terça-feira, 30 de novembro de 2010

Em busca da vaga olímpica

Nesta terça-feira o técnico da seleção brasileira sub-20 Ney Franco divulgou uma pré-lista de convocados para o Sul-Americano da categoria, que terá início em janeiro do ano que vem, e será disputado no Peru. Através do site oficial da CBF, Ney divulgou os nomes.

Entre eles, se destacam dois jogadores em especial. O meia Phillipe Coutinho, ex-Vasco e hoje na Internazionale, que não disputará o Mundial de Cluber pela equipe italiana devido a uma lesão muscular, e o atacante Neymar, do Santos. Além dos dois, outros nomes são bastante conhecidos do torcedor brasilero: Diego Maurício (Flamengo), Oscar (Internacional), Danilo e Alex Sandro (Santos), Lucas (São Paulo), que já atuam nos times profissionais de suas equipes, também integram a pré-lista.

Ney Franco chamou ao todo 25 jogadores, que teram um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Os jogadores se apresentam no dia 13 de dezembro e embarcam para o Peru um mês depois. Atual campeão sul-americano, o Brasil caiu no Grupo B, juntamente com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia acontece no dia 17 de janeiro, contra os paraguaios. Na outra chafe, encontram-se Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Classificam-se os três melhores para a fase final. Os dois primeiros colocados colocados do torneio garantem vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e os quatro melhores se qualificam para o Mundial da categoria, que será realizado ainda em 2011, na Colômbia. Vamos a pré-lista completa dos 25 jogadores convocados pelo técnico Ney Franco:

Goleiros
Aleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiros
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)

Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)

Em relação aos convocados, a maioria atua no futebol brasilero, tendo uma mescla interessante de equipes. Atletas que se destacaram no Brasileirão também tiveram espaço. Somente três jogadores da lista atuam fora do país, ambos na Itália. Além de Phillipe Coutinho, os também meias João Pedro e Zé Eduardo jogam no futebol italiano. A equipe é qualificada, principalmente no meio-de-campo. Esperamos que estes meninos consigam a vaga para as Olimpíadas, e que em 2012 venha a sonhada medalha de ouro olímpica, título que vem batendo na trave, e coisa que a nossa seleção ainda não tem.

5 comentários:

  1. Gabriel,
    Achei muito boa a convocação, não conheço alguns nomes, mas a grande maioria são grandes promessas, tem tudo para, quem sabe finalmente conseguirmos essa bendita medalha de ouro.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma convocação perfeita e eu acho que os nomes já eram todos de se esperar. Alguns serão descartados e por isso que muita gente boa ficará de fora. Mas provavelmente o Brasil deve ir para as Olimpíadas de 2012. Seria muita incompetência não ir.

    Forte Abraço
    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa convocação, Brasil tem que treinar muito se quiser ser campeão. E pode ter certeza que muitos times da Série A vão usar alguns destes jogadores em 2011, como é o caso de Fernando e Saimon no Grêmio.

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. REDE GLOBO DISCRIMINA O GOIÁS ESPORTE CLUBE,POR NÃO SER DO EIXO RIO-SP E NÃO TRANSMITIU ESSE IMPORTANTE JOGO DA 1ª PARTIDA DA FINAL PARA TODO O BRASIL,SOMENTE P/ O ESTADO DE GOIÁS:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/12/rede-globo-so-transmitiu-o-jogo-da.html


    WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Sou teu novo seguidor!

    Tmb sigo blogs como o seu:
    Análise FC, Digão Futebol,Gremista Sangue Azul,Nosso Futebol FC, Blog do Cleber Soares ,Futebronca,Copeiros.

    Aí passei por aki,vi,vim, e gostei.kkk

    Abraço

    Fabio Dias (delanospace)

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!