sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Variadas escolhas para o comando do Flamengo

E Rogério Lourenço não aguentou a pressão e de adeus ao comando técnico do Flamengo. Depois do empate contra o Atlético-MG, na quinta-feira, com mais um jogo onde o rubro-negro não marcou gols e não agradou a torcida, o treinador veio a deixar o clube carioca. Muito mais pelo apelo popular do que por opiniões internas na Gávea. A pressão já era grande a rodadas atrás, com o baixo rendimento da equipe, e a posição mediana na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ainda, Rogério não era e nunca foi hunanimidade no Flamengo, que optou por sua opção no cargo de técnico por apostar mais uma vez, como fez no caso de Andrade, num treinador sem experiência. Desta vez, a escolha não deu certo, e Rogério Lourenço saiu pelas portas do fundo, sendo considerado pelos torcedores como fraco, sem muitos conhecimentos táticos e sendo xingado de "burro" no seu último jogo no Maracanã. Realmente um furada da diretoria carioca.

Saindo Roagério Lourenço, agora a diretoria corre atrás de um novo técnico. E opções não faltam. Existem hoje vários treinadores disponíveis no futebol brasileiro e fora do país também. Leão foi demitido do Goiás junto com Rogério no Flamengo, mais o nome não soa bem na Gávea, até pelo passado pouco glorioso do técnico. A diretoria já soltou uma pista. Vai querer um treinador já rodado, sem maiores apostas, como fez ultimamente. O nome de Carlos Alberto Parreira soa como um ótimo pretendente dentro do clube, e Zico já disse que é o seu nome preferido. Até o nome de Zagallo surgiu. A volta de Andrade, Silas e Dunga. Mas estes, segundo a própria diretoria, por serem trenadores mais jovens e com menos experiência, não devem se confirmarem. Paulo Altuori também é opção.

Cabe agora a diretoria do Flamengo fazer um bom trabalho e escolher um nome adequado para o comando do rubro-negro para o resto do Campeonato Brasileiro, que agrade sua imensa torcida e faça o clube subir na tabela do Brasileirão e honrar sua bela história, defendento seu título brasileiro. As opções estão ai, e são variadas. Resta saber o nome que se encaixe nos padrões da equipe.

Um comentário:

  1. Fala Gabriel

    Rogério nunca soube ser técnico, fazia questão de manter uma "distância" dos jogadores, tanto que a notícia da sua demissão não repercutiu em nada na Gávea, todos completamente indiferentes.
    Quanto ao substituto, bom, o mercado não está grande coisa não, acho Paulo Autuori o melhor dos que você citou.

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!