sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrevista para o "Digão Futebol" + "Bolão Na Veia" - 31ª rodada

Nesta semana tive a honra de conceder mais uma entrevista para um blog parceiro e para um blogueiro amigo. O blog "Digão Futebol" convidou este blogueiro que vos falar para uma entrevista, e, apesar do pouco tempo, as perguntas foram enviadas e respondidas, e proporcionaram uma entrevista bastante interessante, principalmente pelas inteligentes perguntas do entrevistador. Este foi publicada no dia de ontem, e, hoje, publico este entrevista aqui no "Futebol Na Veia", agradecendo também a oportunidade dada pelo Rodrigo Carvalho, um excelente blogueiro e grande parceiro aqui do blog.

Abaixo a entrevista concedida por mim ao "Digão Futebol". Clique aqui para ver a entrevista diretamente no blog "Digão Futebol".




Entrevista: Gabriel Campi

O nosso 8º entrevistado é o jovem blogueiro Gabriel Campi, idealizador e administrador do Blog Futebol Na Veia. Demorei um pouco a entrevistá-lo devido a falta de tempo, enfim felizmente consegui e desde já peço desculpas aos leitores do blog e ao Gabriel Campi pela demora e pela espera.

Gabriel Campi é catarinense, vascaíno, tem um irmão gêmeo e também torce para o Brusque, time com o nome da mesma cidade em que ele reside. Quer saber um pouco mais sobre esse rapaz? Então acompanhe a entrevista abaixo:

1- Gabriel Campi, como foi a ideia de criar o blog Futebol na Veia?

R: A ideia partiu primeiramente por causa da minha paixão pelo futebol. Desde que eu me conheço por gente, amo este esporte tão fascinante. Porém, no ano de 2006 a coisa se intensificou mais, comecei a acompanhar mais de perto das competições em todo o planeta, e, em 2010, a ideia surgiu. Tinha muita vontade de criar um blog próprio para expor minhas opiniões e emitir informações sobre os mais variados assuntos relacionados ao futebol nos quatro cantos do mundo. E, como acompanho futebol incessantemente, a coisa ficou ainda mais fácil e muito prazerosa, e, graças a Deus, estou conseguindo uma proporção muito bacana com os visitantes e com os parceiros do Futebol Na Veia.

2- Você se inspirou em algum blog ou site ou em algum blogueiro? e como foi o andamento do blog desde a sua fundação em 02/01/2010 até hoje?

R: Rodrigo, a inspiração com certeza veio de comentaristas com renome, que também possuem seus próprios blogs e expõem suas opiniões. Acompanho muitos sites futebolísticos, assim a vontade veio e eu não pude deixar de criar o meu blog. No começo, me inspirei em reportagens de revistas como a Placar, revista de compro mensalmente, para depois eu conseguir formar uma "cara" própria para o blog. Aos poucos, fui obtendo parceiros e mais acessos, melhorando meus textos e começando a emitir opiniões, fazendo o que o Futebol Na Veia é hoje.

3- Você está surpreso com a receptividade das pessoas em relação ao Futebol na Veia?

R: Como já disse na primeira pergunta, não esperava uma receptividade tão grande como estou tendo hoje. Meu "projeto" era bem modesto, comecei somente com a vontade de escrever sobre o esporte que eu tanto amo, mas consegui muitos parceiros e amigos, os acessos aumentavam e a coisa tomava proporções maiores. Com isto, a responsabilidade de fazer um blog cada dia melhor também aumenta, para agradar todos os visitantes do Futebol Na Veia. Esta "blogosfera" é imensa, dando espaços para todos que buscam criar um blog para quem sabe um dia serem reconhecidos, como estou sendo hoje.

4- O que você faz nas horas em que não está se dedicando ao Futebol na Veia?

R: Olha, Rodrigo, no ano de criação do blog, em 2010, o tempo disponível era bem maior, já que eu ainda não trabalhava, me dedicava somente aos estudos, e acompanhar o futebol por todo o planeta era mais fácil. Mas, neste ano, trabalho e estudos ocupam quase todo o meu tempo durante a semana. Porém, tento ficar sempre antenado no que está acontecendo no mundo das quatro linhas. Nas horas vagas, além de acompanhar, jogo futebol e gosto muito de ficar e sair com os amigos. Isso com certeza me faz muito bem.

