sábado, 7 de agosto de 2010

Saída mais que anunciada

E o ciclo de Ricardo Gomes frente ao comando do São Paulo teve fim. Depois da eliminação para o Internacional na Libertadores, na quinta-feira, um trabalho de pouco mais de um ano chega ao seu final. Depois de meses de pressão e cobranças, pelos títulos que não vieram, Ricardo não resistiu a mais uma eliminação são-paulina na Copa Libertadores. Desde antes dos confrontos contra o Internacional, o treinador já sofria com expeculações de sua possível saída, onde até o ex-técnico da seleção brasileira Dunga foi cogitado para seu lugar no comando do tricolor paulista. Como já era de se esperar, a obssessão dos paulistas, o torneio continental, mais uma vez não veio, e como de constume, o treinador pagou o pato. Coisa parecida aconteceu com Muricy Ramalho, que também saiu do clube pela eliminação contra o Cruzeiro pela Libertadores do ano passado, mostrando que o São Paulo realmente só dá valor para a Copa continental, e fica obssecado pela sua conquista, que vem batendo na trave desde 2005, última vez que o tricolor conquistou a taça.

A saída de Ricardo já estava mais que anunciada durante bastante tempo. Se não levasse a Libertadores, estava fora. Outro que deixou o clube oficialmente, também depois de muitas especulações, foi o volante Hernanes, que confirmou de forma oficial sua transferência para o Lazio, da Itália. Tomara que não desapareça e não caia no marasmo europeu. Quanto a Ricardo Gomes, este está desempregado agora, e busca seu espaço no futebol brasileiro. Na frente do São Paulo, conseguiu desempenhar um bom papel, mostrando que sabe de bola também fora das quatro linhas, mas faltou o mais importante, os títulos. Ricardo conseguiu uma terceira colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado e chegou as semifinais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores deste ano, mas sempre batendo na trave. A torcida e a diretoria, exigentes, não quiseram saber e deixaram o treinador sair, já que ele não foi demitido. Saiu porque seu contrato havia se terminado no clube paulista.

Substituto? Agora começa a época das grandes e variadas especulações dentro do tricolor paulista, a procura do treinador ideal para o término da temporada, com a disputa do Brasileirão. Nomes surgiram a todo momento, mas, como é de costume, o São Paulo trará um técnico de renome. Quem sabe uma volta de Paulo Altuori, que justamente conquistou a Libertadores e o Mundial pelo clube em 2005. Silas, que está mal no Grêmio, também aparece como opção. Até Dunga já foi especulado. Por enquanto, o auxiliar Milton Cruz assume a barca. Então vamos esperar o final de mais esta novela do futebol brasileiro.

5 comentários:

  1. Faaala Gabriel. A saída do Ricardo Gomes até demourou pra acontecer. O cara não estava bem lá no São Paulo. Mas é bom e em breve vai brilhar.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho um blog sobre o Chelsea FC e gostaria, se possível, de fazer parceria com este blog. Já adicionei-o como parceiro. Espero que faça o mesmo. Obrigado!

    http://chelseanewsbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que possa ser o Geninho ou o Autuori. Mais até o Autuori, pois Geninho tá na mira do Grêmio. Acredito que seja mesmo o retorno de Paulo Autuori.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho o Ricardo um bom treinador, mas no São Paulo é aquilo, não ganha libertadores tá fora.. meu palpite do novo treinador é o Silas.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!