sexta-feira, 16 de julho de 2010

Flu empata e perde chance de liderar; Atlético-MG e Palmeiras vencem e se abilitam

Ontem tivemos a complementação da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro com três jogos. Na Arena do Jacaré, o Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 3 a 2, saiu da zona de rebaixamento e pulou para a 13ª colocação. Diego Tardelli, autor de dois gols, foi o destaque da partida. Ricardo Galvão também marcou para o galo. Rodrigo Tiuí descontou duas vezez para os goianos, mas não evitou a derrota, e o rubro-negro continua na lanterna da competição, com quatro pontos. Os mineiros também fizeram duas estreiais dentro de campo. O goleiro Fábio Costa, que falhou no segundo gol dos goianos, apesar da falha, foi isentado por Vanderlei Luxemburgo. E Diego Souza, que entrou na segunda etapa no lugar de Tardelli, mostrou movimentação e criou chances de gol, mas acabou passando em branco. Um novo recomeço para o galo mineiro.

No Maracanã, o Fluminense não conseguiu sair do empate contra o Grêmio Prudente. No primeiro tempo, Fred, com uma bela cabeçada, abriu o placar para os tricolores, que jogavam bem e tinham o controle do jogo. Na segunda etapa, os cariocas manteram a postura, mas, numa jogada de contra-ataque, e numa bobeada da defesa tricolor, no final da partida, Wesley empatou o jogo. Com o resultado de 1 a 1, o Flu perde a oportunidade de liderar o Brasileirão, e deixou Corinthians e Ceará absolutos na liderança. O tricolor continua na terceira colocação, com 16 pontos. Emapte com gosto de derrota para os cariocas. Já o Grêmio Prudente comemora o excelente resultado obtido no Maracanã, mas ainda se encontra na zona da degola, com 9 pontos.

E no clássico paulista no Pacaembu, o Palmeiras superou a desconfiança, e aos olhares de Felipão, venceu o Santos por 2 a 1. No começo do primeiro tempo, Ewerthon acertou um foguete de fora da área e abriu o placar para o alviverde. No segundo tempo, a estrela de Scolari brilhou. Ele mandou seu auxiliar Murtosa, que estava dirigindo a equipe na partida, colocar o estreiante Tinga. E não deu outra. O volante, que acabara de entrar, fez jogada pela direita, chutou cruzado, a bola desviou em Edu Dracena e matou o goleiro Rafael, fazendo o segundo dos palmeirenses. Neymar, irreconhecível, foi substituído por Marcel na metade do segundo tempo e fez cara feia, mostrando irritação pela saída. E foi o próprio Marcel que descontou para o peixe, num chutaço de dentro da área. Mas a reação parou por ai. Com uma aparente vontade e garra a mais, como o Felipão gosta, o Palmeiras venceu e surpreendeu muita gente, subindo para a 7ª posição. O Santos, mesmo com a derrota, continua com o 4º lugar na classificação. São as emoções do campeonato mais disputado do planeta.

6 comentários:

  1. Gabriel, neste recomeço do Brasileirão aconteceram alguns resultados surpreendentes.
    Neste momento ninguém pode prever quem vai ser campeão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. manteram não!!!! se escreve mantiveram!!!!
    valeu
    sds tricolores

    ResponderExcluir
  3. Olá,Gabriel,tá de volta o brasileiro e a todo o vapor,mas ainda não têm muito o que se prever poucas rodadas disputadas e poucos clubes abrindo vantagem.
    http://futebolporai.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não me surpreende a vitória do Palmeiras sobre o Santos. O Botafogo foi surpreendido pelo juniores, grande vitória do rubro-negro. O Flu me decepcionou, não esperava de forma alguma o empate.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fala Gabriel !
    Flu deu bobera e perdeu uma chance de ouro. Não ganhou um, perdeu dois pontos, os tipos de pontos que se lamenta muito lá na frente.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  6. O Fluminense foi a surpresa engativa. O Palmeiras, a positiva. Vencer em si foi de menos, o que surpreendeu foi como o Palmeiras jogou, com muita determinação.
    abraços!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!