quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fla e Tricolor param e Vasco continua na Sul-Americana

Como não tivemos rodada do Campeonato Brasileiro, este meio de semana foi marcado pelos jogos de volta da fase de oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Três equipes brasileiras lutavam para continuar na competição continental. Porém, apenas uma conseguiu seu objetivo de se manter vivo na disputa pelo título.

E, dentre as partidas envolvendo Flamengo, São Paulo e Vasco, somente o cruzmaltino venceu e passou de fase. Vamos começar então falando do time de São Januário, que recebeu o Aurora dentro de casa e, depois de ter perdido o primeiro jogo por 3 a 1, arrasou o rival e confirmou sua passagem para as quartas-de-final. O time carioca entrou em campo com um time misto, tendo Juninho Pernambucano como principal destaque. E logo a equipe abriu o placar. E foi com um gol de placa de Bernardo, que girou pra cima da marcação e soltou a bomba, fazendo um golaço e abrindo o placar. Porém, num descuido da defesa, Andaveris empatou. Então, Alecssandro começou a se redimir com a torcida, marcou dois gols e fez o 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o cruzmaltino manteve o forte ritmo de ataque e chegou logo ao quarto gol, com Leandro. Juninho marcou o quinto e disparou a goleada.


Porém, Peña diminuiu para os bolivianos, de pênalti. Então, Bernardo, novamente com um belo gol, tratou de tranquilizar as coisas novamente. O zagueiro Douglas também deixou sua marca. Deu tempo ainda para Segovia diminuiu mais uma vez para os visitantes e Allan fechar o placar em 8 a 3. Lavada vascaína em São Januário, e passagem garantida para as quartas-de-final da Sul-Americana. Mesmo com um time misto, o Vasco conseguiu aplicar uma bela goleada e segue seu caminho na competição. O jogo serviu também para alguns jogadores que andavam em baixa com a torcida vascaína se "redimirem", como no caso de Alecssandro, Leandro e Julinho. Vitória importante também para dar mais moral ainda a equipe, que, neste final de semana, defende a liderança do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no caldeirão de São Januário.

E, se o Vasco obteve sua classificação, a mesma coisa não conseguiram Flamengo e São Paulo, que fizeram seus jogos de volta fora de casa e acabaram eliminados. O Fla foi até Santiago enfrentar o Universidad do Chile, para tentar uma tarefa quase impossível: vencer o adversário por no mínimo quatro gols de diferença, diante da goleada sofrida no primeiro jogo, no Engenhão. E, jogando com o time todo de reservas, o rubro-negro não conseguiu reverter a situação. Ainda perdeu a partida por 1 a 0, levando o gol ainda na primeira etapa, com Díaz. Assim, o jogo ficou morno, o time chileno administrou o resultado e o Fla não teve reação, assimilando a desclassificação. Agora, o time carioca volta suas atenções totalmente ao Campeonato Brasileiro, já que o time está na briga pelo título. A outra equipe brasileira que foi eliminada na noite de quarta-feira foi o São Paulo, que foi até Assunção e acabou derrotado pelo Libertad.


Levando na bagagem a vantagem de um gol obtida no jogo de ida, no Morumbi, o tricolor tinha como novidade a estreia de seu novo comandante, Leão, que está devolta ao clube. Jogando com o time titular, o clube, logo no início, já sofreu o primeiro gol. Depois de pênalti cometido por Luís Fabiano, Aquino abriu o marcador para os paraguaios. O resultado levava a partida para os pênaltis. Então, o tricolor foi pra cima do adversário, chegou a acertar a trave, mas não marcou, mesmo mostrando ímpeto. No segundo tempo, o domínio continuou. Se aproveitando principalmente de chutes de fora da área, o São Paulo chegava ao ataque, mas poucas vezes fez o goleiro Medina trabalhar. Porém, num vacilo da defesa, o Libertad acabou ampliando. Nuñez, impedido, contou com a sorte para marcar o segundo. O time paulista sentiu o gol e pouco criou para tentar evitar a eliminação, e a partida acabou mesmo assim. O São Paulo, a exemplo do Flamengo, agora volta todas as suas forças para o Brasileirão, no qual ainda tem chances de título, porém, não vive uma boa fase.

Um comentário:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-8.html

    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/bolao-britfoot-13-rodada.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!