terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atualização do Ranking IFFHS

Na última segunda-feira foi divulgada a atualização do "polêmico" Ranking da IFFHS (Federação Internacional de Futebol de História e Estatística). O Ranking mundial leva em conta os resultados dos clubes nos últimos 365 dias e é divulgado todo o início de mês. Sempre causando polêmicas quanto aos critérios, este ranking ganhou que certa credibilidade na mídia atual, e, sempre quando atualizado, é divulgado pelos veículos que comunicação do mundo.

Neste mês, como no último, a liderança continua com o Barcelona e com a Internazionale, que contam com 297 pontos cada. O Bayer de Muniche aparece na terceira colocação, e em quarto, outro alemão, o Werder Bremen.

Pelo lado dos clubes brasileiros, o Cruzeiro caiu várias posições, mais ainda permanece como melhor equipe brasileira no ranking, na 28º colocação, com 193 pontos. Uma colocação atrás, aparece o Inernacional, seguido de São Paulo e Fluminense, Flamengo e e Corinthiansm, que, respectivamente, integram a lista brasileira dos 50 primeiros colocados.

Confira o Ranking:

1º - Barcelona (297 pontos)
Inter de Milão (297 pontos)
3º - Bayer de Munique (257 pontos)
4º - Werder Bremen (236 pontos)
Chelsea (236 pontos)
Roma (236 pontos)
7º - Atlético de Madrid (231 pontos)
8º - Lyon (230 pontos)
9º - Fulham (224 pontos)
10º - Manchester United (217 pontos)
28º - Cruzeiro (193 pontos)
29º - Internacional (191 pontos)
36º - São Paulo (181 pontos)
37º - Fluminense (180 pontos)
43º - Flamengo (171 pontos)

Outros brasileiros:

47º - Corinthians
109º - Vitória
137º - Santos
150º - Botafogo
170º - Grêmio
204º - Palmeiras
215º - Goiás
250º - Atlético-MG
263º - Atlético-PR e Avaí

6 comentários:

  1. E ai Gabriel....
    que jogo louco o ultimo FLA X VASCO, heimmm!!!

    mas falando sério, eu já tinha visto este ranking, não entendi muito bem, mas também nunca fui de me apegar a esse tipo de coisa, preincipalmente por que é sempre e tendêncioso aos europeus....
    Mas fiquei curioso.... estranho esse tipo de avaliação... o flamengo é o atual campeão brasileiro e está muito abaixo de outros times locais...(sem bairrismo) o ano ainda não acabou.... ou será que conta a partir desse ano somente???? vai saber né...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha Gabriel, nem levo muito em consideração esse negócio de ranking´, até porquê cada um faz seu ranking de acordo com um critério. Por não existir um critério absoluto os rankings ficam muito diferentes. Sempre fico com um pé atrás com esses rankings.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Parabéns pelo Blog!
    Excelentes textos!
    Tem interesse em algum tipo de parceria entre nossos blogs?
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. se to dos gastan de futebol leia este recado e mande para outro amigos teu.
    seu ime pode estar la em baixo mais senpre a uma brech para o seu time la nao deixe de ir nos estadios acredite no seu tipe de coracão seu time pode brigar por um time eu confio no meu botafogo ele e a minha apaixao.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!