domingo, 29 de maio de 2011

O fechamento da rodada do Campeonato Brasileiro

Depois dos quatro jogos realizados na noite de sábado, tivemos o fechamento da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mais seis partidas neste domingo. Vamos começar falando dos jogos das 16h. Jogando em Araraquara, o Corinthians conseguiu sua segunda vitória seguida na competição. Apesar de não ter feito uma excelente partida, o timão bateu o Coritiba pelo placar de 2 a 1. Paulinho abriu o placar logo no início de jogo. No segundo tempo, porém, o Coxa chegou ao empate com Leonardo. Mas o meia Danilo garantiu o triunfo corintiano, que deixa a equipe entre os líderes na classificação. O Coritiba, que atuou com os reservas, volta seu foco ao primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Vasco. Já na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o Grêmio, mas não se deu bem. Foi derrotado por 1 a 0, com um gol contra bizarro do zagueiro Rafael Santos. O time do técnico Renato Gaúcho, assim, conseguiu se recuperar da derrota na estreia, enquanto o furacão ainda não sabe o que é somar pontos no Brasileirão 2011, assim como o rival Coxa.

Em Pituaçu, tivemos o duelo entre duas super-torcidas. Bahia e Flamengo fizeram um jogo bastante movimentado no Nordeste do país, que acabou empatado. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas com a vitória parcial do time da casa, que abriu o placar com o ex-corintiano Lulinha. Ronaldinho Gaúcho empatou para os visitantes, mas Jóbson deixou o Bahia novamente na frente. Na segunda etapa, o Fla melhorou seu futebol e conseguiu a virada. Botinelli fez o segundo, e o lateral Egídio pôs o time carioca em vantagem. Porém, já no final do jogo, quando já tinham um jogador a menos dentro de campo, os baianos igualaram o marcador, novamente com um gol de Jóbson. Um 3 a 3 bastante interessante, que deixa o time carioca entre os primeiros colocados, e faz o Bahia somar seu primeiro ponto dentro do Brasileirão. Na Arena do Jacaré, tivemos mais um empate, entre Cruzeiro e Palmeiras. Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, na segunda etapa surgiram os gols. Luan abriu o placar para o verdão, mas o atacante Anselmo Ramon empatou para o time celeste. O alviverde segue nas cabeças da competição, enquanto a raposa permanece na parte de baixo da tabela.

Para fechar a rodada do Brasileiro, tivemos mais dois jogos às 18h30. Em São Januário, o Vasco, atuando com sua equipe toda de reservas, bateu o América-MG e ldiera o campeonato juntamente com o Atlético-MG. O resultado de 3 a 0 não mostra muito o que foi realmente o jogo. O time mineiro ficou quase que toda a partida com a maioria da posse de bola, criou várias oportunidades, mas não soube aproveitá-las bem. O Gigante da Colina, por sua vez, quando criou, guardou. Logo no início, Leandro sofreu pênalti que Bernardo converteu. Na segunda etapa, também no começo, Enrico fez o segundo, e no apagar das luzes, Elton fechou o placar. O foco da equipe cruzmaltina se volta para o jogo de quarta-feira, o primeiro da decisão da Copa do Brasil. Já o coelho, depois de uma boa vitória na estreia, sofre seu primeiro revés na competição. E, no Serra Dourada, o Fluminense se reabilitou vencendo o Atlético-GO por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Leandro Eusébio, ainda no primeiro tempo. Num jogo bem ruim, o Flu soma seus primeiros três pontos, enquanto o dragão fica com a mesma pontuação. Esta foi a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

11 comentários:

  1. É, grande vitória do Grêmio apesar do golaço...contra! Muitos gols na Bahia, e um gol incrivelmente perdido pelo Cruzeiro.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Xará, Grêmio conseguiu uma vitória a lá Grêmio, no sufoco.Bahia e Flamengo proporcionaram um grande jogo, o melhor da rodada.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, o que eu mais gosto aqui, é que vc sempre resume tudo de forma brilhante. Esse inicio é meio bagunçado, mas dá para mostrar a cara.

