sábado, 10 de abril de 2010

Barcelona vence Real no Bernabéu e segue a passos largos rumo ao bicampeonato

Com mais uma exibição de gala da equipe, liderada por Lionel Messi, o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu nesse sábado. Com a vitória, o time catalão abre três pontos de vantagem sobre o rival na classificação, e segue a passos largos rumo ao bicampeonato do Campeonato Espanhol.

O técnico Pep Guardiola surpreendeu ao entrar em campo no esquema 4-4-2, abandonando o esquema já tradicional da equipe, o 4-3-3. Daniel Alves atuou como meia, escostando nos dois atacantes, Messi e Pedro, e Puyol foi emprovisado na lateral-direita. Com o time mais defensivo, o Barça viu o Real ditar o ritmo de partida no início do jogo. Mas, aos poucos, os catalães chegaram ao ataque e equilibraram a partida, que era muito truncada e com muitas faltas. Porém, aos 32 minutos, apareceu ele. Messi tabelou com Xavi, dominou a bola no peito, driblou Albiol e tocou na saída de Casillas. O Real Madrid, sem o mesmo ímpeto do início da partida, tentava pressionar, mas o Barcelona, com extrema categoria do seu meio-de-campo, tocava muito bem a bola e jogava com tranquilidade. Com as duas principais peças do ataque, Cristiano Ronaldo e Higuaín, presos na marcação e apagados no jogo, os merengues tiveram dificuldades para chegar ao gol de Váldes. E, no contra-golpe, aos 10 minutos da segunda etapa, o Barça ampliou. Mais uma vez, Xavi deu lindo passe, dessa vez para Pedro, ganhar de Arbeloa na corrida e bater para o fundo das redes. 2 a 0. A partir daí, o Real foi para cima e criou várias chances para diminuir a desvantagem, mas esbarrou numa muralha chamada Victor Váldes, que fez grandes defesas. O Barcelona poderia ter ampliado com Messi, se não fosse as interferÊncias de Casillas.

O jogo acabou assim, com clube catalão liderando isoladamente o Espanhol, mostrando um lindo futebol, principalmente do meio para frente. Já o Real Madrid amarga sua quarta derrota no Nacional e instala de vez mais uma crise entre tantas já existentes no clube merengue.

Um comentário:

  1. Fala, cara!

    Assisti ao jogo, e meu, não tem comparação, o Barcelona é muito superior ao Real Madrid. E não é nem uma crítica ao Real, mas não tem como alguém vencer o Barcelona em condições normais. Os passes do Xavi são de uma precisão quase engraçada, é incrível o que ele faz.


    Abraços!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!