quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fim da polêmica: Taça das Bolinhas vai para o Morumbi

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e que, por isso, levará a "Taça das Bolinhas" para o Morumbi. Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou a decisão ao presidente Ricardo Teixeira, que encaminhou a Federação Paulista de Futebol. Ricardo disse que a decisão é irrevogável, e que, depois de um longo estudo, se concluiu que o tricolor paulista foi o primeiro pentacampeão do Campeonato Brasileiro, e que o Flamengo conquistou o pentacampeonato no ano passado, e não o hexa, como foi veiculado.

O título de 1987, que causou toda essa polêmica, finalmente foi decidido. Segundo a CBF, o campeão do Brasileirão daquele ano foi o Sport, vencedor do módulo amarelo. A lacuna e os asteriscos nos títulos já não existiram mais.

Acho que a decisão foi justa. A CBF até demorou demais para por um ponto final nessa polêmica. Como o Flamengo não quis jogar a decisão contra o Sport em 87, o campeão mesmo foi o time pernambucano. Como o São Paulo chegou ao pentacampeonato no Brasileirão de 2006, a Taça é mesmo do clube paulista. Contentes ou descontentes, o futebol brasileiro põe um fim nesse impasse, que a Confederação Brasileira de Futebol criou. Agora, que nenhum "gênio" tenha outra ideia de fazer mais uma taça para bonificar algum time. Não arrumem mais sarna para se coçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!