5- Gosto muito de seus textos e sei que muitos colegas blogueiros também aprecia o que você escreve. como você vê esse panorama? Você também acha que escreve bem?

R: Algumas pessoas já me elogiaram por conta disso, e acho que a minha melhor qualidade dentro do blog são os textos. Acho sim que escrevo bem, porém, dependendo do assunto, emitir opiniões e informações é complicado. Mas não conseguimos agradar a todos, então, a coisa tem que fluir. Gosto muito de escrever, e, se você escreve sobre uma coisa que você ama, a qualidade do texto com certeza é bem melhor. Agradeço muito por todos os elogios emitidos, isto me ajuda muito a sempre buscar o melhor de mim, em cada post que publico.

6- Cite para nós algum defeito seu que lhe incomoda e alguma qualidade sua que você mais se orgulha.

R: Um defeito que com certeza me atrapalha um pouco na hora de postar sobre algum assunto e o perfeccionismo. Analiso e leio muito antes de publicar sobre determinado assunto, para ter a certeza de que o texto saia com a melhor qualidade e lógica possível. E a qualidade que me orgulho são realmente meus textos, como já foi citado. Quando se fala sobre o que se gosta, não tem como não sair uma coisa boa.

7- Você tem alguma mania curiosa? Pode nos contar alguma?

R: Não tenho nenhuma mania curiosa, pelo que eu me lembre agora hehehehe.

8- Além do futebol você acompanha outros esportes?

R: Rodrigo, sou um amante de todos os esportes. Mas, fora o futebol, que eu acompanho incessantemente, aprecio dois esportes com mais destaque. Primeiro, basquete, em especial a NBA. Gosto muito de ver e apreciar aquelas grandes jogadas dos astros da bola laranja. E, como bom telespectador, estou no aguardo por conta de toda esta confusão interna, que acabou brecando o começo da temporada regular. Além da NBA, o UFC também me chama muito a atenção. Acompanho bem de perto todos os eventos e bastidores, e gosto muito de ver as lutas, envolvendo brasileiros ou não. Já passou pela minha cabeça criar um blog específico sobre o UFC, mas o tempo não iria permitir.

9- E para as internautas de plantão,você está namorando, está noivo, qual seu atual estado civil?

R: Estou solteiro, Rodrigo, só curtindo a vida hehehehe.

10- Vimos que há vários jogadores baladeiros e você, se considera um blogueiro baladeiro?

R: Olha, Rodrigo, sou da opinião de que jogador profissional é como um trabalhador qualquer, tem direito de trabalhar e de se divertir, desde que a diversão não influencie no seu desempenho dentro de campo. E não me considero um blogueiro baladeiro. A gente estuda, trabalha, se esforça com o blog, temos todo o direito de curtir a vida. Estou sabendo curtir da minha maneira. É claro que as saídas para a noite existem, com certeza, e estão se intensificando ainda mais, porém ainda não me considero um "baladeiro".

11- Para a parceria ideal, qual é a maior qualidade que você acha que deve ter?

R: Com certeza o prestígio com o blog parceiro, através de visitas e comentários. Um blogueiro com certeza fica muito satisfeito quando consegue fechar uma parceria, mas fica mais feliz ainda quando o seu parceiro o prestigia regularmente. Isto só ajuda no crescimento dos blogs dentro de toda esta blogosfera imensa.

12- Sabemos que você é um torcedor fanático e apaixonado pelo Vasco da Gama e pelo Bruque-SC. Explique para nós como é essa paixão por esses clubes e o porque da escolha dessas equipes ?

