quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Definidos os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões

A Uefa realizou nesta-quinta-feira o sorteio que definiu os oito grupos da primeira fase da Liga dos Campeões. Como sempre, as equipes jogam entre si em dois turnos e classificam-se para as oitavas-de-final as duas melhores campanhas de cada grupo.

Os cabeças-de-chave foram definidos conforme o rendimento nas competições da Uefa nos últimos anos. Assim, no caso do Real Madrid, que apresentava apenas o décimo melhor coeficiente entre todas as equipes, ficou no pote 2, não sendo cabeça-de-chave. Os merengues caíram no grupo mais equilibrado da primeira fase desta Champions. Como no ano passado, os espanhóis novamente já encaram os italianos do Milan de cara, além do tradicional Ajax, que já têm quatro títulos da Champions, e o Auxerre, da França. Este é o Grupo G da Liga.

Dos outros grupos, a coisa já ficou mais ou menos definida para os clubes grandes. Exceto no caso da Internazionale, atual campeã, que caiu no Grupo A, junto com Werder Bremen, Tottenham e Twente. No Grupo B, outro grupo equilibrado, com times mais medianos da Europa. Lyon, Shalke 04, Benfica e Hapoel-ISR. No C, o poderoso Manchester United encara Valencia, Rangers e Busaspor-TUR. No D, o Barcelona se deu bem e enfrenta Panathinaikos, Copenhague e Rubin Kazan. No Grupo E, os grandes Bayern de Munique e Roma encaram Basel e Cluj-ROM. No F, os ingleses do Chelsea enfrentaram Olympique de Marselha, Spartak de Moscou e Zilina-EVQ. E no Grupo H, o Arsenal encara o Shaktar Donetsk, Sporting Braga e Partizan. Muitas zebras. Vamos ver se podem aprontar para os quase soberanos gigantes europeus.

Também na oportunidade, foram premiados os campeões da edição passada da Champions. Campeã, a Internazionale foi a maior premiada, emplacando todos os prêmios individuais da Uefa: Júlio César, o melhor goleiro; Maicon, o melhor defensor; Sneijder, meia destaque; e Diego Milito, melhor atacante e melhor jogador da última temporada europeia. A primeira rodada da fase de grupos acontecerá no dia 14 de setembro. Esperamos pelo começo de mais uma temporada da maior competição de clubes do mundo.

2 comentários:

  1. Fala, cara!

    A Inter ganhou tanto respeito com Mourinho que a gente olha pro grupo dela e tem a sensação de que são 6 partidas difíceis, mas ainda sim temos a certeza de que ela vai passar fácil. Não dá pra descartar ninguém aí, ainda que o Twente sem dois dos três atacantes do título holandês seja meio zebra.

    O grupo do Barcelona parece de Liga Europa. E olhe lá.

    Real e Milan se enfrentam na 3ª e 4ª rodada, então, se o Ajax quiser classificar, ele PRECISA fazer 6 pontos contra o Auxerre.

    Não aguento mais ver o Arsenal no Grupo H. E com o Braga e seus 16 brasileiros no elenco, dá pra dizer que temos um time do Brasil na Liga dos Campeões.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Faala Gabriel. Blz ?

    Cara, parabéns pelo trabalho de pesquisa e pela apresentação de suas postagens no blog. Seu trabalho é realmente muito bom.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!