segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um giro pelo Velho Continente

Com o início dos Campeonatos Europeus, as notícias e novidades no Velho Continente não param. Novas contratações agitam o mercado europeu, com os clubes buscando os últimos reforços para a disputa efetiva de toda uma temporada que vem pela frente.

Vamos começar pela Espanha, que teve o começo de seu campeonato nacional neste final de semana que passou. Aliás, no primeiro jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol,no empate contra o Mallorca, o craque Cristiano Ronaldo machucou o tornozelo o ficará por três semanas de molho, desfalcando os merengues na primeira rodada da Champions League, no Espanhol e a seleção portuguesa, nas eliminatórias da Eurocopa 2012. Já no arqui-rival Barcelona, que estreiou com goleada, foi apresentado o volante argentino Mascherano, que veio do Liverpool e assinou por quatro anos com os catalães, que já estimularam uma multa recisória astronômica: 200 milhões de reais. Finalizando o giro espanhol, o atacante brasileiro Luís Fabiano, em meio as especulações de sua saída, acabou com os boatos e assinou contrato por mais duas temporadas com o Sevilla.

Na Itália, a Internazionale, atual pentacampeã italiana, estreiou com um modesto empate sem gols contra o Bologna. O Milan, que goleou por 4 a 0, com dois de Alexandre Pato, um de Thiago Silva e atuação de gala da Ronaldinho Gaúcho, apresentou no domingo a mais nova contratação: o seuco Zlatan Ibrahimovic, que foi adquirido por 375 milhões de reias, vindo do Barcelona. Ainda no rubro-negro italiano, o presidente Silvio Berlusconni não descartou o interesse do clube em ter mais um brasileiro em seu elenco: Robinho estaria na mira. Ainda na Itália, o volante Hernanes continua jogando bem com o seu Lazio, que acabou sendo derrotado pela Sampdoria. E quem diria, o atacante francês Trezeguet, ex-Juventus, foi parar no Hércules, da Espanha.

Pelas bandas da terra da Rainha, o volante brasileiro Sandro, campeão da Libertodores pelo Internacional, chegou a Inglaterra para realizar exames, e se juntar ao restante do grupo do Tottenham para a temporada. Boa sorte a ele. O Liverpool, que venceu o West Bromwich por 1 a 0, anunciou o volante Raúl Meireles para o lugar do argentino Mascherano, que partiu para o Barcelona. O Manchester City perdeu para o Sunderland por 1 a 0, com Tevez perdendo chance incrível para os sky blues, que já vêem Robinho partindo para a Itália. Já os rivais, o Machester United, passou fácil pelo West Ham por 3 a 0, com golaço de voleio de Berbatov e a volta dos gols de Rooney. E o Chelsea, único com 100% de aproveitamento na Premier League, jogou para o gasto e derrotou o Stoke City por 2 a 0, em Stanford Brigde, na estreia do brasileiro Ramires.

Na Alemanda, o Werder Bremen apresentou o zagueiro fracês Silvestre, ex-Manchester United e Arsenal. No Bayern de Munique, que acabou perdendo para o Kaiserslautern, o holandês Robben continua fora da equipe, machucado, não tendo uma boa recuperação. Já outro holandês, Van Nistelrooy, pelas boas atuações no Hamburgo, acabou voltando para a seleção holandesa, para a disputa das eliminatórias da Euro. Outras zebras aconteceram no fim de semana. O Bayer Leverkusen, de Renato Augusto e Ballack, acabou tomando um 6 a 3 do modesto Borussia Monchengladbach. E o Wolfsburg, agora do meia Diego, abriu 3 a 0 contra o Mainz, com um gol do brasileiro, e, incrivelmente, acabou tomando a virada. Inexplicável. E um tanto bizarro.

Em Portugal , o atual campeão Benfica acabou se recuperando das duas derrotas nas primeiras duas rodadas do Campeonato Português e venceu o Vitória de Setúbal, com gol de Luisão. Já o Porto, o brasileiro Hulk também brilhou, marcou duas vezes e deu a vitória de 2 a 0 contra o Rio Ave. E faltou falar de Liédson. O luso-brasileiro marcou e o Sporting bateu o Naval por 3 a 1. Os brasucas em alta em Portugal. Para fechar, o técnico da seleção portuguesa Carlos Queiróz acabou sendo suspensou por seis meses, por atrapalhar atletas em exames anti-doping antes da Copa do Mundo. Que papelão...

Isso é só o começo da temporada europeia que vem pela frente. Ainda teremos a estreia da Champions League e da Liga Europa, além da continuação dos Campenatos Nacionais. A nova temporada na Europa está aí. Aprecie sem moderação.

3 comentários:

  1. Dá gosto acompanhar os campeonatos europeus recheados de craques!
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. As equipes em que se esperou uma boa estréia decepcionaram. No caso, Real Madrid, Inter, Wolfsburg. Enfim, é só o começo e ainda temos muito campeonato pela grente.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!