domingo, 31 de julho de 2011

Flamengo, Botafogo e Palmeiras largam na frente na 13ª rodada do Brasileirão

Neste sábado tivemos a abertura da 13ª do Campeonato Brasileiro com três partidas. E as equipes que se encontram mais na parte de cima da tabela venceram. Flamengo, Botafogo e Palmeiras venceram suas partidas contra Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, e permanecem nas primeiras colocações.

Começamos falando do jogo no Engenhão, onde o Flamengo venceu o Grêmio e subiu para a segunda colocação na classificação. Com mais uma bela atuação de seus homens de armação (Thiago Neves e Ronaldinho Gáucho, os autores dos dois gols do triunfo rubro-negro), o Fla encontrou dificuldades no início, viu o tricolor gaúcho se "assanhar" na partida, mas conseguiu o gol aos 27 minutos e soube controlar melhor o duelo. Na segunda etapa, o panorama não mudou muito, com Ronaldinho sendo o principal destaque do time carioca, e o Grêmio tentando ser mais rápido na frente, mas esbarrando na forte marcação dos volantes flamenguistas. Ambos os treinadores mexeram, mas foi Ronaldinho quem marcou o segundo gol, depois de falha do goleiro Victor, e matou a partida, garantindo mais um triunfo rubro-negro na competição, que continua invicto e seguindo o líder Corinthians. R10 voltou a ser destaque, sendo o maestro do meio-campo carioca. Já o Grêmio continua em uma situação complicada, correndo o risco de até cair para a zona de rebaixamento no término desta rodada. Mesmo com os reforços que chegaram, parece que a equipe gremista não consegue se encaixar, e se mantém muito irregular dentro deste Brasileirão.

Na Arena do Jacaré, o Botafogo obteve sua segunda vitória seguida. O alvinegro carioca contou com a volta de Loco Abreu a equipe e, desta vez, derrotou o Cruzeiro fora de casa e permanece no pelotão de frente da tabela, ainda em busca do G-4. Depois de um bom início do time da casa na partida, o fogão controlou o jogo, ficou mais com a bola e, imprimindo velocidade com seus homens de frente no ataque, tentou assustar o Cruzeiro, mas sem muito sucesso. Na segunda etapa, Joel Santana colocou Roger em campo, tentando fazer o volume de jogo do time celeste aumentar. Só que foi o Botafogo quem abriu o placar. Aproveitando um contra-ataque, Loco Abreu acertou um belo chute de fora da área no canto de Fábio e voltou a marcar com a camisa do fogão depois do período fora do time. Joel voltou a mexer na equipe cruzeirense, que atacava o Botafogo, mas sem organização. Assim, o alvinegro carioca controlava a partida, esperando os contra-ataques para matar o jogo. Nos minutos finais, o Cruzeiro conseguiu pressionar bastante o fogão, que segurou bem as investidas mineiras e garantiu mais três pontos na classificação. Com mais uma vitória, a equipe fica na porta do G-4, depois de uma bela apresentação fora de casa. Já o Cruzeiro, depois de mais uma derrota, fica mais distante dos primeiros colocados. A irregularidade pode castigar a raposa na busca pela vaga na Libertadores da América.

E, no Canindé, o Palmeiras sofreu, mas venceu o Atlético-MG e continua dentro do G-4 e colado nos líderes. E o verdão contou com a estrela dos seus dois homens de criação para conseguir o triunfo. Marcos Assunção e Luan foram decisivos para a vitória palmeirense, que mantém a equipe na parte de cima da tabela. O alviverde conseguiu se livrar da forte marcação dos zagueiros do galo, que atrapalharam os ataques do time da casa, que abriu o placar no início de jogo, com um gol de falta de Marcos Assunção. Porém, Magno Alves empatou imediatamente para o galo, que, depois do gol, reforçou ainda mais sua marcação. Na segunda etapa, no entanto, o verdão foi para o ataque e Luan aproveitou jogada de Assunção e marcou o segundo, deixando o verdão novamente na frente do marcador. Dorival Júnior mexeu na equipe, o galo pressionou, mas foi o Palmeiras quem marcou novamente, com Patric. Jogo resolvido? Não para o Atlético-MG, que, assim como na primeira etapa, diminuiu o placar logo em seguida do gol alviverde. Wesley marcou e deu uma emoção a mais no jogo. Os mineiros pressionaram, mas não conseguiram o empate. Vitória que mantém o verdão na quarta colocação. O galo, depois de vitória no meio de semana, volta a se preocupar com a zona da degola, mas já mostra uma evolução.

2 comentários:

  1. Seu blog é show de bola, sempre estarei por aqui.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O Ronaldinho está em forma e desequilibrando. Bom para o futebol.
    A essa hora meu time está perdendo, não sei como vai acabar... rss

    Um abraço pra ti
    Rafaela

    Nos meus blogs:
    No Apenas um Ponto - Afinados pela alma e com o coração
    No Apenas um Ponto Esportivo - Larissa e Juliana vencem na Polônia e as novas duplas masculinas.
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    http://apenasumponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!