R: Rodrigo, minha paixão pelo Club de Regatas Vasco da Gama é muito antiga. Desde que me conheço por gente, além de amar futebol, amo este clube, de uma forma que eu diria até certo ponto inexplicável. Meu pai com certeza teve uma grande influência, ele é tão apaixonada e fanático como eu, assim como meu irmão gêmeo. Eu acompanho tudo que acontece dentro do clube, como bom torcedor. Posso citar aqui dois fatos marcantes que de uma certa forma me fazem ser Vasco da Gama: primeiro, aquele inesquecível título da Copa Mercosul, na grande "Virada do Século", onde eu tinha apenas seis anos, mas me lembro que vi meu pai ajoelhado na frente da televisão, chorando e comemorando. E, segundo, este bem mais recente, o título da Copa do Brasil, primeiro título de expressão que vi meu time vencer. Com certeza fatos marcantes para eu ser um autêntico vascaíno.
Já minha paixão pelo Brusque FC é mais recente. Mas precisamente em 2004, comecei a frequentar o estádio Augusto Bauer, aqui na minha cidade, onde a equipe ainda estava na terceira divisão catarinense. E, de lá pra cá, fiquei cada vez mais torcedor do time da minha cidade, que chegou a elite do futebol de Santa Catarina, conquitou títulos e chegou a Copa do Brasil neste ano, e infelizmente foi eliminado pelo Atlético-GO na primeira fase. No jogo de ida, estava no estádio, e a emoção de ver o time da cidade disputar uma competição de nível nacional foi muito grande, e que, coincidentemente, mais tarde, faria o meu Vasco campeão.

13- Você diz também no Futebol na Veia que torce pro Chelsea-ING e por Barcelona-ESP. Como se deu essa admiração por esses clubes europeus? seria somente uma paixão ou você se declara torcedor mesmo?

R: Olha, Rodrigo, posso me considerar um torcedor do Chelsea e um admirador do Barcelona. Este admiração veio de tempos antigos, onde acompanhava muito de perto os campeonato europeus. Hoje, não acompanho muito os campeonatos de fora, mas continuo acompanhando estes duas equipes em especial.

14- Na blogosfera você mantém um bom relacionamento com os outros blogueiros ou já teve algum desentendimento? E você está contente com os blogues de conteúdo esportivo ou futebolísticos que você encontra na grande rede?

R: Meu relacionamente com os blogueiros, tanto parceiros ou não, sempre foi a melhor possível. Que eu me lembre, até hoje, nunca tive nenhum tipo de desentendimento com nenhum blogueiro, uma coisa que é muito positiva. Dentro desta imensa blogosfera, acho que tem espaço para todos que quiserem emitir sua opiniões, sem ressalvas. E, a cada dia que passa, vejo mais e mais blogs com muita qualidade de conteúdo, o que me deixa muito feliz e orguhosos de fazer parte deste nosso "mundinho".

15- Há pouco tempo o sul do Brasil novamente sofreu com grandes temporais e a sua cidade Brusque-sc foi atingida e você até mencionou que perdeu algumas coisas. Como foi que vocês superaram isso e qual foi a intensidade desses estragos na sua cidade?

R: Rodrigo, a pouco mais de um mês a região do Vale do Itajaí viveu mais uma vez uma situação infernal, de calamidade pública e de destruição. Muitas cidade foram atingidas, e a minha, Brusque, foi das que mais sofreu com este desastre natural. A enchente levou muitos sonhos embora. A água atingiu mais de um metro dentro da minha casa, minha familia precisou ser resgatada, posso dizer que foi a pior experiência da minha vida. Perdemos muitas coisas, a dificuldade foi enorme, mas, aos poucos, vamos colocando as coisas em ordem e tomando a normalidade da vida, porque a bola precisa continuar a rolar. Os acontecimentos a nossa vida fazer nós darmos mais valor as coisas que temos e principalmente a nossa família.

16- Não sabia que você tem um irmão gêmeo. Fiquei sabendo há pouco tempo vendo tuas fotos quando estava pesquisando sobre você e aí como é ter uma pessoa igual a você? E a pergunta que sempre os curiosos fazem: Vocês já "trocaram" de lugar em situações como provas escolares, namoradas, emprego, dentre outras coisas?...

