sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Resumaço do meio de semana do Brasileirão e "Bolão Na Veia" - 30ª rodada

Neste meio de semana tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A 29ª da competição teve como destaques os tropeços de alguns líderes e a aproximação das equipes que estão em ascensão na tabela de classificação, além da briga contra o rebaixamento, que continua pegando fogo. Vamos fazer um breve resumo da rodada que se passou, já visando a 30ª que vem por aí neste final de semana.

Como já foi falado acima, os líderes da competição acabaram tropeçando nesta última rodada. Corinthians e Vasco, primeiro e segundo colocados na classificação, respectivamente, não conseguiram vencer, deixando brechas para as equipes de trás chegarem junto na briga pelo título brasileiro. O timão recebeu o Botafogo num confronto direto pela taça. E deu fogão. Jogando muito bem, mesmo com um jogador a meno durante todo o segundo tempo, o alvinegro carioca bateu o paulista fora de casa e colou de vez na disputa pelo primeiro lugar na tabela, ficando a apenas dois pontos do próprio Corinthians e do Vasco, que foi até Curitiba e conseguiu um empate contra o Atlético-PR. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o cruzmaltino foi buscar o empate na segunda etapa, e igualou o timão na liderança, perdendo apenas pelo número de vitórias.

Dois times que vem em seguida na tabela também tropeçaram. São Paulo e Flamengo não saíram de empates nos seus jogos e viram o Fluminense se aproximar. O Fla ficou no 1 a 1 com o Palmeiras, no Engenhão, e, depois de uma sequência de bons resultados, perdeu a chance de chegar ainda mais perto do topo da tabela. O resultado também acabou sendo ruim para o verdão, que se distancia muito do G-5 da Libertadores, e passa por uma crise interna e externa que parece não ter fim. Já o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Internacional, e, assim como o Flamengo, perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais de Corinthians e Vasco na liderança. Resultado também que foi ruim para o Inter, que deixou de se aproximar do G-5. Porém, tanto Flamengo como São Paulo (empatados na tabela), continuam com plenas chances de chegaram a taça do Brasileirão.

E, assim como ambos tem chances em comum, ambos também viram o Fluminense colar na disputa por um lugar mais alto na classificação. Contando com um inspiradíssimo Fred, que marcou os três gols da vitória contra o Coritiba, o tricolor carioca está deixando a irregularidade de lado para tentar chegar ao bicampeonato brasileiro. O Coxa, com a derrota, vê as chances de chegar ao G-5 diminuírem. E quem vê elas aumentarem é o Figueirense, que foi até o Olímpico de fez um verdadeiro "crime" contra o Grêmio. O time catarinense fez 3 a 1 e chegou ao oitavo lugar na classificação, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Objetivo comum tem o Grêmio, mas que vê agora seu caminho ficar mais complicado. Falamos agora de insessante briga contra o descenso, que já ganhou contornos de drama neste Brasileirão. Na Ressacada, o Avaí perdeu uma ótima chance de se aproximar da saída do Z-4, e apenas empatou com o Atlético-GO em 2 a 2, resultado que mantém o leão da ilha na penúltima colocação. Já o dragão permanece na parte mediana da tabela.

O lanterna América-MG sapecou o Ceará por 4 a 1 e ganhou um fôlego extra para tentar escapar da degola, coisa que parece ser difícil, mas não impossível neste Brasileiro tão disputado. O Ceará, antes tranquilo, agora já está beirando a degola. O Atlético-PR, outra equipe no Z-4, ficou no empate contra o Vasco, como já foi citado, e permanece vivo na disputa. O primeiro time na zona, o Atlético-MG, se recuperou e fez as pazes com a vitória. Venceu o Santos por 2 a 1 e agora fica a um ponto do rival Cruzeiro, primeira equipe fora do Z-4. O peixe, aliás, que não aspira mais nada no Brasileirão, teve sua estrela expulsa de campo na partida de quinta. Neymar mais uma vez teve uma atitude não compreensível pela torcida e pelo técnico Muricy Ramalho e foi expulso de forma boba. Ainda na briga contra o descenso, Bahia e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 em Pituaçu, resultado que mantém as equipes ainda em perigo, com mais riscos para a raposa, que parece não conseguir se recuperar na competição. Esta foi a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Passada a 29ª rodada, mais uma está por vir neste final de semana. A 30ª do campeonato reserva muitas emoções e surpresas para as torcidas e equipes, para todas as partes da tabela. E, como não poderia deixar de faltar, o nosso "Bolão Na Veia" vem mais uma vez, para tentar desvendar os "mistérios" deste Brasileiro tão equilibrado (coisa que está ficando cada vez mais difícil). Os destaques deste rodada ficam por conta de Palmeiras x Fluminense, Cruzeiro x Corinthians e Vasco x Atlético-MG. Vamos então aos palpites para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado, 18h, Orlando Scarpelli - Figueirense 2x0 América-MG
Sábado, 18h, Presidente Vargas - Ceará 1x2 Flamengo
Domingo, 16h, Canindé - Palmeiras 1x1 Fluminense
Domingo, 16h, Vila Belmiro - Santos 3x2 Grêmio
Domingo, 16h, Beira-Rio - Internacional 3x1 Avaí
Domingo, 16h, Arena do Jacaré - Cruzeiro 1x1 Corinthians
Domingo, 16h, Engenhão - Botafogo 2x0 Atlético-PR
Domingo, 18h, São Januário - Vasco 2x1 Atlético-MG
Domingo, 18h, Couto Pereira - Coritiba 3x0 Bahia
Domingo, 18h, Serra Dourada - Atlético-GO 2x2 São Paulo

Pois bem, amigos, vamos a eles: palpitem nos comentários!

2 comentários:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2011/10/bolao-britfoot-11-rodada.html

    ResponderExcluir
  2. A curiosidade da rodada fica por conta dos confrontos entre os times que estão no topo e os Atléticos. Todos os 3 - GO, MG e PR - podem tornar-se o fiel da balança nesta rodada e na reta final do BR2011.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!