quarta-feira, 17 de março de 2010

Messi detona no Barça, e Goucurff garante no Bordeaux

Nesta quarta-feira aconteceram os dois últimos jogos da volta da fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Desta vez, sem nenhuma surpresa. Barcelona e Bordeaux abocanharam as duas ultimas vagas para as quartas-de-final da competição. O sorteio dos confrontos acontecerá nesta sexta-feira. Confira um resumão dos dois confrontos de hoje.

Barcelona 4x0 Sttutgart – Como já era de se esperar, o Barça não teve dificuldades em despachar o Sttutgart no Camp Nou. O time alemão, precisando fazer gols para se classificar, começou a partida tentando buscar o ataque, principalmente com o brasileiro Cacau. Jogando com a vantagem do 0 a 0, o time espanhol nem quis saber da vantagem e não deu chances ao adversário. Logo aos 13 minutos de jogo, Messi pegou a bola no meio, avançou sem ser desarmado e soltou a bomba no ângulo de Lehmann. 1 a 0. ao alemães sentiram o gol, e aos 22 tomaram o segundo. Messi abriu para Touré cruzar para Pedro apenas empurrar para as redes. Precisando de dois gols para passar, o Sttutgart não criava perigo e o Barcelona administrou a vantagem até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo, e aos 15 minutos os catalães fecharam o caixão alemão. Daniel Alves tocou de letra para Messi, que girou e bateu rasteiro da entrada da área. Endiabrado, o argentino fazia o que queria com a bola e criava belas jogadas para seus companheiros, e perdia chances. Sem ter o que fazer, o Sttutgart tomou o quarto, aos 44, quando Bojan recebeu belo passe de Ibrahimovic e tocou na saída do goleiro alemão. Fim de jogo, o sonho do bicampeonato do Barcelona continua, e Messi voltou a jogar a bola que sabe (logo perto da Copa do Mundo). os alemães do Sttutgart foram até onde puderam ir.

Bordeaux 2x1 Olympiacos – Jogando em casa, e com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo na Grécia por 1 a 0, o Bordeaux se lançou ao ataque no começo do jogo. E logo aos 5 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Gourcuff cobrou falta pela esquerda e botou no ângulo e encobriu o goleiro Nikopolidis, marcando um belo gol. Os franceses tocavam a bola com tranquilidade e não eram ameaçados pelos visitantes, que erravam muitos passes, a ainda levavam perigo ao gol grego. Wendel, Plasil e o próprio Gourcuff, que meteu bola na trave, tiveram chances de apliar a vantagem. Mas a primeira etapa acabou mesmo 1 a 0 para os donos da casa. No segundo tempo, o Olympiacos foi ao ataque, já que precisava de dois gols para seguir adiante. Aos 14 minutos, a equipe grega teve um jogador expulso, mas mesmo assim conseguiu empatar a partida, aos 20, quando Mitroglou chutou de primeira na entrada da área e deixou tudo igual. logo em seguida, o Bordeaux também ficou com dez em campo, quando o volante Diarra levou o segundo cartão amarelo. O time francês segurou o jogo, e no contra-ataque resolveu a parada. Aos 43 minutos, Chamakh selou a classificação merecida dos franceses. Agora é aguardar o sorteio na sexta, para ver se teremos algum super clássico nas quartas-de-final, que sempre acontecem tratando de Champions League.

2 comentários:

  1. Eae véio!

    Messi voltando a jogar muito e com isso Barça ta voltando a funcionar goleada por 4x0 ontem so o começo!
    passa la http://nickolasblog.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!