R: Olha, Rodrigo, com certeza é estranho ter uma pessoa "igual" a você. As brincadeiras e comparações existem, mas, graças e Deus, me dou muito bem com ele, que, assim como eu, é apaixonado por futebol. E, em relação a pergunta e de "trocas", nunca fizemos, até porque, quem nos conhece, sabe diferenciar muito bem quem é quem, pois, apesar de sermos gêmeos, somos bem diferentes.

17- O Vasco comeceu 2011 muito ruim mesmo das pernas e se sobressaiu na Copa do Brasil ao alcançar o título inédito e com o treinador Ricardo Gomes o time teve outra cara e é um dos fortes candidatos a conquistar o Brasileirão 2011. Qual é sua expectativa para esse fim de campeonato?

R: A minha expectativa é igual a de qualquer torcedor vascaíno: a de conquistar o pentacampeonato brasileiro. Como você citou, o Vasco teve o pior início de ano se sua história, correndo risco de rebaixamento no Campeonato Carioca. Mas, depois de chegada de Ricardo Gomes e de alguns reforços, a equipe ganhou outra forma, outra filosofia de trabalho. As peças se encaixaram, Ricardo soube comandar e também controlar os brios e os egos da equipe, formou um time de muita qualidade e chegou ao título da Copa do Brasil. E, mesmo assim, o cruzmaltino não era considerado como um dos favoritos ao título brasileiro. Porém, superando todas as incertezas, a equipe continua forte na disputa, mesmo sem Ricardo. O Brasileirão é um campeonato muito disputado e nivelado, não dá brechas para erros. O Vasco tem time para chegar e ganhar, mas os adversários também tem muitas condições.

18- Ricardo Gomes sofreu um AVC e se recupera e fica a dúvida sobre a volta dele ou não para comandar o time. Você acha que o Ricardo Gomes deve retornar ao comando técnico do Vasco?

R: A expectativa não só da torcida vascaína, mas também de todas as torcidas, é de que Ricardo Gomes volte ao comando do Vasco no ano que vem, para a disputa da Libertadores da América. E eu acredito que isso será possível, pela grande força e recuperação que o treinador está tendo. Ricardo com certeza é uma peça fundamental neste quebra-cabeça cruzmaltino, que fez e está fazendo muito sucesso em 2011.

19- Para você qual é o time mais odiado do Brasil e qual o time mais amado ? Por que?

R: Falar do time mais amado do país é uma árdua tarefa, posi a variedade que equipes é enorme, além das escolhas das torcidas nos quatro cantos do Brasil. Mas o mai odiado posso dizer que o Corinthians, até por toda a mídia que a equipe possui, criando até um certo "ciúme" por parte das outras torcidas.

20- Seguem na internet várias piadas sobre o Vasco da Gama por causa da época recente em que por várias ocasiões foi vice do Flamengo e começaram a chamar de Vasco vice da Gama, dentre outros apelidos. Como você sendo vascaíno vê essas brincadeiras?

R: Como vascaíno fanático que sou, com certeza sofro muito com todas estas brincadeiras e zoações. Tenho que admitir que o Vasco tem granes dificuldades quando enfrenta o Flamengo em semifinais ou finais, uma coisa que até não tem muita explicação. Porém estas gozações fazem parte do mundo do futebol, e levá-las na brincadeira fazem parte do "flair play" tão buscado nos dias de hoje.

21- Em relação às torcidas organizadas, qual é a sua opinião sobre elas? Devem acabar, serem melhores fiscalizadas, serem cadastradas?...

R: Rodrigo, acho que as torcidas organizadas tem que ser realmente mais "organizadas", pois as torcidas proporcionam sempre um belo espetáculo nas arquibancadas, mas, dentro de todas estas torcidas, sempre existem "facções" que só estão dispostas a se meterem em confusões e criar problemas. Acho que deveria existir um combate maior contra estes grupos que se dizem torcedores, mas, na verdade, são bandidos dentro de torcidas que fazem o espetáculo nas arquibancadas.

22- Gabriel Campi, você costuma ir no estádio Augusto Bauer assistir aos jogos do Brusque aí em sua cidade? Qual é sua expectativa para o Brusque FC nos próximos anos?

