quarta-feira, 11 de maio de 2011

O bolo já está garantido, virá a cereja?

Nesta quarta-feira o Barcelona entrou em campo pela 36ª rodada do Cameponato Espanhol, precisando apenas de um empate contra o Levante, fora de casa. E deu a lógica. Não exatamente como se esperava, com show e com vitória, mas a coroação não deixou de ser comemorada e principalmente mais do que merecida. O empae por 1 a 1 garantiu o 21º título espanhol do Barça, que coroa uma campanha praticamente irretocável.

Com apenas duas derrotas em 36 jogos e o incrível aproveitamento de mais de 85% dos pontos disputados, o Barcelona agora pode festejar mais um título nacional. Com 92 pontos, a equipe catalã já não pode mais ser alcançada pelo rival Real Madrid, que venceu o Getafe, mas mesmo assim viu o time grená levantar a taça por antecipação. Contando com uma base indiscutível, liderada por Messi, Xavi e Iniesta, os pilares da equipe, contando também com a segurança de Piqué na defesa, das investidas de Daniel Alves pela direita, pelos gols de Villa e pela estrela do jovem Pedro, o Barça encantou o mundo com seu futebol ofensivo, veloz e envolvente. O comando de Pep Guardiola também foi fundamental para o título, assim como o excelente banco de suplentes que possui. O título espanhol só comprova toda esta eficiência. Mesmo contando com o arquirrival Real Mardrid também muito bem na temporada, o Barcelona não deu chances para o azar. Taça mais do que merecida.

Agora com o título espanhol já garantido, todas as atenções se voltam para a decisão da Liga dos Campeões, no próximo dia 28, contra o Manchester United, no Estádio de Wembley, em Londres. Depois de eliminar o Real Madrid nas semifinais da competição, os catalães esperam levantar mais uma taça. Promessa de um grande jogo. A primeira coroação deste super-time do Barcelona já veio. A cereja do bolo virá com a taça da Champions League? Messi e cia entram em campo no final do mês para desfilar mais uma vez seu grande futebol e quem sabe "saborear" mais uma conquista.

7 comentários:

  1. Xará o Barcelona vai ter uma parada duríssima diante do Manchester United, a mídia não vem falando muito mas tem um elenco sensacional, um técnico até melhor que o Guardiola que é Fergunson enfim, jogaço, eu aposto no Barca mas se vier de salto alto, perde.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  2. O barça vai levar a liga dos campeões tambem

    ResponderExcluir
  3. Haha, eu li o título rapidamente e li cerveja, hehe...

    Mas o título espanhol estava garantido, agora na Liga dos Campeões, será muito mais equilibrado, e não aposto em ninguem

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Se virá, depende dos Reds, mas o mais bonito é o futebol apresentado pelo Barça. Claro que a Champions é linda, mas não vms fazer como em 82, quando nossa Seleção foi acusada na Espanha de perder por jogar bonito.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo Gabriel. Será que a cereja já foi comprada? Será um desfecho excelente para uma equipe tão brilhante. Mas futebol é na hora. Vamos ter que aguardar e assistir. Se fizéssemos uma enquete, com certeza daria goleada para o Barça.
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.bolgspot.com

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!