, que agora é o foco do mundo se tratando de Copa do Mundo. Por fim, o anúncio do logo oficial da Copa de 14, traduzindo a disputa pela tão cobiçada taça do mundo. Esperamos que daqui a quatro anos tudo esteja pronto, para que nossa Copa fique marcada positivamente na história. E que, é claro, o Brasil possa conquitar o hexa em casa.

6 comentários:

  1. Olá meu caro Gabriel,tomara que a Copa daqui a quatro anos não seja maquiada. No PAN de 2007, a cidade do Rio foi umas mil maravilhas, mas depois...

    Independente disso, tomara que a Copa no Brasil ocorra tudo bem.
    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. E gostei da logo, só trocaria o vermelho do 2014 pelo azul.....
    Agora a questão dos problemas isso é tese pra doutorado.....

    ResponderExcluir
  3. Fala Gabriel
    Muito obrigado pela visita no blog, fico feliz que tenha gostado e resolvido seguir !

    Em relação ao logo fiz um post algum tempo atrás também, não gostei não, acho que não lembra em nada o Brasil a não ser pela cores, haviam sete opções de empresas diferentes e acho que deveria ter algo melhor, sem contar que na minha opinião as opções deveriam ter sido abertas ao povo para votação e não ter sido escolhidos por um grupo de selecionáveis.

    Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Brasil possa conquistar o hexa em casa. Quanto ao logo, não gostei muito não. Achei que dava para fazer algo melhor. Uma vez um logo de uma arara, que ficou muito lindo, aquele sim deveria ser o logo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara!

    Sabe aquele sentimento de vergonha alheia? Foi o que senti quando vi esse logo. É como o parceiro Claudio falou, o logo da arara era lindíssimo, esse daí parece feito as pressas, 10 minutos antes da apresentação.

    Pra quem diz que fará a maior Copa de todos os tempos, começou mal.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do logo. Achei manjado demais, mas ao menos explica a escolha de algumas sedes que eu mesmo não conseguia explicar, como a exclusão do Pará para colocar o Amazonas.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!