R: Sou um grande prestigiador do Brusque FC. Sempre vou aos jogos a equipe no Estádio Augusto Bauer, grande patrimônio e palco de muitas histórias do futebol brusquense, tanto do Brusque FC como do Clube Atlético Carlos Renaux, detentor do estádio e a equipe de futebol mais antiga de Santa Catarina, que comemora seu centenário em 2013. Em relação ao Brusque FC, depois de alguns anos de dificuldades, uma nova diretoria assumiu o clube em 2008, fez a equipe voltar a elite do futebol catarinense e fez todo um trabalho de busca de patrocionadores e torcedores. Em 2010, o clube fechou contrato com uma grande rede de lojas aqui da cidade, a Havan, que investiu muito na equipe, e trouxe o tetracampeão do mundo Viola (ex-Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco) para jogar na equipe, que, nos mesmo ano, conquistou o tricampeonato da Copa SC e se classificou para a Copa do Brasil. Em 2011, mas uma vez o patrocionador trouxe um medalhão para a equipe. Deste vez, Aloísio Chulapa (ex-São Paulo e Vasco) chegou ao clube, deu mais resultados a equipe dentro de campo do que Viola, mas a expectativa de um excelente ano não se confirmou. Para ano que vem, a diretoria será modificada, e o torcedor brusquense fica no aguardo de como o time irá ser montada para as disputas em 2012.

23- Aqui no Brasil, infelizmente, não são respeitadas as execuções de 1 minuto de silêncio (que também nunca são 1 minuto,são muito menos) e do Hino Nacional - em que os torcedores não sabem cantar e além disso na hora do Hino fazem em algumas vezes é cantarem e entoarem gritos de guerras de torcidas organizadas! Qual é a sua opinião sobre tudo isso?

R: Olha, Rodrigo, sinceramente, este história do minuto de silêncio e do hino nacional nos estádios já passou todos os limites. Em relação ao minuto de silêncio, além do desrespeito e do pouco tempo de homenagem, estão sendo executadas estas "homenagens" para todo tipo de pessoa, tanto é que, em quase todas as partidas deste Brasileirão estamos tendo este tipo de situação, coisa que se torna até chata. Já o hino nacional brasileiro, além de ninguém respeitar mesmo, só deveria ser executado em jogos da seleção brasileira, onde o "patriotismo" é bem mais forte. Mas, hino nacional em campeonatos estaduais e também no Campeonato Brasileiro não combina, e isto já ficou evidente.

24- Eu não gosto de jogadores que caem somente ao encostar e aqueles que levam um tapinha e já se desmontam parecendo que foram atingidos por um caminhão. Essas simulações só atrasam as partidas, empobrece o futebol brasileiro, além de ser uma prática muito usual aqui, um verdadeiro círculo vicioso. Você concorda com isso?

R: Estou completamente com você, Rodrigo. Acho que nenhum torcedor do futebol mundial gosta de jogadores que também são "atores". Como você citou, isso só deixa o futebol que se é para jogar de lado, assim como prejudica o espetáculo. Aqui no Brasil a questão já é polêmica, mas no exterior a coisa é ainda mais forte, com os jogadores ficando marcados pela torcida quano tentam encenar ou fingir alguma coisa. Esta é uma questão a ser combatida dentro do futebol mundial.

25- Qual o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade?

R: Rodrigo, acho que atualmente no futebol brasileiro não temos um jogador que está se destacando sozinho ou está num patamar acima dos outros. Temos muitos bons jogadores que estão retornando para o futebol brasileiro depois de se destacarem na Europa, e isto só ajuda a melhorar o nível técnico do nosso futebol. Fato é que o Campeonato Brasileiro de 2011 está sendo caracterizado por um nível técnico de futebol acima das últimas edições. Podemos destacar alguns nomes, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Montillo, Leandro Damião, entre outros, mas o nível técnico do futebol brasileiro é o que importa.

26- Como você acha que será o andamento das obras para a Copa de 2014? Será que iremos fazer feio? Pois estamos passando por vários atrasos, problemas , polêmicas e em geral a desconfiança é grande.