    Hoje eu vim fazer um convite:

    É festa no Apenas um Ponto esportivo: O blog se uniu ao Apenas um Ponto e está comemorando aniversário, participe das promoções!
    1- Sorteio pelo Twitter em quem seguir o @apenasumponto do audiolivro - Danilo Gentili – Politicamente Incorreto - para download.
    2- Sorteio pelo blog do livro Jogando Para Vencer - Col. Na Vida Como No Esporte

    ResponderExcluir
  4. É, foi uma rodada bem movimentada, Gabriel. Aqui em Minas o Galo segue forte, venceu os dois jogos e o Cruzeiro ainda não conseguiu uma vitória.
    No jogo contra o Palmeiras, o Cruzeiro foi bem melhor, se movimentou mais, chutou mais a gol, mas falou eficiência para finalizar. Do América eu nem falo, tadinho. Do jeito que tá vai voltar rapidinho pra série B... Rs

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Analises dos jogos que assisti:

    CRUZEIRO X PALMEIRAS - ARENA DO JACARÉ - DOMINGO 16H
    O empate pro Palmeiras foi bom demais. Eu vi o jogo e achei que poderíamos ter saído com a vitória, tanto como o Cruzeiro. Os donos da casa tiveram várias chances de fazer o gol, é verdade, mas faltou competência demais. Anselmo Ramon e Ortigoza que o digam. No gol do Luan, a bola pediu pra ser chutada. Sem dominar, sem pensar. E como disse o Cléber Machado, foi um golaço, e nosso Luanel Messi pegou na bola com raríssima felicidade. E pra fechar, no 6 a 0 pro Coxa, o Marcos não tomou gol nenhum. Quem tomou foi o Palmeiras! Não podemos culpar um cara como esse, que honra a camisa que veste e joga por amor, e não por dinheiro, pois isso ele já tem.

    SÃO PAULO X FIGUEIRENSE - MORUMBI - SÁBADO - 21H
    Acho que dá certo sim jogar Lucas e Rivaldo juntos, e nesse jogo isso foi comprovado. O Tricolor começou a jogar bem somente na metade do segundo tempo. E o gol, na minha opinião, veio na sorte, na afobação, porque o Lucas pegou a bola, girou e mandou sem mesmo olhar pro goleiro, que mesmo com a curva, na minha opinião falhou. Apesar de não ter jogado como contra o Fluminense na rodada passada, o que importa são os três pontos. Porém, a sorte nem sempre vai jogar ao lado da equipe, e é preciso ter cuidado para não perder, de certa forma, o fôlego.

    Abraço
    @kaique_pedaes
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. PARTICIPE DA PENULTIMA RODADA DO VERDADEIRO OU FALSO:

    http://net-esportes.blogspot.com/2011/05/verdadeiro-ou-falso-17.html

    E TAMBÉM FIQUE LIGADO NOS BOLÕES DO NET ESPORTES!

    ResponderExcluir
  7. O Vascão tem tudo pra voltar a conquistar um título importante, tudo está dando certo e eu acredito sempre.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  8. O Vasco surpreende com o time reserva, enqunato Inter e Cruzeiro são decepções neste imício de competição. O Furacão tem elenco ruim, deve lutar para não cair.

    Somente lá pela 10ª rodada é que poderemos traçar um perfil mais correto e posicionar os clubes para ver pelo que brigarão.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  9. Grande vitória do Grêmio mesmo!


    Boa semana,

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AI CARA VENHO AQUI PARA TE FALAR DE UMA NOVIDADE QUE PODE MELHORAR E MUITO O SEU BLOG.OLHA SÓ QUE TAL COLOCAR UMA TABELA DE FUTEBOL ONLINE AI NO SEU BLOG.ENTRA NESSE SITE AQUI
    http://tvinterativaorg.hd1.com.br/
    AI LÁ VAI TA A TABELA E EMBAIXO DA TABELA VAI TER O CÓDIGO AI VC PEGA O CÓDIGO E COLA AI NO SEU BLOG.
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela dica, amigo. Na próxima vez se identifique para podermos interagir melhor. Já coloquei a tabela no ano passado e irei voltar com ela. Mais uma vez obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!