domingo, 23 de outubro de 2011

Resumaço da 31ª rodada do Brasileirão

Neste final de semana tivemos a realização da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a rodada ficou caracterizada por muitos tropeços das equipes que estão disputando o título, a troca de liderança na classificação e a continuação na briga contra o rebaixamento.

Vamos começar falando da parte de cima da tabela, que, neste rodada, teve a troca de liderança. O Vasco foi até Pituaçu, venceu o Bahia e, contando com os tropeços de seus principais concorrentes, voltou a liderança do campeonato. Felipe e Diego Souza marcaram os gols do triunfo cruzmaltino, que não deu chances ao tricolor baiano. Quem estava na liderança e perdeu o posto foi o Corinthians, que conseguiu um empate contra o Internacional, no Beira-Rio. Depois de estar perdendo por 1 a 0 e com um a menos dentro de campo, o timão igualou o placar no finalzinho de partida com gol de Alex. O resultado deixa o timão em segundo, enquanto o Inter fica mais longe do título, mas ainda na briga pela Libertadores.

O Botafogo foi até a Ressacada e perdeu para o Avaí, porém, manteve a terceira colocação, se aproveitando dos tropeços dos concorrentes. A vitória do leão da ilha mantém a equipe viva na briga para sair da degola. O Flamengo foi outro time que manteve sua colocação, apesar de não ter vencido nesta rodada. O rubro-negro apenas ficou no empate com o Santos, no Engenhão. O peixe até saiu na frente, mas Deivid fez o gol de empate. O resultado também praticamente livrou o Santos de risco de entrar no Z-4. O quinto colocado Fluminense perdeu para o Atlético-MG no sábado e perdeu a chance de es aproximar da liderança. O galo obteve uma importante vitória, que tirou a equipe da zona de rebaixamento.

Outra equipe que não conseguiu vencer e ficou mais distante da briga pelo título é o São Paulo, que apenas empatou com o Coritiba, no Morumbi. O tricolor, no entanto, mantem-se vivo na briga pela Libertadores. Outras duas equipes que ainda sonham com uma vaga no G-5 são Figueirense e Grêmio. O furacão catarinense foi até o Canindé e venceu o Palmeiras. Com autoridade, o alvinegro conseguiu mais uma vitória e permanece em boa fase, buscando a vaga para a Libertadores, enquanto o Palmeiras vive um inferno astral que parece não ter fim.

Já o Grêmio, mesmo apenas empatando com o América-MG fora de casa, ainda tem chances em buscar G-5, apesar de ter perdido uma ótima oportunidade de se aproximar mais dos primeiros colocados. O coelho, depois de uma pequena reação, ainda respira, mas a situação é complicada. Quem ainda luta para se afastar a degola é o Cruzeiro, que, depois de mais de dez partidas sem vencer, fez as pazes com a vitória. Depois de estar por duas vezes atrás do placar, a raposa conseguiu viradas e venceu o Atlético-GO, se livrando de entrar na zona de rebaixamento. O dragão ainda sonha com a Libertadores, mas a situação ficou bastante difícil. Pra fechar, o Atlético-PR venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena da Baixada e ainda tenta escapar da degola. Por sua vez, os cearenses entraram no Z-4.

4 comentários:

  1. Boas...


    Fim de semana produtivo para o Vascão, já que se tornou lider no Brasileirão.
    Surpresa no empate do Grémio ante do América, já que esteve a vencer por 2 a 1 e a jogar com mais um jogador.
    Brasileirão está com muita emoção.


    Abraço


    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    só tem uma verdade, o campeonato esta totalmente aberto, não da para apostar em nada e em ninguém. bom para nós, rsrsrsr.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O campeonato está muito interessante acima e abaixo na classificação. Acho que será duro, mas aposto pelo quinto título do Vasco.

    ResponderExcluir
  4. Até o Inter, todos na briga. Não polarizo entre Vasco e Timão. Vai pegar fogo até o fim.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!