segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resumão da rodada do Brasileirão

Neste final de semana tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. E a 32ª rodada proporcionou mais uma vez a troca na liderança da competição, além de alterações no G-5.

Vamos começar falando do líder, o Corinthians, que venceu o Avaí no Pacaembu. Num jogo duríssimo, o timão saiu atrás do placar, teve Leandro Castán expulso mas, mesmo assim, conseguiu virar a partida. Assim, a equipe reassumiu a liderança na classificação, graças também ao tropeço do Vasco, que agora é o segundo colocado. Em São Januário, o cruzmaltino bem que tentou, mas parou no inspirado goleiro Dênis e acabou ficando no 0 a 0 contra o São Paulo. Resultado que acabou sendo ruim para ambos, pois os vascaínos perdem a ponta da tabela, enquanto os tricolores ficam mais distantes do G-5. No sábado, dois cariocas venceram seus jogos e ainda brigam pelo título. O Botafogo bateu o Cruzeiro no Engenhão por 1 a 0 e segue na cola de Corinthians e Vasco. E o Fluminense foi até o Presidente Vargas, saiu atrás do marcador, mas conseguiu a virada e venceu o Ceará. Assim, o tricolor assumiu a quarta colocação, dentro do G-5 e sonhando com o tricampeonato brasileiro.

Aliás, o carioca que vacilou de verdade nesta 32ª rodada foi o Flamengo, que foi até o Olímpico e perdeu de virada para o Grêmio. No jogo que caracterizou a volta de Ronaldinho Gaúcho ao estádio gremista, o Fla abriu 2 a 0 no placar. Porém, o tricolor gaúcho encontrou forças para virar a partida em 4 a 2, com dois gols de André Lima. Agora, a equipe ainda sonha com a vaga na Libertadores, e ganha força para a reta final da competição. Já o Fla fica mais distante da briga pelo título, mas se mantém no G-5. Quem ainda tenta chegar ao grupo dos cinco primeiros colocados é o Internaciona, que foi até o Serra Dourada e venceu o Atlético-GO pelo placar mínimo. O colorado contou com a volta de Leandro Damião para bater o dragão e permanecer na briga pela Libertadores, assim como o Figueirense, que bateu de virada o Bahia por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. O time catarinense, sensação do campeonato, permanece encostado no pelotão de frente da tabela.

A briga na parte debaixo da tabela também continua. No sábado, o Atlético-PR perdeu mais uma partida e permanece na 18ª colocação, no Z-4. O Santos, com show de Neymar, venceu por 4 a 1. Aliás, o time santista pode ser um dos times chamados "fiéis da balança" nesta reta de chegada do Brasileirão, já que a equipe pensa no Mundial de Clubes e não tem mais muitos objetivos neste Brasileiro. Quem conseguiu se afastar da degola foi o Atlético-MG, que, na Arena do Jacaré, não encontrou muitas dificuldades para vencer o Palmeiras. O galo, com o triunfo, já fica a seis pontos do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. Pra fechar, no Couto Pereira, o Coritiba venceu o lanterna América-MG por 3 a 1, mas, assim como o Santos, não tem muitas ambições neste campeonato. Já o coelho, afundado na lanterna, praticamente já pode se considerar rebaixado.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Campi, ainda não descarto ninguém dos 6 primeiros por este título, mas já reconheço também que Vasco e Corinthians começam a se isolar na frente. O Fla de bobeira perdeu 3 pontos, isso não pode ocorrer em reta final. O Flu mostra que estará ali até o fim, o Botafogo também sofre de irregularidade, o Sampa e o Inter vão sonhar ainda até o fim, e o Figueirense é a garnde surpresa, olho neles. Lá embaixo o Ceará resolveu dar uma força ao Cruzeiro e ao Galo, tomando o lugar deles no Z4, mas o Cruzeiro que abra o olho, pois o Galo já abriu. Tá muito louco isso, faltam só 6 rodadas. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/10/emerson-sheik-o-predestinado.html

    ResponderExcluir
  3. É, ainda não dá para definir, está bem embolado mesmo.
    A briga pela parte de cima sempre é mais bonita do que a de baixo, mas confesso que é bacana ver como Atlético-MG está com garra para deixar a zona de degola nessa reta final.
    Mas o que tem que ser visto é até quando o Galo vai montar um bom time, mas se afundar no Brasileiro, brigando sempre nas últimas posições?

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    *ps: eu te entendo perfeitamente pelo sumiço. O bom é que mesmo cheio de coisas você não abandona o blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, beleza?
    Nós do Blog Futebol Mundo da Bola, lhe convidamos para dar uma olhada na nossa nova revista digital, a FMB Magazine.
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,
    sei que ainda muita coisa pode acontecer, e que matemáticamente ainda temos 5 ou 6 candidatos ao título, mas acho difícil essa briga não ficar mesmo entre Corinthians e Vasco. O fogão tem plenas condições, mas a irregularidade é sua maior fraquesa e por isso fica a duvida.

    Já o mengo, com certeza foi o que mais perdeu nessa rodada, não acredito em títulos, e se continuar jogando essa bolinha, até libertadores pode perder.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. PENÚLTIMO "VERDADEIRO OU FALSO?" DA 1ª TEMPORADA!
    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-9.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!