R: Eu acho que o nosso país vive momentos de grande desorganização em relação a Copa do Mundo de 2014. O torcedor brasileiro infelizmente já se acostumou com toda a falta de organização dos nossos dirigentes, que planejam muito mal os eventos que realizam, se um bom planejamento e vivendo com problemas, imprevistos e, é claro, atrasos. Os estádio estão na pauta maior, só que temos maiores dificuldades, principalmente com segurança e com a questão de aeroportos, além de hotelaria, tranposrtes terrestres, estradas e tudo mais. A tensão e a preocupação é muito grande, com certeza, a Fifa vem fazendo constantes alertas, e a imagem do Brasil já está sendo "queimada" lá fora. Porém, acho que, mesmo diante este panorama desfavorável, o nosso país fará um bom papel de anfitrião daqui a três anos.

27- Cidades como Belém, Goiânia e Florianópolis não foram incluídas para serem sedes da Copa de 2014 e outras que não são tão tradicionais foram escolhidas.É o caso de Manaus, Cuiabá e Natal. Até onde na sua opinião a política influenciou nessas escolhas esquisitas para sediarem o Mundial?

R: Não só a parte política, mas também outras partes tiveram uma grande influência na escolha das sedes para o Mundial. Como você citou, cidades como Belém e Goiânia não poderiam ficar de fora desta lista de jeito nenhum. Manaus acabou sendo incluída no lugar da capital paraense por contra da Amazônia, e Cuiabá foi escolhida ao invés de Goiânia pelo Pantanal. Assim, as questões geográficas do nosso país acabaram ficando a frente da questão futebolística da coisa, o que até por um lado é bom para os turistas, que apreciarão as belezes naturais do Brasil, só que por outro lado acaba sendo muito injusto pro conta destas cidades não terem muita expressão no futebol. A questão política pesou bastante, e, infelizmente, a questão do esporte acabou sendo deixada de lado.

28- Você acredita que algum time dos denominados grandes caiam este ano para a Série B? Pois temos clubes de grandes torcidas como o Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia que estão lutando para não cair.

R: Olha, Rodrigo, é muito difícil a gente conseguir palpitar neste Campeonato Brasileiro com tantas surpresas e tão disputado como o deste ano. Estes quarto times estão vivendo uma grande irregularidade deste o início da competição, com troca de treinadores, problemas internos e dentro de campo não estão conseguindo traduzir tudo o que se espera. O destaque vai para o mau momento do futebol mineiro, que, além do América-MG, praticamente já rebaixado, tem Cruzeiro (surpreendentemente numa complicada situação) e Atlético-MG em fases horríveis. O Bahia vem conseguindo seus resultados, e o Atlético-PR so consegue jogar bem dentro de casa, e mesmo assim perdeu muitos pontos na Arena da Baixada. Não podemos esquecer também do Ceará. Mas a minha opinião é a de que, dentre estes quatro denominados grandes citados, Atlético-PR e Atlético-MG caiam para a segunda divisão.

29 - O Santos disputará o Mundial de Clubes em dezembro, e como você diz que torce para o Barcelona-ESP, você acredita que o Santos conseguirá superar o bom e badaladíssimo elenco do time catalão? Quais são as suas apostas para este Mundial?

R: Não vou pelo meu lado torcedor e admirador do Barcelona, mas eu acho que nenhuma equipe do mundo hoje consegue superar o time de Messi e cia. A forma como o time catalão joga é impressionante, toque de bola rápido, envolvenete, equipe cerebral do goleiro ao ponta-esquerda, meio-de-campo genial, que uni a coletividade e entrosamento da equipe com o talento indiviual de seus jogadores. Mesmo bem preparado e com um time excelente, o Santos terá uma árdua missão enfrentando o "campeão de tudo". Acho que o peixe não conseguirá domar o Barça, mas vamos conferir, o Mundial de Clubes já proporcionou muitas zebras, porque não acontecer mais uma, hein? Quem sabe.

