
Observação: Chivas Guadalajara e San Luiz, ambos do México, entram nesta fase sem ter participado da fase de grupos. Os dois clubes desistiram da competição ano passado, na mesma fase, pela gripe suína que invadiu o país.

Já os mexicanos do Chivas Guadalajara entram agora na Libertadores. Líder do seu grupo no Campeoanto Mexicano, onde já foi 11 vezes campeão, o Chivas tem um bom histórico na Copa continental. Tem como destaques do time o experiente atacante Omar Bravo e o meia Alberto Medina.
Palpite: Até pela continuidade e por já estar adaptado a competição, o Vélez entra com favoritismo, também pelo ótimo time e pela campanha na primeira fase. Aposto nos argentinos.

O San Luis, assim como o compatriota Chivas, entra agora na competição. Sem muitos títulos, com jogadores desconhecidos e com pouca expressão, os mexicanos entram como zebra nas oitavas-de-final.
Palpite: Pelo momento e pelo elenco, o Estudiantes, favorito, deve passar sem muitas dificuldades.

Atual campeão argentino, o Banfield se classificou com folgas na primeira fase, ficando um ponto atrás do primeiro colocado, o Nacional-URU. Tendo o melhor ataque da competição, com 13 gols, promete encomodar os colorados. O atacante Rodrigues é o destaque, com quatro gols na fase de grupos.
Palpite: Páreo duro para o Inter. Ainda em fase de acerto da equipe, os colorados precisam tomar cuidado principalmente com o ataque dos argentinos. Mas vou acreditar nos brasileiros. Acho que consegue a classificação, mas com dificuldades.

O Universitário, campeão peruano de 2009, e vice-campeão da Libertadores de 1972, desbancou o Lanús, favorito a outra vaga do Grupo 4. Surpreedente para alguns, tem como capitão o zagueiro argentino Galván, ex-Atlético-MG e Santos.
Palpite: O São Paulo pegou, teoricamente, o adversário mais fácil entre os brasileiros. A expectativa é que o tricolor passe de fase com sobras.

Já o Flamengo vive uma fase turbulenta. Favorito no começo, classificou-se de forma dramática num grupo considerado não muito difícil. Com Andrade demitido, o time ainda vive na inconstância do imperador Adriano, que vive entre gols e confusões pessoais, e uma desestruturação total do departamento de futebol. Os destaques até aqui na competição foram Léo Moura e Vágner Love.
Palpite: Momentos completamente distintos. O Corinthians, tranqüilo, o Flamengo, sob pressão. Mas, num clássico desses, envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil, tudo pode acontecer. Favorito, aposto no Corinthians, que está mais arrumado, tanto dentro como fora de campo.

O Nacional, clube tradicionalíssimo do Uruguai, já foi três vezes campeão da Libertadores. Na fase de classificação, desbancou o atual campeão argentino, o Banfield, e ficou com a primeira colocação. O atacante Mario Regueiro, autor de três gols até aqui, foi o destaque da equipe na primeira fase. O clube é considerado um dos favoritos ao título.
Palpite: Outra pedreira para um brasileiro. A raposa tem um elenco fortíssimo, assim como o time uruguaio. Difícil apontar um favorito. Ambos podem avançar. Fico então com o Cruzeiro, apostando no ótimo time.

O Alianza Lima ficou a apenas um ponto do atual campeão Estudiantes no Grupo 3 na primeira fase. Com um bom ataque, ainda busca seu primeiro título continental. José Carlos Fernández, um dos artilheiros, com cinco gols, foi o destaque na fase de grupos.
Palpite: Com duas belas campanhas na primeira fase, Universidad e Alianza fazem um confronto equilibrado. Mas acho que os chilenos tem mais chances de passaram as quartas. Cravo no Universidad.

O Libertad, já com tradição na competição continental, acabou a primeira fase invicto e na primeira colocação no Grupo 4. Destaque para os atacantes Roberto Gamarra e Cáceres, da seleção paraguaia.
Palpite: Pelo elenco, melhor qualificado, e já pela tradição em fazer boas campanhas nas últimas Libertadores, meu palpite vai no Libertad.
Concordo com quase todos os palpites, exceto um, acho que o Flamengo se classifica, mesmo em semana conturbada e em crise, o Fla tem um elenco técnicamente melhor que o do Corinthians e a motivação (que é o que precisa ser recuperada na Gávea) pode fazer a diferença na partida.
ResponderExcluirAbraços