quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais uma coroação para os meninos da Vila

Nesta quarta-feira o Santos conquistou mais um título. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vitória, de virada, o peixe ficou com o título da Copa do Brasil e está classificado para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, o alvinegro praiano jogou com o regulamento debaixo do braço. A vantagem aumentou ainda mais com o gol de Edu Dracena ainda no primeiro tempo, jogando um balde de água fria na torcida do Vitória, que lotou o Barradão. Precisando fazer quatro gols para ficar com o título, o rubro-negro baiano até conseguiu marcar duas vezes, mas não ficou com a taça. O troféu foi mesmo para Santos, para a festa da torcida e dos meninos da Vila.

Título incontestável. O Santos mostrou o melhor futebol e deu show, passando desde pelos adversários quase que inofensivos (como o Naviraense, que foi goleado por 10 a 0), até pedreiras, como o tradicionalíssimo Grêmio e o próprio Vitória. Com goleadas, futebol bonito e com um entrosamento quase que perfeito entre os titulares, o peixe ganhou a Copa do Brasil com todos os méritos. A conquista também fecha o ciclo de dois dos meninos da Vila. André, um dos artilheiros do time, segue para a Ucrânia e tentará a sorte no futebol europeu. E a estrela da equipe, Robinho volta de empréstimo do Manchester City, e terá que provar que pode jogar sim em bom nível e constantemente na Inglaterra, onde ainda não teve sucesso. Quem sabe desta vez o rei das pedaladas volte melhor, depois de um excelente primeiro semestre junto com os meninos.

Coroa também o ótimo trabalho feito por Dorival Júnior, que, vindo do título da Série B com o Vasco, chegou, reformulou o time, mudou a cara da equipe, promoveu a garotada e deixou eles jogarem, como se deve fazer com atletas acima da média. Dorival conseguiu alinhar muito bem a disciplina tática da equipe, com os pilares Pará, Durval, Edu Dracena, Wesley e Arouca, a espinha-dorsal da equipe na defesa, e a facilidade do futebol arte de Paulo Henrique Ganso (craque da Copa), Neymar (artilheiro da competição), Robinho e André, que, na maioria dos jogos, decidiram para o peixe. Sem contar com os suplentes Marquinhos, Marcel e Zé Eduardo, que foram bastante utilizados na competição. Dorival Júnior se firma de vez no cenário dos melhores técnicos do Brasil, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Agora o foco é no Brasileirão. A tríplice coroa é o próximo objetivo dos meninos da Vila. Mesmo com a saída de jogadores importantes, o peixe promete brigar muito por mais um título brasileiro, o que seria o terceiro de sua história. Com a chegada de Keirrisson, a equipe fica mais forte para a continuação da temporada. Agora com a vaga na Libertadores de 2011 já garantida. Mais uma coroação para os meninos da Vila, que, com tática e futebol-arte, resgataram a alegria do torcedor santista, que está rindo mais do que qualquer outro torcedor brasileiro na atualidade.

4 comentários:

  1. E ai Gabriel, estava esperando seu post.
    O Santos mereceu, ninguém duvida disso.
    Vale ressaltar a garra e a vontade do time baiano que valorizou e muito a conquista santista.
    Agora é esperar pra ver quem fica e quem sai...
    Ah!! e tomra que os "meninos mau edecudos" aprendam e entendam que seus altos salários só existem por causa dos torcedores, indiferente do que esses pensam.... tomara.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Gabriel !

    Infelizmente o show dos meninos da Vila acabou para nós, eu acho.
    Não acredito que o Santos consigo a manutenção desse time,

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. E aí Gabriel!

    Parabéns aos meninos. Mereciam mais do que ninguém. Não venceram o jogo, mas mereciam levar pela campanha feita. Parabéns aos meninos, agora é manter o time.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto Gabriel!

    Concordo!

    O título para o Santos é incontestável. Coroa um excelente trabalho feito pelo Dorival Júnior, etc.

    Caberá agora saber se o elenco, ou os principais jogadores da equipe, irão se manter.

    Esta é a parte mais difícil.

    Abraços,
    Jessica Corais

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!