30- Gabriel Campi,muito obrigado mesmo em participar desta entrevista e desulpe-me pela demora e pela espera que você foi submetido, pois devido ao tempo não pudemos entrevistá-lo anteriormente. Espero que tenha gostado das perguntas ,tentamos mesclar aqui perguntas sobre o seu blog, sobre você e suas opiniões sobre o mundo do futebol para que os internautas conheçam um pouco mais de ti.Valeu por participar e mais uma vez, obrigado!

R: Rodrigo, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora no envio das respostas, assim como você, meu tempo está muito curto. Mas, aos poucos, vamos tocando o barco em frente, comentando futebol e prestigiando nossos amigos. Muito obrigado pela entrevista, é sempre uma honra poder ser entrevistado por um grande parceiro como você, que sempre está melhorando seu conteúdo. Gostei muito da entrevista, queria te dar os parabéns pelas perguntas, muito bem elaboradas e estudadas. Muito obrigado e vamos em frente!

===============================================================

Pois bem, amigos, mais um final de semana chegando e mais uma rodada do Campeonato Brasileiro que vai rolar. E o "Bolão Na Veia" continua firme em busca de palpites certeiros. Na última rodada, a 30ª, tivemos um aproveitamento de cinco resultados acertados, ou seja, 50% de "precisão". Desempenho regular. E, para estam 31ª rodada, a expectativa é igual a de qualquer rodada do Brasileirão daqui pra frente. Muita disputa, emoção e equilíbrio. Nesta reta final, começam a aparecer também os já conhecidos "Fiéis da Balança", equipes que, apesar de não buscarem muita coisa na competição, podem definir o rumo dela, complicando ou favorecendo a vida de quem ainda busca algum objetivo. Nesta rodada, os destaques ficam para os confrontos entre Fluminense x Atlético-MG, Internacional x Corinthians e Flamengo x Santos. Então, vamos palpitar. Abaixo os palpites para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado, 18h, Arena do Jacaré - América-MG 1x2 Grêmio
Sábado, 18h, Ressacada - Avaí 2x2 Botafogo
Sábado, 18h, Engenhão - Fluminense 2x0 Atlético-MG
Sábado, 18h, Canindé - Palmeiras 1x1 Figueirense
Domingo, 16h, Morumbi - São Paulo 3x1 Coritiba
Domingo, 16h, Beira-Rio - Internacional 1x1 Corinthians
Domingo, 16h, Arena da Baixada - Atlético-PR 2x0 Ceará
Domingo, 16h, Pituaçu - Bahia 0x1 Vasco
Domingo, 18h, Engenhão - Flamengo 2x2 Santos
Domingo, 18h, Arena do Jacaré - Cruzeiro 2x1 Atlético-GO

Palpitem nos comentários!

4 comentários:

  1. Nossa, que entrevista enorme, vou confessar que não li tudo! hehe

    Ai vão os palpites:

    América 1 x 2 Grêmio
    Avaí 2 x 2 Botafogo
    Fluminense 3 x 1 Atlético-MG
    Palmeiras 2 x 0 Figueirense
    São Paulo 2 x 0 Coritiba
    Inter 1 x 0 Corinthians
    Atlético-PR 3 x 1 Ceará
    Bahia 1 x 3 Vasco
    Flamengo 2 x 2 Santos
    Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> O zagueiro Gilberto Silva
    ---> Grêmio tenta contratar Kléber e Palmeiras pede Douglas

    ResponderExcluir
  2. América-MG 1 x 1 Grêmio
    Avaí 1 x 2 Botafogo
    Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
    Palmeiras 2 x 0 Figueirense
    São Paulo 1 x 1 Coritiba
    Inter 1 x 0 Corinthians
    Atlético-PR 0 x 0 Ceará
    Bahia 1 x 4 Vasco
    Flamengo 0 x 1 Santos
    Cruzeiro 2 x 2 Atlético-GO

    http://www.digaofutebol.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a entrevista, gostei!

    São Paulo 2 x 1 Coritiba
    Inter 2 x 2 Corinthians
    Atlético-PR 1 x 0 Ceará
    Bahia 1 x 2 Vasco
    Flamengo 2 x 0 Santos
    Cruzeiro 2 x 2 Atlético-GO

    ResponderExcluir
  4. Segue de volta ?? 24hpalmeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!