O Internacional deu um enorme passo para o bicampeonato da Libertadores da América. Venceu o Chivas Guadalajara, no México, e conseguiu a vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. O colorado provou que é muito mais time e que deve confirmar o título em Porto Alegre.
Já no primeiro tempo a superioridade do Inter era muito visível. Tendo quase a porcentagem total de posse de bola, se mantendo no campo de ataque, tocando muito bem a bola no campo sintético do novo estádio mexicano e mostrando superiodade tática e técnica na partida. Mas o colorado pecava no último passe e nas finalizações, que quase não apareceram na primeira etapa. Kleber e Alecssandro (que depois saiu machucado) tiveram as melhores chances dos gaúchos, com duas bolas na trave. O Chivas se quer chegava no campo ofensivo, se limitava em defender, e tinha dificuldades, mesmo dentro de seus domínios. Mas na primeira chegada dos mexicanos, no último lance do tempo inicial, Bautista deu uma bela cabeçada que encobriu o goleiro Renan e botou o time de Guadalajara na frente do marcador. O Inter fora punido pela ineficiência no campo de ataque.
Mesmo com o gol sofrido, o colorado não se abateu e e continuou muito superior ao Chivas, pressionando pelo gol de empate. Agora arriscando chutes ao gol, mas ainda pecando no último passe. Quando acertou, não teve jeito. O gol de empate saiu da cabeça de Giuliano, depois de belo cruzamento de Kleber pela esquerda. Pouco depois, veio a virada. D'Alessandro teve que cruzar duas vezes para a área para achar o zagueirão Índio, qu escorou de cabeça pra o capitão Bolívar definir. Jogada dos zagueiros que resultou no gol da vitória do Internacional e a ótima vantagem para o jogo de volta.
Agora, resta ao torcedor colorado esperar com muita ansiedade a próxima quarta-feira, para lotar o gigante da Beira-Rio e empurrar o Inter rumo ao bicampeonato sul-americano, que, se mostrar o mesmo futebol que mostrou no jogo fora de casa, sendo infinitamente superior e não dando quase que nenhuma chance ao adversário, garante o título sem grandes dificuldades. Com a bola mostrada, podemos dizer que o Internacional já está "com uma mão e meia na taça". Só falta percorrer mais metade do caminho para a glória de mais um título da Libertadores da América.
O Chivas só pelo fato de não pertencer à COMMEBOL não merece o título de campeão da Libertadores, nem estar na final deveria.
ResponderExcluirO Inter lutou contra a viagem, adversário e grama sintética, jogou muito e mereceu a vitória!
Destaque para o Giuliano, guarde este nome!
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços!
Ia ser muito estranho ir ao mundial sem ganhar a Libertadores como já aconteceu com alguns outros times por aí... merece o título.
ResponderExcluirGrande virada do Colorado. Foi superior o jogo inteiro e mereceu a vitória. O título está muito próximo do Beira-Rio.
ResponderExcluirAbraços!
como eu já citei no blog.....
ResponderExcluirsó uma catastrofe tira esse caneco do colorado...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Realmente o Inter tem tudo para vencer esta Copa e espero que consiga porque simpatizo com o time.
ResponderExcluirAbraço.
Blog do Manuel