Restam poucos dias para o início da Copa do Mundo. E, faltando mais ou menos um mês para a convocação da Seleção Brasileira para o Mundial da África do Sul, o técnico Dunga começa a dar pistas sobre a possível lista dos selecionados.
Ele já afirmou que dificilmente haverá surpresas em sua chamada dos convocados, mesmo com alguns jogadores atualmente no Brasil que vem jogando muito bem. E os destaques de hoje no futebol brasileiro são os meninos da Vila do Santos, que vem mostrando o fino da bola nos jogos. Paulo Henrique Ganso e pincipalmente Neymar vem jogando tentando uma improvável convocação para a seleção brasileira que irá à África. Mesmo com a linha dura de Dunga, que sempre disse que contará com os atletas que sempre convocou, desde que chegou a seleção, algumas circunstâncias podem reverter esse quadro.
E essas circunstâncias são mesmo sobre os selecionáveis de Dunga. No setor de Neymar, o ataque, Robinho, compenheiro de Santos, está praticamente garantido, como Luís Fabiano, mesmo que tenha caído de rendimento. Nilmar vem jogando bem e marcando gols, e tem a confiança do treinador. Sobra a última vaga, que, na teoria, seria de Adriano. Mas o imperador nem mesmo está jogando no Flamengo, ou por contusões ou por problemas pessoais. E, por esses motivos, Adriano não pode ser convocado. Neymar está jogando direto com o Santos, e vem arrebentando nas competições deste primeiro semestre. Sua convocação seria meio que óbvia.
Mas Dunga parece que analisa de outra forma. A Copa do Mundo é uma competição completamente diferente de Campeonato Paulista e Copa do Brasil, por exemplo. Neymar teria que fazer toda uma adaptação especial para se preparar para o Mundial. E é isso que Dunga não quer. Ele já está com o grupo fechado, com jogadores que já conhecem ou já disputaram uma Copa, e isso pesa na decisão do treinador. Segundo Dunga, não haverá surpresas em sua lista. Mas, se por um acaso a seleção fracassar na África, ele é quem vai ser cruscificado e considerado culpado, com já é de prache no futebol. A dúvida irá persistir. Engolir uma seleção com Gilberto Silva, Josué, Kleberson e outros é meio duro para o torcedor brasileiro, que vê Neymar e cia arrebentarem, com o futebol moleque e bonito. Parece que a decisão já está tomada. Então, nos resta desejar boa sorte para o Brasil em mais um Mundial. Mesmo sem surpresas.
Coitado do Dunga se não levar o Ganço e o Neymar, será marcado como técnico fracassado. Pelo menos o R. Gaúcho deveria levar.
ResponderExcluirAbraço
Jeferson
Blog Águia F. C.
Campi, Gabriel!
ResponderExcluirGanso e Neymar precisam amadurecer, porque seleção não é só vestir a camisa e jogar. Dificilmente um jogador chega lá e mostra o mesmo futebol do clube logo de cara.
Imagine você, faltando menos de 60 dias pro início da Copa, jogar toda a responsabilidade de representar uma nação como a nossa em dois garotos que foram muito mal nas suas últimas aventuras pelas seleções de base.
Gosto de assistir as partidas do Santos e tudo mais, mas numa semifinal contra a Alemanha, por exemplo, eu prefiro um Adriano derrubando a zagueirada e fazendo gol do que um franzino Neymar que nunca vi na seleção principal.
Saludos!