domingo, 9 de outubro de 2011

O fechamento da 28ª rodada do Brasileirão

Neste domingo tivemos o fechamento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis partidas finalizaram mais uma rodada do Brasileirão. Começaremos falando do clássico paulista, disputado na Vila Belmiro, onde o Santos bateu o Palmeiras e voltou a vencer no campeonato. Num jogo bem fraco tecnicamente, onde os dois times se preocupavam em defender do que atacar, o peixe voltou melhor na segunda etapa, pressionou o verdão e conseguiu furar o bloqueio. O artilheiro Borges marcou de cabeça e marcou o único gol da vitória santista, que manteve a equipe no meio da tabela, sem muitos objetivos neste Brasileiro. Já o Palmeiras permanece sem vencer, e vê a vaga na Libertadores ficar mais distante. No Beira-Rio, o Internacional venceu o Vasco de uma forma muito , maiúscula e ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Jogando muito bem, o colorado envolveu facilmente os jogadores vascaínos, que, desde os primeiros minutos de partida, nao conseguiram jogar em nenhum momento. O gol dos donos da casa só sai na primeira etapa por conta de Fernando Prass. Porém, no segundo tempo, não teve jeito. D'Alessandro, Índio e Tinga marcaram os gols a vitória dos gaúchos, que chegaram aos 43 pontos, e permanecem lutando pelo G-5. O Vasco, com a derrota, perde a liderança do Brasileiro para o Corinthians, mas continua na briga, um ponto atrás do rival.

No Engenhão, o clássico Fla-Flu foi digno da grandeza dos dois clubes e das posições das equipes na tabela. Com polêmicas, gols e muita emoção, o time rubro-negro acabou ficano com a vitória e subindo na tabela, voltando ao G-5 e na briga pelo título. Num jogo cheio de reviravoltas, as duas equipes fizeram um clássico quente e polêmico. A primeira etapa foi muito estudada, com marcação aguçada dos dois lados. Mas os gols saíram, um para cada lado. Rafael Sóbis marcou para o tricolor, enquanto Thiago Neves para o urubu. No segundo tempo, alterações feitas pelos dois treinadores, o Flu melhorou e chegou ao segundo gol com Lanzini. Só que Botinelli, que havia entrado, resolveu ser o salvador da pátria flamenguista. Em três minutos, ele empatou e virou o jogo, com dois golaços de longa distância, dando assim a vitória para o rubro-negro, que agora ocupa a quarta colocação, com 47 pontos, voltando a disputa do título brasileiro. Já o Fluminense cai para sexto, sai do G-5, e vê a taça um pouco mais distante.

No Pacaembu, o torcedor corintiano teve muitos motivos para comemorar. Primeiro, pela vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO. Segundo, pois o time voltou a liderança do Brasileirão. E terceiro, porque Adriano fez sua estreia com a camisa do clube. Em uma atuação quase impecável, o timão literalmente atropelou o dragão diante de mais de 36 mil torcedores. Logo no começo, Leandro Castán marcou de cabeça e abriu o placar. Depois, Willian, com um belo gol, e Alex marcaram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o alvinegro pressionou mais, soube controlar muito bem o jogo e conduziu sua vitória com muita tranquilidade. A torcida corintiana ainda viu a estreia de Adriano. O imperador entrou aos 34 minutos e foi discreto em campo, dando apenas um aperitivo para todos os corintianos que estão ainda mais ansiosos para vê-lo jogar desde o início. O timão recupera a liderança do Brasileiro, agora com 51 pontos, um a mais que o segundo colocado Vasco.

Na Ressacada, num confronto direto contra o rebaixamento, o Avaí venceu o Atlético-PR e continua na incessante briga contra o rebaixamento. Bastante superior durante toda a partida, o leão da ilha, com gols de Lincoln, Gian e Rafael Coelho, bateu o furacão, permanece na vice-lanterna do Brasileirão, mas ganha um bom fôlego para tentar escapar da degola. Já o time paranaense também segue no Z-4, mas caem para a 18ª colocação e estão em situação complicada. Pra fechar a 28ª rodada, no Presidente Vargas, no confrontos dos alvinegros, Ceará e Figueirense ficaram no empate. Na primeira etapa, os cearenses pressionaram muito, mas a velha máxima do "quem não faz leva" prevaleceu, e Juninho marcou para os catarinenses. Porém, Washington, nos acréscimos, igualou o placar. No segundo tempo, o Figueira teve dois jogadores expulsos, mas o Ceará não se aproveitou da vantagem, e o jogo acabou mesmo empatado. O Figueirense permanece no meio da tabela, enquanto o Ceará ainda tenta se afastar de vez do risco de rebaixamento.

5 comentários:

  1. A competição segue bastante interessante.
    Quando a gente acha que alguém vai disparar na frente, tem sempre um placar inesperado, como os 3 a 0 sobre o Vasco no final de semana. Na verdade não tão inesperado, já que o Inter é um time forte, o jogo foi no Beira Rio e o Vasco estava desfalcado. Inesperado mais é pela fase que o Vasco está vivendo, dá sempre pra acreditar que ele vai sair de campo com a vitória.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    apesar de bem movimentada a rodada não mudou muito a cara do campeonato, pelo contrario, a briga pelo título, libertadores e rebaixamento agora esta ainda mais embolada. Não vejo o campeão com mais de 70 pontos, para ser bem sincero, deve ficar ali pela casa dos 65 pontos, se continuar esse perde e ganha que todos vem sofrendo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. BOLÃO BRITFOOT #10
    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/bolao-britfoot-10-rodada.html

    VERDADEIRO OU FALSO? #6
    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-6.html

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!