terça-feira, 16 de março de 2010

Liga dos Campeões: Chelsea mais uma vez eliminado e Surpresa na Espanha

Dois jogos nesta terça-feira definiram mais duas equipes classificadas as quartas-de-final da Champions League. Na Inglaterra, num jogo polêmico, a Internazionale passou pelo Chelsea, enquanto na Espanha o CSKA driblou a lógica e surpreendeu.

Chelsea 0x1 Internazionale – Novamente o Chelsea fica pelo caminho na competição que já é uma obsessão para os torcedores e para o russo Abramovic, dono do clube. Quem teve o gosto de eliminar os blues desta vez foi a Internazionale, que desta vez segue em frente na competição. Apesar de estar jogando com três atacantes (Pandev, Milito e Eto’o), os italianos se mostraram muito bem postados no primeiro tempo de partida. O jogo era tenso e sem muitas chances de gol. O Chelsea assustou com Ballack e Anelka, enquanto a Inter teve sua chance com Eto’o. na etapa final, os ingleses voltaram mais avançados e pressionaram os visitantes, que estavam muito bem postados na defesa. Drogba teve duas oportunidades em faltas no começo. Mais aos poucos a Inter foi se soltando e também chegando ao campo de defesa do Chelsea. Milito teve a chance, mas não aproveitou. Aos poucos, Carlo Ancelotti foi abrindo os blues, que precisavam apenas de uma vitória simples para se classificarem, e os italianos começaram a tomar conta do meio-de-campo e saíram para o jogo. E aos 34 minutos, a Internazionale fez o gol da classificação. Sneidjer deu lindo passe para Eto’o bater no canto direito do goleiro Turnbull e selar a passagem para a próxima fase. O atacante camaronês ainda teve chance de liquidar a fatura, mas o arqueiro dos blues evitou o segundo. O Chelsea ainda tentou reagir, mas com a defesa italiana num dia muito inspirado, não dava para fazer nada. No fim, deu tempo ainda para Drgoba ser expulso, depois de agredir o brasileiro Tiago Motta. Jogando melhor durante toda a partida, a Inter pode estar perto de expandir suas fronteiras além da Itália, e o Chelsea mais uma vez morre na praia na Champions.

Sevilla 1x2 CSKA – Mais uma surpresa nesta fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Depois da eliminação do Real Madrid em casa, foi à vez do Sevilla, também na Espanha, ser eliminado surpreendentemente pelo CSKA Moscou. Depois de ter conseguido o resultado de 1 a 1 no jogo de ida, na Rússia, o time espanhol preferiu segurar a vantagem que já tinha feito em vez de definir. E se deu mal. os russos foram ao ataque, sem desguarnecer sua defesa, cirando dificuldades ao adversário. Aos 38 minutos, Necid abriu o placar para os visitantes. Mas, aos 45, Perotti se antecipou ao goleiro e empatou o jogo. O resultado levava o jogo à prorrogação. Na segunda etapa, até que o Sevilla voltou com uma postura mais ofensiva, mas não mudou o panorama da partida. E aos 10 minutos, veio o castigo. Honda cobrou falta pela direita e o goleiro espanhol Palop engoliu um frangaço, socando a bola para dentro do gol. O gol abalou os donos da casa, que sem organização tentou o gol. Mas com a meia e o ataque pouco produtivos, com Luís Fabiano sem ritmo de jogo, deu adeus a competição precocemente. É, a Champions apronta das suas.

6 comentários:

  1. Koe Cara!
    Chelsea assaltado em casa e eliminado ja na espanha mais um time espanhol de fora agora sevilla pelo Cska vamos ver ate onde vai as zebras,abraço.
    www.nickolasblog.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Minha Inter conseguiu,, parecia impossível mas conseguimos! :D'

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    A Inter foi melhor mais hoje do que na própria partida em Milão, onde Júlio César foi um dos nomes da partida. Hoje, não: superioridade quase absoluta, com Maicon, Lúcio, Samuel, Cambiasso e ESPECIALMENTE o craque Wesley Sneijder jogando demais, o passe dele pro gol do Eto'o foi inacreditável. E o Real Madrid dispensou ele... Vai entender.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cara, jogão esse da Inter viu?! Como joga o Lucio, como joga o Eto´o... como joga! A inter mereceu a vitoria e dependendo do adversário vai muito longe nessa competição. É um time muito forte, muito mesmo. Resumiste muito bem o jogo. Drogba desse jeito nao vai fazer nem medo na COPA!!

    Sobre o outro jogo, nao vi e portanto nao vou falar!

    Abração

    Carlos Junior
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!