domingo, 28 de março de 2010

Em São Paulo, Corinthians vence, e no Rio, Vasco surpreende

Dois clássicos agitaram a rodada dos Campeonatos Estaduais neste domingo. Em São Paulo, jogão de bola e o Cortinhians levou a melhor sobre o Tricolor. No Rio de Janeiro, o Vasco surpreendeu e venceu bem o Fluminense.

Começaremos por SP. No Pacaembu, Corinthians e São Paulo, com os seus times principais, duelaram, pensando nas semifinais e ao mesmo tempo na Libertadores. Mas as equipes não decpcionaram o torcedor que compareceu ao estádio. Com um jogo pegado e disputado desde os primeiros minutos, o Timão abriu o placar aos 18 minutos, com Elias, depois de uma bela jogada com Dentinho e Ronaldo. Tomando conta do meio-de-campo, o alvinegro ampliou aos 34, com um chutaço de Danilo. Mesmo nã ojogando bem, o tricolor conseguiu diminuir no final do primeiro tempo, com Jean. Na volta do intervalo, o timão continuava melhor no jogo, e marcou o terceiro aos 7 minutos, numa bomba de Roberto Carlos em falta, que Rogério Ceni falhou feio. Todos pensavam que a fatura já, estava liquidada, mas o São Paulo conseguiu tirar forças e reagiu. Aos 29, Hernanes bateu falta, Rafael Santos, substituto de Felipe, não encaixou a pelota e Rodrigo Souto aproveitou o rebote. Tendo mais posse de bola, o tricolor empatou aos 38, novamente com Rodrigo Souto, de cabeça. Quando a partida se encaminhava para o empate, Iarley, que havia entrado no lugar de Ronaldo, chutou cruzado, o zagueiro Alex Silva tentou tirar de cabeça e acabou botando no fundo das suas redes, decretando a vitória corinthiana por 4 a 3. Jogo eletrizante no Pacaembu, que deixou o Corinthians perto da vaga para as semifinais. Já o São Paulo ainda tem chances. Agora, as duas equipes voltam suas atenções para seus sonhos de consumo, a Libertadores.

No Rio de Janeiro, apesar de ser um clássico, o resultado foi um pouco surpreso. Vindo de quatro jogos sem vitória, e fora da zona de classificação para as semifinais, o cruzmaltino estava sem técnico, e era comandado pelo interino Gaúcho, das divisões de base do clube, e precisava da vitória para continuar vivo na Taça Rio. Já o Fluminense estava numa crescente e quase garantido na próxima fase. O primeiro tempo de jogo foi muito equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados, com o Fluminense tendo maior domínio de bola. Na segunda etapa, o Vasco voltou marcando a saída de bola do tricolor e impôs dificuldades, conseguindo assim abrir o placar aos 13 minutos. Pahillipe Coutinho cobrou falta e o zagueiro Thiago Martineli desviou para abrir o marcador no Maracanã. Depois de ter tomado o gol, o Fluminense partiu com tudo para o ataque em busca do gol de empate, mas encontrou um Vasco muito bem fechado e postado em sua defesa, coisa que a muito tempo não se via. E a situação piorou para os tricolores quando Leandro Eusébio foi expulso. Com o Flu muito aberto, o alvinegro aproveitou e marcou o segundo, aos 38, com Dodô, em um contra-ataque. Buscando o gol de honra, o Fluminense acabou levando o terceiro gol, que saiu aos 44 minutos, dos pés do vascaíno Fágner. 3 a 0 para pouco menos de 20 mil presentes aos Maraca. Com o resultado, o Vasco espanta, pelo menos por enquanto, a crise que rondava o clube, recupera o segundo lugar no Grupo B e só depende de si para obter a classificação. Tudo indica que o interino Gaúcho seja efetivado no cargo. O Tricolor, mesmo derrotado, continua tranquilo, também sa segunda posição, no Grupo A, mas fica mais distante do líder Flamengo, que venceu. Seja tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, os clássicos são sempre gostosos para os torcedores que amam mesmo o futebol. E este domingo provou isso.

6 comentários:

  1. Grande vitória do Corinthians no Paulista. Vitória que ainda mantém os corintianos com chances de clássificação. Já o Vasco surpreendeu mesmo, grande vitória da equipe de Gaúcho, mas não se deve pensar que o Gaúcho pode ser uma espécie de Andrade do Vasco. O melhor é mesmo contratar outro treinador.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É meu caro Gabriel, que jogaço foi esse do clássico paulista: sete gols!!! Quem deve ter assistido de perto, sentiu a adrenalina e vibrou bastante com os gols.
    E quanto ao nosso querido e amado Vascão, enfim, ressurgiu das cinzas depois de mais de um mês sem ganhar; e com gol de Dodô e tudo. Agora, depois dessa vitória contra o Florminense, o Gaúcho vai se manter no cargo, aí é outra história, mas o que foi um jogo nervoso para ambos os lados, foi.

    DÁ-LHE VASCÃO DA GAMA!!!
    Abraços e saudações vascaínas.

    Visite-
    http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, tudo blz.
    Parabéns pelo blog,essa é minha primeira visita, achei de muito bom gosto e de uma letra muito boa.
    Em relação aos clássicos realmente vc tem razão, foram dois jogos surpreendente. Em sampa o timão complicou ainda mais a vida de R.Gomes e do tricolor, que ta devendo e muito, tendo em vista o elenco que tem.
    No rio o Vasco renasceu com esses incriveis 3 x 0. Será que os cara queriam mesmo derrubar o Mancini????
    Mandeu para vc um e-mail lhe propondo uma parceria, espero que aceite.
    Um grande abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. E ai Gabriel, tudo blz.
    fique tranquilo, respeito sua opinião, e desde já agradeço a atenção dispensada. Espero que vc possa dar uma forcinha , sempre que puder, ao nosso humilde bloguinho.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. "No Rio Vasco surpreende" que que isso brother? Só pra você é surpresa o Vasco ganhar do fluminense nosso maior fregues estando ou não em "crise".

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  6. Da muita raiva ver os jogos do Corinthians, o Manoé um retranqueiro, 11 jogadores atras do meuio de campo.
    Ta certo que o São Paulo não jogou la grande coisa, mas pelo menos tentou o gol!
    4x3 foi um placar injusto

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!