quarta-feira, 10 de março de 2010

A quarta-feira da Liga dos Campeões: Deu zebra na Espanha

Mais dois jogos definiram mais duas equipes classificadas para as quartas-de-final da Champions League. Dois ótimos confrontos. Um, sem surpresas, já o outro... Apareceu ela, a zebra.

Manchester United 4x0 Milan – Jogando em Old Trafford, os diabos vermelhos conseguiram sua classificação num jogo um tanto tranquilo para os ingleses. Quem esperava um confronto equilibrado, se surpreendeu. Mas, no primeiro tempo, a história não foi bem essa. O Milan, que precisava vencer por dois gols de diferença para avançar as quartas, partiu pra cima logo no inicio, e teve duas boas oportunidades, com Ronaldinho, numa cabeçada, e com o holandês Huntellar, que se enrolou na conclusão. Na primeira chegada do Manchester, aos 13 minutos, Gary Neville cruzou na medida para Rooney testar para o gol, e deixarem as coisas mais fáceis para os diabos. O rossonero precisaria de três gols para se classificar, ma sem criatividade no meio, não conseguiu muita coisa na primeira etapa. No segundo tempo, Leonardo sacou o zagueiro Bonera a pôs Seedorf, para melhorar a meia-cancha dos italianos. Mas tudo foi por água abaixo logo no primeiro minuto, quando Nani fez jogada pela esquerda e botou Rooney, que vive grande fase (são 16 gols nos últimos 11 jogos) na cara de Abbiati, que tocou com categoria para fazer o segundo dele e do United. O gol quebrou o Milan e o esquema do treinador brasileiro. A situação piorou aos 14, quando Park recebeu de Scholes e fez o terceiro dos ingleses. O rossonero ainda tentou com Huntellar e Beckham, mas com o placar e com Ronaldinho apagadíssimo, deixou os donos da casa tomarem conta do jogo. O ultimo golpe veio as 43, quando o brasileiro Rafael cruzou para Fletcher mandar de vez os italianos para casa e carimbar o passaporte do Manchester para as quartas-de-final. Como disse no começo, com certa tranquilidade, o United obteve sua classificação com todos os méritos.

Real Madrid 1x1 Lyon – Com uma atuação ruim, o Real Madrid foi surpreendido pelo Lyon em pleno Santiago Bernabéu, palco da final da Champions, em maio, e mais uma fica nas oitavas-de-final da Liga. É a sexta vez que os merengues param nas oitavas da competição. Precisando da vitória, o Real partiu para cima e logo conseguiu o gol, aos 5 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, entre as pernas o goleiro Lloris. Com o resultado, a decisão iria para a prorrogação. Mas com a vantagem no placar, os espanhóis se soltaram, e tentaram resolver logo nos 90 minutos. O argentino Higuaín perdeu excelente chance, que parou na trave. O Lyon tentava conter os donos da casa com uma forte marcação. No segundo tempo, mesmo chegando muito ao ataque, o Real não conseguia o gol da classificação, e acabou castigado pelo “apagão” do time em campo. Aos 30 minutos, o ataque francês achou um espaço na defesa espanhola e Pjanic marcou o gol de empate, que classificava o Lyon. Kaká foi substituído e vaiado pela torcida, e não gostou da alteração e saiu resmungando. Já está muito desgastado na Espanha. Sem poder de reação com a ducha de água fria tomada pelo gol, o Madrid quase tomou a virada, quando Lisandro López, na cara de Casillas, perdeu chance incrível. Mas não fez falta aos franceses do Lyon, que mesmo sem muito alarde, desbancaram os galáticos do Real Madrid nos dois jogos das oitavas, e está classificado, merecidamente.

3 comentários:

  1. Muito Bom seu blog!!É Zebra o Real pois era grande favorito e acabou sendo na verdade a grande zebra.
    Visita tb o meu www.nickolasblog.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Zebrassa na Espanha, o Real decepcionou de novo. Pelo sexto ano seguido assim não dá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Puta zebra do Real, mas não é surpresa semrpe que o Real monta esses galaticos a coisa nunca anda. Muito boa atuação do Kaka...
    Kaka
    Ronaldinho Gaucho

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!