segunda-feira, 7 de junho de 2010

Soluções e Preocupações

O Brasil fez seu úlitmo amistoso antes do início da Copa do Mundo nesta segunda-feira. A seleção brasileira goleou a fraca Tanzânia por 5 a 1 e agora parte para a África do Sul, pensando somente na estreia do Mundial, com algumas soluções e outras preocupações.

O jogo mostrou definitivamente que Kaká está pronto para jogar o Mundial. O nosso principal craque suportou os 90 minutos de jogo, apareceu, arrancou e marcou até um gol, fazendo uma boa partida, sendo o principal jogador canarinho. Deve chegar no ponto para jogar em alto nível a Copa, para alívio de Dunga e do torcedor brasileiro. Se Kaká foi a solução, já a defesa foi a preocupação. A partida mostrou que o lado esquerda da cozinha brasileira ainda mostra muitas dificuldades, com Juan, que até entendemos, porque está voltando de seguidas contusões e precisa pegar ritmo de jogo novamente, Michel Bastos, que ataca bem, mas que está defendendo muito mal, e principalmente Felipe Melo, que vem num declínio preocupante, errando muitos passes, desarmes e até se descontrolando (parecia nervoso e levou até um cartão amarelo no amistoso) em algumas oportunidades. Desde a última temporada na Juventus o volante vem mostrando um futebol abaixo da média. Quem poderia substituí-lo? Questão difícil para Dunga.

Vamos falar do jogo. Como no amistoso contra o Zimbábue, a seleção brasileira tomou uma certa pressão no ínicio de partida, também por conta de os jogadores brasileiros não entrarem em todas as disputas de bola, tudo para evitar as temidas lesões pré-Copa. Mesmo assim, Robinho abriu o placar aos 10 minutos, com um gol irregular. A Tanzânia continuava em cima, arriscando chutes de longa distância. Gomes , que fez outra boa partida, segurou no gol brasileiro. A seleção voltou a marcar aos 33, novamente com Robinho, de cabeça. O Brasil então acordou um pouco na partida, com Kaká aparecendo mais. Para a segunda etapa, Dunga voltou com quatro alterações, saídas de Lúcio, Michel Bastos, Gilberto Silva e Felipe Melo e entrada de Luisão, Gilberto, Josué e Ramires. Este último fez bela jogada, deixando marcadores para trás para marcar o terceiro da seleça, aos 8 minutos. Com o jogo decidido, Dunga sacou Elano e pôs Daniel Alves, e o lateral do Barcelona mostrou que pode ser uma boa opção também no meio de campo, dando velocidade e um novo gás ao time. Aos 30, Maicon cruzou da direita e Kaká marcou de peito o quarto do Brasil, mostrando que está mais do que pronto para o Mundial. Os donos da casa conseguiram deixar sua marca aos 40 minutos, com um gol de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio, para delírio da torcida local. Mas a seleção fechou a conta aos 47, novamente com Ramires.

Fim de preparação, agora é pensar na Copa do Mundo. No próximo dia 15 começa a batalha na África do Sul, pra valer, de verdade. Achando soluções e tentando resolver as preocupações, a vida segue, e a seleção vai firme e forte na busca da sexta estrela.

Um comentário:

  1. Será complicado, mas acredito que sejamos Hexa!!

    Saudações
    http://gologol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!